O Gabardine tem um excelente caimento, por isso é ótimo para confecção de roupas sociais para homens e mulheres. Os terninhos e blazers de Gabardine são exemplos de peças que nunca saem de moda, principalmente nas estações mais frias do ano. Além de deixarem o look mais elegante, ajudam a manter a temperatura do corpo.
O Gabardine é um tecido de alfaiataria, elegante e sofisticado, que nunca sai de moda. O poliéster em sua composição, proporciona uma maior resistência e praticidade, além de ter um excelente custo benefício. Por ser mais encorpado, tem um ótimo caimento para a confecção de roupas sociais.
O gabardine é um tecido encorpado, ideal para confecção de blazer, vestidos, macaquinhos, shorts, saias e calças. Com o seu caimento é possível fazer peças mais justas ao corpo, de caimento reto e até mais amplas rodadas (mas sem volume).
Cuidados com o produto: temperatura máxima de lavagem de 30 graus, processo suave, não alvejar, não branquear, não secar em tambor, temperatura máxima do ferro a 110 graus, no processo de limpeza profissional não limpar a seco.
Gabardine. É considerado mais nobre que o Oxford. Também tem aspecto lustroso e traz na composição o misto de poliéster com viscose, os percentuais de cada vibra variam de acordo com o fornecedor. Por causa da viscose, o jaleco de gabardine é mais fresco que o de Oxford.
Tanto o Córsega quanto o Velocity são ótimas opções de tecido para jaleco que não amassa, o que também oferece mais praticidade ao dia a dia. Adquirindo o kit amostra é possível conferir a textura de todos os tecidos da Digitale Têxtil, para sanar as dúvidas antes de comprar grandes quantidades.
Algodão. Se você deseja confeccionar um uniforme hospitalar que proporcione a melhor sensação térmica e maciez, o algodão será a malha ideal. Os tecidos de malha de algodão (principalmente os que levam 100% dele em sua composição) são: Leves, frescos e confortáveis.
O gabardine é o favorito para a composição de peças em alfaiataria, além de nunca sair de moda, possui poliéster em sua composição, deixando a peça mais leve e prática, além de ser um tecido muito barato em comparação com o linho e a lã fria.
1879. Thomas Burberry inventa o gabardine, tecido respirável e resistente à água que revolucionou os casacos para a chuva que, até então, eram pesados e desconfortáveis. O gabardine foi patenteado em 1888.
Já o Kevlar 49 é um material muito mais resistente, mas nada maleável, que pode ser encontrado em cascos de barcos e quadros de bicicletas. Desde sua criação, o Kevlar se provou um dos materiais mais úteis para proteger as pessoas, ganhando espaço na indústria têxtil e até mesmo na alta-costura e em desfiles de moda.
Tecido LAISE: Conheça o Charmoso Tecido de Algodão com Furinhos, Fresquinho e Elegante no Verão. Oi, tudo bem? Eu sou a Camila Nishida e nesse post vamos falar sobre o tecido laise.
Sempre se destacando por sua beleza e detlahes, a malha Lese branca é ideal para a gira, super resistente e bem confortavel, ela tem um caimento impecalvel e voce pode usar por varios anos que ela irá continuar intacta.
O tecido Gabardine é um tipo de microfibra composta geralmente por poliéster e viscose, com porcentagem variável de cada fabricante. Possui aspecto sedoso e elegante , de alta durabiidade e resistente a amassados e amarelamento, podendo uma peça pronta durar muitos anos!
Lã Vicuña. Vamos começar pelo mais caro e raro tecido dessa lista. Esse tipo especial de lã é conhecido como a “fibra de deus”. Ela vem das ovelhas vicuñas, na região central dos Andes no Peru e só pode ser extraída uma vez a cada três anos.
Tencel. O tencel é um tecido muito encontrado em roupas soltinhas e frescas. É um material bastante macio e confortável, por isso combina com a confecção de vestidos, blusas e saias.
Com isso, aumenta a procura por roupas leves e que proporcionam mais conforto para o dia a dia. E para enfrentar as altas temperaturas, os tecidos naturais, como linho, seda e algodão, estão entre os mais recomendados.
Apesar de encorpado seu toque é macio e confortável, por isso é muito buscado para uniformes e roupas de alfaiataria. Muito usado em Blazers, calças sociais, jalecos, jaquetas, coletes, saias, vestidos, bermudas sociais, entre outros.
Este tecido se destaca por sua elasticidade excepcional, resistência a amassados e versatilidade, tornando-o ideal para estilistas que procuram criar peças que se mantêm elegantes ao longo do dia.
O tecido Two Way é uma opção versátil e prática de tecido de alfaiataria para a confecção de roupas e acessórios. Esse tecido pode ser utilizado em ambos os lados. É um tecido de peso mediano, sem transparência, com um caimento maravilhoso, além de ser um tecido confortável pelo elastano da sua composição.