Se você acabou ficando com o couro cabeludo sensibilizado depois de descolorir, é preciso tomar cuidado para não deixar a região ainda mais dolorida. Por isso, lave a cabeça apenas com água fria e com shampoos que cuidar da região, massageando bem delicadamente.
Assim, antes do descolorante, aplique um hidratante específico para seu tipo de pele e aposte nos óleos de amêndoas ou de uva para proteger a região. O hidratante cria uma película extra de proteção, diminuindo os riscos de reações alérgicas, irritação e até queimaduras.
O que passar no corpo antes de descolorir pra não arder?
Aplicar um óleo hidratante sobre a pele que se deseja descolorir por 2 dias antes do procedimento, para proteger a pele e diminuir o risco de irritação.
O que fazer para não arder na hora de descolorir o cabelo?
Para descolorir o cabelo opte por produtos de boa qualidade, que possam atender às suas necessidades, sem danificar os fios. Você vai precisar de uma água oxigenada e um pó descolorante. Lembre-se sempre que a água oxigenada varia de 10 a 40 volumes, quanto maior o volume, mais rápido é o efeito clareador.
O Pó Descolorante Lightner Diamond oferece clareamento rápido, de fácil aplicação sem o incomodo de pinicar, deixando os pelos do corpo clareados. Com exclusiva loção iluminadora formada por micropartículas brilhante, dando um toque iluminado e sofisticado a sua pele.
Como DESCOLORIR os pelos do corpo SEM COCEIRA / ARDÊNCIA | Thamires Lima
O que fazer para o pó descolorante não pinicar?
Acrescentar um pouco de leite a mistura (pó descolorante + água oxigenada) e aplicar um óleo corporal na pele antes da aplicação vai deixar a descoloração dos pelos mais confortável sem pinicar ou arder a pele!
O primeiro passo é aplicar parafina ou um óleo protetor nas áreas onde será aplicado a mistura descolorante. Esse passo é muito importante, pois ele vai garantir uma proteção extra para a sua pele e até ajuda a minimizar aquele pinicar que o descolorante provoca.
O que fazer: as infecções no couro cabeludo devem ser tratados de acordo com a orientação do dermatologista, sendo normalmente indicado o uso de shampoos antifúngicos, como cetoconazol, ou aplicação de antibióticos, como eritromicina ou clindamicina.
O que posso misturar no meio do pó descolorante para não danificar o cabelo?
Ao escolher fazer o procedimento de descoloração dos fios ou de coloração, deve-se usar a água oxigenada para auxiliar os demais produtos nos procedimentos, abrindo a cutícula capilar para que a coloração ou pó descolorante possam agir na camada mais interna dos fios.
Antes de passar o produto de descoloração, é importante passar na pele um creme de parafina ou um produto à base de óleo para evitar irritação ou queimação da pele, sendo uma boa opção a manteiga de Karité ou um óleo vegetal, por exemplo.
Pode passar vaselina antes de descolorir os pelos?
Uma dica para evitar o incômodo da coceira durante o processo de descoloração é usar vaselina nos locais a serem clareados antes da aplicação do clareador na pele.
5° PASSO- SAIS DE BANHO: Nas áreas mais ásperas do corpo (cotovelos, joelhos, tornozelo) aplique os sais e esfolie suavemente. Enxágue bem. 6° PASSO- HIDRATANTE CORPORAL: Aplique o hidratante para nutrição da pele, com o corpo úmido, massageie suavemente até completa absorção. Não enxágue.
O trabalho apontou fortes indícios de que a água oxigenada e amônia usadas no procedimento aumentam a chance de desenvolvimento do câncer de medula, também conhecido como leucemia, e de síndrome mielodisplásica, distúrbio relacionado à produção de células sanguíneas.
Misture metade do pacote de pó descolorante na água oxigenada. Mexa até que fique uma mistura uniforme. Com o auxílio de uma espátula ou pincel, aplicar uma camada na pele. Espere de 20 minutos a meia hora e pode remover o produto da pele, enxaguando com água abundantemente.
Bom, é bem simples: espalhe uma quantidade generosa de Óleo de Amêndoas na região em que vai descolorir e deixe agir por alguns minutos (enquanto espero, eu faço a mistura do pó descolorante com a água oxigenada).
Bicarbonato de sódio. Faça uma pasta com bicarbonato de sódio e água (vá adicionando água aos poucos). Em seguida, aplique nos cabelos limpos com um pincel nas mechas que você deseja clarear. Use uma touca térmica ou plástica, ou embrulhe em papel alumínio e deixe agir por 20 minutos antes de enxaguar bem.
O primeiro passo é procurar um hidratante para o couro cabeludo que tenha propriedades calmantes. Isso vai ajudar a amenizar a ardência ou coceira na região. Além disso, suspenda o uso do secador e da chapinha até a irritação passar e lave o cabelo apenas na água fria.
O que fazer para descolorir o cabelo e não queimar?
Então, antes de passar o descolorante é importante proteger o couro cabeludo para não arder e sensibilizar a área. Alguns profissionais pedem que a pessoa fique 2 ou 3 dias sem lavar a cabeça, mas você também pode aplicar um óleo vegetal antes do procedimento para proteger o couro cabeludo.
O problema da água oxigenada ou pó descolorante é que tanto um quanto o outro possuem um pH diferente do pH da pele e o contato dessas substâncias acaba causando irritação, algo que pode se tornar bem grave. Veja outros problemas que elas podem causar: Coceira.
Além de usar um bom condicionador que proporcione hidratação e sele as cutículas no dia a dia, também é fundamental aplicar uma máscara de tratamento semanalmente. Esse tipo de fórmula é mais concentrada em nutrientes e proteínas e consegue diminuir a perda de água, o que mantém o cabelo sedoso por mais tempo.
Os efeitos do banho de lua são rápidos e duradouros: seu processo dura de 30 minutos a 1 hora, e seus resultados ficam durante 1 mês, que é o tempo levado, para os pelos crescerem novamente.
Muitas pessoas acreditam que para descolorir os pelos é necessário se expor ao sol, mas isso é um mito. Inclusive, é recomendado evitar ficar no sol durante a aplicação e também alguns dias após a aplicação do creme descolorante.
Clareamento da pele: O banho de lua clareia e uniformiza o tom da pele, reduzindo a pigmentação excessiva, manchas e áreas escurecidas. Os ingredientes clareadores utilizados no processo, como o pó descolorante e a loção clareadora, ajudam a iluminar a pele, proporcionando um aspecto mais radiante e uniforme.