O que fazer depois de desbloquear o Bilhete Único estudante?
Após completar o procedimento, ele será enviado em até 15 dias ao endereço escolhido. Depois de desbloquear o bilhete pelo site, o benefício estará disponível para recarga e uso no cartão. Para esse procedimento será cobrado o valor correspondente a 7 tarifas de ônibus vigentes (R$ 30,80).
Como saber se o Bilhete Único Estudante foi desbloqueado?
Como consultar a situação do Bilhete Único? Acesse o site e escolha a opção “Consulte a situação do seu BU” ou entre em seu cadastro e em “Meus Cartões” consulte para saber se ele está "Ativo" (apto para recargas) ou "Cancelado" (não pode ser carregado).
Quando libera a cota do Bilhete Único Estudante 2024?
Quando posso solicitar meu Bilhete Único de Estudante para o ano letivo de 2024? Os pedidos podem ser feitos a partir de 2 de janeiro de 2024, para a primeira ou segunda via.
Para evitar filas, os estudantes podem realizar a revalidação do Bilhete Único Estudante por canais de atendimento on-line. Primeiro o aluno deve verificar se a instituição de ensino já encaminhou sua matrícula para SPTrans. O estudante pode consultar a situação por meio do site http://www.sptrans.com.br/estudante .
a) Benefício do Passe Livre: 31/dezembro do ano corrente. b) Benefício do Passe Livre: último dia do mês de fevereiro (28 ou 29) para cotas diferenciadas, quando solicitada pela escola e aprovada o calendário pela EMTU.
Para verificar se o cartão já está na escola, basta ao aluno acessar o cadastro no site http://estudante.sptrans.com.br e verificar na área “Meus cartões”.
Quanto tempo demora pro Bilhete Único ser ativado?
O cartão é cadastrado e associado ao CPF e personalizado ao usuário. A habilitação do cartão para o benefício do Bilhete Único Carioca ocorrerá em até 48h após o cadastro.
Pode usar o Bilhete Único de Estudante nas férias?
Durante o período de férias, é efetuado o bloqueio do cartão. Porém, o mesmo também bloqueia o saldo de crédito que há disponível. Para um estudante que trabalha e o cartão é o único para pagar a passagem, é TERRÍVEL ser pego de surpresa.
Como é que eu faço para habilitar meu Bilhete Único?
- É preciso ter um cadastro no sita Para Você da Riocard Mais. Se você ainda não possui login, basta se cadastrar-se no site 'cartaoriocard.com.br/paraVoce' - Você também vai precisar realizar a Declaração de Renda no site Rio Bilhete Único. Selecione a opção “Bilhete Único Intermunicipal” e clique em 'Declaração'.
Como usar a primeira vez o Bilhete Único Estudante?
Os alunos que vão utilizar o Bilhete Único pela primeira vez irão receber o seu cartão em casa ou no endereço que ele escolher. Para isso, é preciso completar o processo de solicitação e pagamento do valor de validação do benefício, que é de sete tarifas vigentes, ou R$ 30,80 via cartão de crédito, boleto ou PIX.
Como saber se o passe livre estudantil foi desbloqueado?
Para saber se o cartão foi bloqueado, o usuário de transporte público pode consultar o status do bilhete único por meio do site da SPTrans: https://scapub.sbe.sptrans.com.br/sa/consultaCartao/. Basta inserir o número do cartão ou CPF e, na sequência, concordar com os termos de adesão.
Acesse sptrans.dne.com.br para acompanhar o andamento do seu pedido. Ao receber o cartão, entre no site sptrans.dne.com.br e efetue o desbloqueio do Bilhete Único do Estudante para ativá-lo. Cartões emitidos em anos anteriores serão automaticamente bloqueados quando o aluno desbloquear o novo cartão.
Você poderá usar seu benefício apenas quando receber ou retirar seu novo cartão. Para utilizar o benefício, basta desbloquear o cartão pelo site e realizar a recarga. Ao desbloquear o novo cartão, o bilhete substituído será cancelado.
A novidade está disponível no endereço www.sptrans.com.br, pelo banner “Consulte a Situação do Seu Bilhete Único”. Para ter acesso às suas informações é preciso digitar o número do cartão ou, na falta deste, o número do CPF.
Quantas vezes pode usar o cartão de estudante no dia?
Essas cotas são disponibilizadas no formato do Bilhete Único Diário, permitindo até 8 embarques por dia, durante um período de 24 horas a partir do primeiro uso da cota. É importante notar que as cotas gratuitas não são cumulativas e devem ser utilizadas dentro do mesmo mês de concessão.
Como saber se meu bilhete de estudante e passe livre?
Pelo site da SPTrans você pode fazer a consulta do seu passe livre e verificar o status da sua solicitação. Saiba se você tem direito ao passe livre e se seu benefício será liberado! Se você estuda em alguma instituição de ensino da rede pública municipal, estadual ou federal seu passe livre está garantido.
Nossos postos autorizados já disponibilizam o "selo 2024" para ser colocado no cartão. Caso ainda não tenha um Bilhete Único de Estudante, uma nova via será enviada a um endereço de sua escolha, em até 15 dias. Verifique se o seu NIS (Número de Identificação Social) está ativo no site Consulta Cidadão.
Acompanhe a análise do processo ou o envio de documentos por meio do Consultar andamento do processo do PASSE LIVRE. Se você fizer a sua solicitação pela Internet, por meio do cadastro eletrônico, você pode acompanhar o andamento do seu pedido pelo mesmo endereço eletrônico, apenas digitando o seu CPF.
Primeiro, acesse o site e faça uma nova solicitação; Efetue o pagamento e você será enviado para a tela de documentos; Confira todos os seus dados e faça o upload do comprovante de matrícula; Se quiser, você poderá atualizar sua foto e seu documento de identificação, além do endereço de entrega.