Quando honramos nossa ancestralidade, exprimimos isso aos que vieram antes de nós. Conseguimos agradecer por tudo o que foi feito para chegarmos aonde chegamos. Muitas vezes, no meio do processo, precisamos perdoar alguém. Se for necessário, perdoe…
Acorde mais cedo que seu horário habitual, louve e celebre seus antepassados, reverencie aqueles que vieram antes de você. Faça algo por você e por aqueles que vieram antes de você! Tome um bom banho, faça um exercício de respiração, e por fim, peça que o rio da sua ancestralidade flua livremente através de você.
Honrar o legado dos antepassados na liderança é mais do que lembrar o passado; é reconhecer que estamos conectados com as gerações que vieram antes de nós, que são fonte de inspiração e orientação para transformar a maneira como os líderes conduzem suas equipes.
Existem diversas formas de praticar a gratidão aos ancestrais. Uma delas é através de rituais e cerimônias, onde podemos fazer oferendas simbólicas em honra aos nossos antepassados. Essas oferendas podem ser alimentos, flores, velas, incensos, entre outros objetos que representem a nossa gratidão e respeito.
Eu peço perdão para todos os meus ancestrais. Eu peço o vosso perdão, por todos aqueles que eles magoaram de alguma forma, e aceito o perdão em nome de meus ancestrais, daqueles que os magoaram. Pai Celestial, pelo Sangue de Jesus, hoje peço que leveis todos os meus parentes mortos à luz do céu.
Vocês são iguais aos seus antepassados: sempre resistem ao Espírito Santo! Qual dos profetas os seus antepassados não perseguiram? Eles mataram aqueles que prediziam a vinda do Justo, de quem agora vocês se tornaram traidores e assassinos — vocês, que receberam a lei por intermédio de anjos, mas não lhe obedeceram.
Uma das melhores maneiras de honrar seus antepassados é reviver as lembranças de sua vida. O fato de conhecer um antepassado pode realmente fazer você aprender a amá-lo.
Quando o sofrimento habita nos laços familiares eternos, a vibração do Amor pode salvar a todos. A Verdade espiritual é que seus antepassados são você. A vida deles é a sua. Por isso, as dores dos espíritos aos quais estamos ligados nos pertencem, no sentido de que a vida deles é interligada à nossa.
No início era a coleta. Há cerca de 200 mil anos, nossos ancestrais, que eram nômades, se alimentavam de frutos e raízes, consumiam carne de caça, peixe e possivelmente moluscos in natura. Como num drive-thru paleolítico, eles aproveitavam as ofertas alimentícias que encontravam pelo caminho.
Porque devemos honrar nossos ancestrais? Honrar é agradecer, é reverenciar. Quando honramos nossa ancestralidade, exprimimos isso aos que vieram antes de nós. Conseguimos agradecer por tudo o que foi feito para chegarmos aonde chegamos.
O Retiro “Cura Ancestral” é uma jornada profunda de transformação e cura, que combina as práticas ancestrais dos rituais com Ayahuasca e a moderna técnica de EMDR (Dessensibilização e Reprocessamento por Movimento Ocular).
Como romper com influências negativas da ancestralidade? A partir de um processo de autoconhecimento, você pode buscar livrar-se das influências que vêm a partir da ancestralidade. As ferramentas para isso são diversas, sendo que a principal é justamente a Constelação Familiar.
O culto aos ancestrais é uma prática comum entre as religiões orientais. Congregações como a Igreja Messiânica, Mahikari, Seicho-no-iê cultivam conceitos distintos do cristianismo, que envolvem o princípio e crença na reencarnação do espírito (o indivíduo renasce após algum tempo).
“Faça perguntas aos nossos antepassados; aprenda com a experiência deles. Pois nós nascemos ontem e não sabemos nada; os nossos dias na terra passam como a sombra. Deixe que os nossos antepassados falem a você e o ensinem.
Em relação ao cristianismo, considero a veneração dos ancestrais como o Antigo Testamento do meu povo. De certa forma, podemos comparar a veneração com a “comunhão dos santos”, que inclui os falecidos.
A árvore genealógica é uma ferramenta fundamental nesse processo, fornecendo um ponto de partida para a investigação de antepassados e a descoberta de parentes desconhecidos. Herança genética: Através da árvore genealógica, é possível analisar e compreender a herança genética da família.
Peço perdão e misericórdia pelas rixas, desavenças, inimizades, intrigas, desuniões, vinganças e os rancores dos meus antepassados. Do Teu Sangue vem a bênção sobre a minha família e toda a nossa parentela, sobre todos os meus antepassados, sobre a minha casa, os meus bens, as minhas propriedades.
Cura, Jesus, todas as feridas abertas em minha árvore genealógica, cicatrizando-as com o óleo do teu Santo Espírito. Cura toda escravidão espiritual, emocional, mental e afetiva em minha família. Cura toda doença física presente em minha árvore genealógica.
Uma opção é pesquisar documentos e registros familiares, como certidões de nascimento, casamento e óbito de seus parentes. Esses registros podem fornecer informações valiosas sobre a história de sua família e ajudá-lo a determinar suas raízes. Outra opção é fazer um teste de ancestralidade.
Utilização de Plataformas Online: Aceda a plataformas de pesquisa genealógica online, como Ancestry, MyHeritage ou FamilySearch. Estes sites oferecem acesso a milhões de registos e ferramentas de pesquisa que ajudam a organizar e a expandir a sua árvore genealógica.