O deferimento da marca é publicado na Revista de Propriedade Industrial. Após essa publicação, o interessado deve fazer o pagamento do primeiro decênio. Como apontamos, é a etapa da concessão do registro.
Apesar do deferimento do pedido ser uma parte extremamente importante do processo de registro, ele significa apenas que o INPI analisou e aceitou seu pedido.
Você só deve começar o processo depois de pagar a GRU. Use o número da GRU já paga para fazer seu pedido. Se a sua marca tiver uma imagem, você precisará anexar a imagem ao formulário. Acesse o e-Marcas e preencha o formulário on-line.
Basta acessar o portal do INPI, clicar em “Custas e pagamento”, selecionar a área desejada, clicar em “Sistema de Geração de GRU”, informar login e senha e selecionar a opção “Minhas GRUs”.
MARCA deferida INPI | Como gerar a GRU no INPI | Concessão de Marca
Qual o valor da taxa de concessão INPI?
De acordo com especificação de produtos e serviços selecionada nas listas do próprio INPI (com especificação pré-aprovada), o custo para registrar uma marca é de R$ 355.
COMO SABER SE DEU CERTO? Após efetuar o pagamento da guia, é possível conferir no site do INPI se o pagamento foi computado. Basta acessar a página de consulta de processos e pesquisar por sua marca. Se estiver tudo correto, você encontrará o código 372 e uma confirmação verde na coluna Pgo, conforme a imagem abaixo.
Há dois tipos de GRU, Simples e Cobrança. A seguir serão listadas as diferenças entre cada uma. GRU Simples: · Pagamento apenas no Banco do Brasil; · Confirmação do pagamento em 5 dias úteis.
Quanto tempo demora para compensar o pagamento da GRU?
Quanto tempo demora para o pagamento da Guia de Recolhimento da União (GRU) ser identificado? A identificação do pagamento pode demorar até 5 (cinco) dias úteis.
Para saber se uma marca é registrada com certeza, é necessário fazer a consulta de disponibilidade no INPI (Instituto Nacional de Propriedade Intelectual). O órgão é o responsável pelo registro de todos os tipos de marcas no Brasil.
Deferimento de marca no INPI nada mais é do que o êxito do processo. Quando o titular alcança seu objetivo. Ou seja: É quando a autarquia autoriza o uso do sinal como marca. Além disso, declara que a exclusividade do sinal, naquele mercado, é de quem a pediu.
Quanto tempo demora para sair o registro de marca no INPI?
O processo de registro de marca no INPI leva em média um ano e meio para ser concluído, podendo ser estendido por impugnações de terceiros, erros durante o processo e inexperiência do solicitante.
De acordo com o texto, o instituto terá o prazo de até 30 dias para decidir após a instrução do processo administrativo, que poderá ser prorrogado por mais 30 dias mediante justificativa – e caso o prazo seja descumprido, o titular poderá requerer compensação do prazo de vigência da patente.
O momento de registrar a sua marca é quando você acredita nela. Se você acredita no seu negócio, deve procurar um profissional especializado que possa tirar as suas dúvidas, fazer uma pesquisa de viabilidade e iniciar o processo de registro.
Então, com tudo isso esclarecido, podemos te dizer que o prazo para finalizar um processo de registro de marca, considerando desde a data do protocolo do pedido até a publicação da decisão do INPI, leva de 8 a 10 meses.
Para consulta do status de compensação da guia (reconhecimento do pagamento feito pelo interessado), acessar a página da DPC no link:https://www.marinha.mil.br/dpc/gru-comprovante-pagamento. Caso a guia não seja compensada em até dois dias úteis, após o pagamento, entrar em contato por meio do canal Fale Conosco.
Você deve acessar o site do Cade. Na página principal, clique no botão "Emissão de GRU". Na página do sistema de emissão de GRU, você deve preencher o formulário. Todos os campos obrigatórios devem ser preenchidos.
A arrecadação das receitas destinadas aos órgãos, autarquias, fundações e demais entidades públicas federais é feita, obrigatoriamente, por meio da Guia de Recolhimento da União, ou GRU.
a) No Guia Básico de Marca, no portal do INPI, o usuário deve clicar no link Emita e pague a GRU, preenchendo, em seguida, os campos login e senha, previamente cadastrados. b) Na página de emissão, deve-se selecionar a opção Marcas no campo Unidade.
O que é? A Guia de Recolhimento da União (GRU) é um documento padronizado para o ingresso de valores na Conta Única da União, utilizado pelas Unidades Gestoras (UG) para arrecadação de receitas e demais valores ao Tesouro Nacional e nos pagamentos entre órgãos da Administração Pública Federal.
Para solicitar vista ao conteúdo do seu processo de marca, envie e-mail para [email protected]. O e-mail indicado é apenas para este tipo de serviço. Para outros temas, acesse o Fale Conosco.
Se você pretende registrar a sua marca como pessoa física ou como pessoa jurídica – MEI, Microempresa – ME ou Empresa de Pequeno Porte – EPP terá que recolher uma taxa no valor de R$ 142 para protocolar o pedido.
Qual a diferença do pedido de registro de marca 389 e 394?
Despacho 389 se refere ao pedido de registro de marca com especificação pré aprovada; e. Despacho 394 se refere ao pedido de registro de marca com especificação de livre preenchimento.