O que fazer com a árvore de Natal depois do Natal?
Após as festas e celebrações, chega a hora de desmontar e guardar as decorações para o próximo ano. Segundo a tradição cristã, a retirada da árvore deve ser no dia 6 de janeiro.
Se você quiser reciclar sua árvore, você pode: Leve-o para um local de entrega administrado pela cidade. Leve-o para um evento de coleta comunitária. Providencie serviços de coleta.
A árvore de Natal deve ser montada no dia 29 de novembro, de acordo com o calendário cristão. A momento de retirar e guardar as decorações da data é em 6 de janeiro.
Enquanto as comemorações de fim de ano são época de enfeitar a casa para o Natal, o Dia de Reis, celebrado neste sábado, 6 de janeiro, marca o momento de desmontar da árvore natalina ao presépio. Segundo a tradição católica, a data encerra o ciclo natalino e por isso é considerada o dia de desmontar a árvore de Natal.
Desfiada ou cortada em aparas, evitará a evaporação da água e protegerá as suas plantas do frio. Graças às suas propriedades anti-germinantes, é também uma barreira natural ideal contra a proliferação de ervas daninhas.
COMPRANDO A ÁRVORE DE NATAL MAIS CARA DA MINHA VIDA! - Titi Fabri
É bom ter pinheiro em casa?
Nesse caso, reforça que são vários os benefícios de ter a planta em casa: — São aromáticos, ajudam a arejar o ambiente e controlam a umidade do ar. Além disso, são sustentáveis, pois em vez de usar um produto derivado do petróleo, está utilizando um natural.
Devido a isso, ela é utilizada na fabricação da celulose, ou seja, na produção de papel. Além disso, o pinheiro também pode ser aproveitado na construção civil, construção de moveis, palitos, cabos de vassouras, brinquedos e até instrumentos musicais.
Segundo a tradição cristã, a retirada da árvore deve ser no dia 6 de janeiro. Data que é comemorado o Dia dos Reis, dia dos três reis magos — Baltazar, Gaspar e Melchior — dia simbólico da visita dos reis que levaram presentes para Jesus. Essa festa também é conhecida como Epifania do Senhor.
Mas por que retirar as decorações neste dia? Segundo a religião católica, o Dia de Reis marca a data em que os reis encontraram, levaram presentes e revelaram o menino Jesus a todas as nações. Desta forma, na Igreja, se encerra o tempo de Natal e se inicia o tempo comum.
Antigamente, as árvores que tinham as folhas verdes por um longo período durante o ano eram consideradas símbolos de prosperidade. Com o passar do tempo, principalmente na Europa, as árvores começaram a ser utilizadas dentro das casas como símbolo de prosperidade e fertilidade.
O Dia de Reis é celebrado 12 dias após nascimento de Cristo. Por ser conhecido como o fim do ciclo natalino, o dia passou a ser tradicionalmente conhecido como o dia em que as famílias arrumam e guardam os enfeites.
Depois que passa o Natal, fica a dúvida: quando é a hora de desmontar a árvore e guardar as outras decorações natalinas? A tradição católica tem a resposta: 6 de janeiro, data em que se celebra o Dia de Reis.
Felizmente, a vontade de continuar a contribuir para a regeneração da floresta vai muito para além do Natal – pode doar árvores em qualquer altura do ano.
A TNC é uma organização não-governamental que trabalha em escala global para a conservação do meio ambiente. A ideia é criar uma rede de doações na qual qualquer pessoa pode participar. Para contribuir, basta acessar o site da campanha, escolher a forma de doação e onde quer plantar a árvore.
Depois das festividades de fim de ano, é hora de desfazer a decoração natalina e desmontar a tradicional árvore de Natal. Mas quando fazer? De acordo com frei Faustino Paludo para o Portal A12.com, o dia correto para desmontar a árvore e o presépio é hoje, 06 de janeiro, quando é comemorado o Dia dos Reis Magos.
Enquanto as comemorações de fim de ano são época de enfeitar a casa para o Natal, o Dia de Reis, celebrado em 6 de janeiro, marca o momento de desmontar tudo, da árvore natalina ao presépio.
A árvore e todo os enfeites devem ser desmontado até 6 de janeiro. Para os católicos, esse dia se comemora Dia de Reis, que é quando os três reis magos se encontram com Jesus Cristo para presenteá-lo.
Isso porque, segundo a tradição cristã, a retirada da árvore deve acontecer em 6 de janeiro, data em que se comemora o Dia de Reis — quando os três reis-magos (Baltazar, Gaspar e Melchior) foram visitar o menino Jesus e levaram presentes (ouro, incenso e mirra), festa também conhecida como Epifania dos Senhor.
No Brasil, segundo a tradição cristã, a árvore de Natal deve ser montada quatro semanas antes da data, no chamado primeiro domingo do Advento. Desta forma, em 2022, a data cai no dia 27 de novembro, exatamente um mês antes do dia 25 de dezembro, quando celebra-se a data natalina.
Boa parte desse material se torna cola e adesivo, ou cera para depilação. Além disso, pode servir como matéria prima para tintas, vernizes, borrachas sintéticas e produtos alimentares. O breu e a terebintina são os dois principais produtos extraídos das Resinas de Pinus Bruta.
A poda pinheiro-silvestre durante o final do inverno permite a remoção de ramos mortos ou doentes com um risco mínimo de infestação de pragas ou doenças, uma vez que muitas pragas estão dormentes durante este período. Esta altura também evita cortar o crescimento novo, que é vital para a saúde e o vigor da planta.
É especialmente ideal para destilar com o gim, pois contém muitos óleos naturais que adicionam uma real complexidade à bebida. O nó-de-pinho é composto principalmente por hidrocarbonetos monoterpenos, incluindo pinenos, careno, dipentina, limoneno, mirceno, ocimeno, cafeno e cineol.