Aumento da mama em homens A pseudoginecomastia é quando as mamas parecem estar aumentadas em homens com sobrepeso. Entretanto, este aumento é por causa de um aumento no tecido adiposo em torno das mamas, não um aumento do tecido da glândula na mama. A ginecomastia ocorre, por vezes, durante a infância e a puberdade.
Por que elas crescem? Um desiquilíbrio hormonal, diminuição da testosterona (hormônio masculino) ou aumento do estrogênio, faz com que o resquício de glândulas mamárias existente abaixo dos mamilos dos homens se desenvolva.
Existem homens que usam hormônios femininos para aumentar as mamas, só que assim toda a mama cresce, não só o mamilo - é o que se chama de ginecomastia. Se se deseja aumentar o tamanho dos mamilos apenas, pode-se considerar consultar um cirurgião plástico para verificar esta possibilidade...
Como diminuir o bico da mama masculino naturalmente?
Água. Junto com os sucos e chás, água é extremamente importante para ajudar a eliminar a ginecomastia. Não só água ajuda a perder peso, reduzir a sua fome, mas também irá ajudá-lo a fazer o seu corpo ficar mais alcalino. A água também é extremamente importante para sua saúde em geral.
A gordura no peito pode ser tratada por meio de exercícios físicos aliados a uma dieta. Lembramos que para isso é importante fazer acompanhamento com um profissional. A ginecomastia também tem tratamento eficaz. Ele consiste em dois fatores: o medicamentoso e a cirurgia de ginecomastia.
AS 3 CAUSAS DA GINECOMASTIA NA ADOLESCÊNCIA ! | ROMULO JOGAIB
Como perder gordura da mama masculina?
Em casos de sobrepeso e ginecomastia leve, é possível livrar-se do excesso de massa praticando exercícios como musculação, cardiovasculares e mantendo uma dieta saudável.
Os principais remédios para ginecomastia são: Tamoxifeno, Letrozol, Anastrazol, Dostinex e Clomifeno. Esses medicamentos prometem eliminar e diminuir o crescimento das mamas nos homens, bem como evitar ginecomastia por esteróides ou medicamentos, algo comum em determinados casos.
No caso do homem, esse mamilo não tem função alguma. Porque é um mamífero e todo o mamífero, macho ou fêmea, possui tecidos que se especializam para escoar o leite. “No caso dos machos, esses tecidos não tem função porque não há o que escoar”, diz o fisiologista Aldo Junqueira Rodrigues, da Universidade de São Paulo.
A pseudoginecomastia é quando as mamas parecem estar aumentadas em homens com sobrepeso. Entretanto, este aumento é por causa de um aumento no tecido adiposo em torno das mamas, não um aumento do tecido da glândula na mama.
A razão para ter uma aréola maior ou aréola proeminente do que o habitual pode ser congênita ou alongamento dos tecidos mamários, seja por um aumento significativo no peso, após a maternidade ou amamentação, ou por ter uma pele muito solta.
Qual hormônio é responsável pelo crescimento da mama no homem?
Esse problema acontece porque algum fator causa uma desordem hormonal no paciente, que por sua vez fica com uma grande quantidade de hormônios femininos e tem uma queda do principal hormônio masculino no corpo, a testosterona, aumentando a glândula mamária.
Ginecomastia. A ginecomastia, por sua vez, é uma condição médica definida pelo crescimento anormal do tecido mamário em homens, levando ao crescimento das mamas em homens. Normalmente, a ginecomastia está associada a causas hormonais. Estas, por sua vez, podem ser exógenas ou endógenas.
“Na fase da adolescência, ocorre a alteração dos hormônios responsáveis pelas características sexuais. Quando acontece um desbalanço entre os hormônios masculinos e femininos produzidos pelo menino, pode haver esse aumento da glândula mamária”, explica o dr.
Estrogênio e progesterona aumentam o tamanho e o número de ductos e glândulas mamárias. Eles também fazem com que seus seios retenham água, tornando-os pesados e macios. Esses tipos de alterações cíclicas da mama geralmente afetam as duas mamas.
O que provoca a ginecomastia? A ginecomastia pode ser causada por transformações naturais que ocorrem no corpo masculino. Além disso, pode ser provocada por algumas doenças, como o hipertireoidismo, e pelo uso de anabolizantes.
Corrida. O exercício mais recomendado pelos especialistas em exercícios cardiovasculares. Além de fazer bem à saúde, ajuda a reduzir a gordura peitoral. Realize pelo menos 150 minutos de atividade moderada ou 75 minutos de atividade intensa toda semana.
Os vegetais crucíferos, como o brócolis, contêm compostos que ajudam a regular os níveis de estrogênio, permitindo que a testosterona se destaque. O brócolis é uma excelente fonte de indol-3-carbinol, um composto que apoia o equilíbrio hormonal e contribui para a saúde geral do organismo.
Existem 3 classes de medicamentos que são indicadas para tratamento da ginecomastia: andrógenos (testosterona, dihidrotestosterona, danazol), inibidores de aromatase (anastrozole, letrozole) e anti-estrogênicos (clomifeno, tamoxifeno, raloxifeno).
A testosterona em excesso é convertida em estrogênio. Quando isso acontece, a ginecomastia pode surgir. Outra reação negativa, é a queda na produção de espermatozoides e testosterona. E mais uma vez o estrogênio se desequilibra e causa ginecomastia.
Entre as opções não cirúrgicas temos tratamentos hormonais, uso de alguns medicamentos específicos e, claro, mudanças de estilo de vida, como dieta e musculação, especialmente quando a ginecomastia está associada a um acúmulo de gordura na região e/ou um quadro de sobrepeso ou obesidade.
Isto pode ocorrer somente em uma mama, sendo chamada de Ginecomastia Bilateral. As causas podem ser alterações nos hormônios, doenças hepáticas, alguns tratamentos com hormônios femininos, anabolizantes, consumo de drogas, tumores testicular ou pulmonar, hipertireoidismo, derrame pleural ou tuberculose.
A ginecomastia é um problema que causa diversos danos à autoestima, qualidade de vida e até mesmo nas relações sociais do paciente que possui essa condição. Diferente do que muitas pessoas pensam, a ginecomastia não é uma doença, mas sim um sintoma de algo maior.
Saber quais são os efeitos colaterais dos medicamentos, tratar condições de saúde associadas o quanto antes, evitar o consumo de gordura e bebidas alcoólicas, e passar longe de drogas e esteroides anabolizantes são as melhores maneiras de prevenir a ginecomastia.