O que fazer em caso de extravio de RG?

Perdi minha identidade, o que fazer?
  1. Mantenha a calma. Primeiro passo: mantenha a calma. ...
  2. Revise seus pertences. ...
  3. Registre um boletim de ocorrência. ...
  4. Contate os órgãos competentes. ...
  5. Reúna documentos necessários. ...
  6. Solicite a segunda via. ...
  7. Pague as taxas correspondentes. ...
  8. Acompanhe o processo.
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Quando a pessoa perde o RG O que fazer?

O primeiro passo ao perder a sua identidade ou outro documento é registrar um boletim de ocorrência. Esse passo é importante, pois, caso alguém pegue o seu documento e use de forma inadequada, você será resguardado pelo B.O, sendo uma forma de comprovação de que o documento não estava em sua posse.
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O que eu faço se eu perder meu RG?

Como fazer
  1. Fazer pedido pelo totem. Para esse pedido, você precisa: ...
  2. Agendar atendimento - se precisar. Seu agendamento é individual e intransferível. ...
  3. Ir ao Poupatempo - se precisar. ...
  4. Pagar taxa. ...
  5. Acompanhar emissão. ...
  6. Receber RG pelos correios - se desejar. ...
  7. Retirar documento no Poupatempo - se desejar.
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O que se pode fazer com a identidade perdida?

Porém, em caso de roubo, furto ou perda do documento, basta apresentar o boletim de ocorrência (BO) para não pagar a renovação do RG. Verifique o site oficial do órgão emissor para obter informações específicas sobre a solicitação online de documentos.
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Como fazer boletim de ocorrência por perda do RG?

Registrar Ocorrência Policial Online
  1. Acessar o Portal. Nessa etapa o cidadão deve acessar o Portal da Delegacia Virtual do Ministério da Justiça e Segurança Pública. ...
  2. Selecionar o Estado onde o fato ocorreu. ...
  3. Selecionar a natureza correspondente ao fato que deseja comunicar. ...
  4. Preencher o formulário de comunicação.
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: Como devo proceder em caso de roubo ou extravio da minha carteira de identidade?

Onde comunicar perda de documentos?

Se você perdeu ou teve seus documentos roubados ou fraudados, a primeira orientação é registrar um boletim de ocorrência (BO) na delegacia mais próxima. Depois disso, você pode contar com nossa ajuda para ativar um Aviso de Documentos Extraviados, serviço gratuito da Serasa. O aviso é válido por cinco anos.
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Como tirar a segunda via da identidade sem pagar?

Via de regra, não é necessário que a pessoa esteja inscrita no CadÚnico para obter o direito à isenção de custas perante órgãos administrativos ou judiciais. Há situações, porém, em que é necessário apresentar o NIS (inscrição no CadÚnico), como para obter a segunda via gratuita do RG.
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Como bloquear o RG perdido?

Documentos perdidos: o que deve ser feito? Ao identificar documentos perdidos, o cidadão deve registrar a ocorrência. O boletim com o relato da situação pode ser feito nos sites das delegacias de polícia civil dos Estados ou na delegacia mais próxima, com urgência.
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O que fazer em caso de perda de RG?

Como fazer
  1. Acessar serviço. Se recebeu a senha de acesso no atendimento do Poupatempo, inicie sua solicitação e informe a data em que perdeu o documento. ...
  2. Agendar, se necessário. ...
  3. Ir ao atendimento presencial.
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Qual o valor da segunda via do RG 2024?

O novo RG é gratuito. A troca do RG antigo pela nova carteira de identidade, bem como a emissão da primeira via desse documento, será gratuita. Porém, para emitir a segunda via, será cobrada uma taxa que varia de estado para estado e pode variar entre 26 e 96 reais.
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Como tirar 2 via da carteira de identidade pela internet?

Basta acessar o site II Virtual, escolher "Carteira de Identidade" e, em seguida, "2ª via simplificada". No entanto, a retirada é feita presencialmente. O prazo de entrega é de até 10 dias úteis na capital e região metropolitana e até 15 dias úteis no interior, a partir da data da confirmação do pagamento.
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Como faço para ter o RG digital?

Veja o passo a passo:
  1. Baixe o aplicativo “RG Digital SP”, disponível para aparelhos com sistema Android e iOS;
  2. Com o app aberto, selecione a opção “Adicionar RG”;
  3. A opção de abertura da câmera aparecerá. ...
  4. Depois disso, é necessário fazer o reconhecimento facial. ...
  5. Por fim, cadastre uma senha para ser usada no aplicativo.
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Qual o prazo para o RG ficar pronto?

Prazo para a retirada do RG emitido. Se você tem mais de 18 anos, o prazo de emissão do seu RG pode levar até 21 dias. Se você tem menos de 18 anos, o prazo de emissão do seu RG pode levar até 10 dias úteis.
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Como fazer um novo RG Depois de perder?

Pelos totens de autoatendimento do Poupatempo ou no aplicativo RG Digital SP, da Polícia Civil, o cidadão pode solicitar uma nova Carteira de Identidade com conforto e segurança, sem necessidade de aguardar disponibilidade de agendamento nos postos para emissão.
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O que fazer se encontrar um RG perdido?

O que é? Os Correios têm um serviço que mantém armazenados documentos perdidos por um período de 60 dias. Para resgatá-los é preciso pagar uma taxa. Acesse o sistema Achados e Perdidos ou procure a Agência Central dos Correios de sua cidade e faça uma consulta.
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Quando se perde RG tem que fazer no?

Acesse o site da Polícia Civil do seu estado e procure pela opção de registro de ocorrências. O processo é rápido e intuitivo, facilitando sua vida nesse momento de stress. Registrar o BO não apenas oficializa a perda do documento como também é o primeiro passo para obter a segunda via do RG.
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O que pode substituir a carteira de identidade?

O RG pode ser substituído pela Carteira Nacional de Habilitação; Passaporte, Carteira de Identidade Militar; Carteira de Identidade de Órgãos de Fiscalização Profissional (exceto Coren) ou Carteira de Trabalho.
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O que é declaração de extravio do RG?

O que é? Boletim de Ocorrência (B.O.) de extravio é o documento oficial utilizado pelos órgãos policiais para fazer o registro de perda de objetos e documentos pessoais do declarante (a pessoa que relata o que aconteceu).
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Como encontrar uma pessoa que perdeu o documento?

A primeira opção é levar em alguma Delegacia de Polícia. De acordo com o agente de Polícia Civil Valdeir Alves, serão tomadas medidas para encontrar o dono.
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Como bloquear o CPF em caso de perda?

1º Passo: Registrar a ocorrência de roubo, furto ou extravio do documento em um posto policial. 2º Passo: Preencher o requerimento. 3º Passo: Imprimir duas vias do requerimento de bloqueio de CPF. 4º Passo: Anexar ao requerimento cópia autenticada do boletim de ocorrência e de documento pessoal com foto.
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Como tirar a 2 via do RG de graça 2024?

Para solicitar basta ir até uma unidade do Centro de Referência (CRAS) e levar algum documento (certidão de nascimento, casamento ou comprovante de endereço) e fazer o pedido.
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Quem tem direito a 2 via do RG de graça?

Idosos com mais de 65 anos, no caso de homens, e 60 anos, no caso de mulheres, estão isentos de pagar a taxa de R$ 14,75 para emissão da segunda via da carteira de identidade.
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O que tem que levar para tirar a segunda via da identidade?

Brasileiros solteiros: Certidão de Nascimento — Brasileiros casados: Certidão de Casamento — Brasileiros naturalizados: Certificado de Naturalização — Portugueses com igualdade de direitos: Certificado de Igualdade de Direitos e Obrigações Civis — Além de duas fotos 3×4 para todos acima.
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