O que fazer quando a operadora não entrega a velocidade contratada?

Se você notar que a sua velocidade de internet não condiz com esse limite, é possível oficializar uma reclamação na Anatel. As operadoras que não entregarem o desempenho esperado poderão ainda ser punidas judicialmente, e o consumidor poderá também ser ressarcido após entrar com ação por danos morais.
  Solicitação de remoção Veja a resposta completa em uol.com.br

Porque minha internet não chega a velocidade contratada?

Nesse caso, será preciso entrar em contato com sua operadora e realizar a reclamação. Entre em contato, peça para falar com o atendente e informe sobre seu problema com a velocidade da sua internet. Se possível, indique que realizou o teste de velocidade e qual foi o resultado obtido.
  Solicitação de remoção Veja a resposta completa em blog.queromeusdireitos.com

Quanto de velocidade a operadora é obrigada a entregar?

De acordo com a Resolução 574/2011 da ANATEL as operadoras devem disponibilizar, ao consumidor, uma velocidade instantânea de conexão de, no mínimo, 20% da velocidade contratada e velocidade média de, pelo menos 60%, da adquirida.
  Solicitação de remoção Veja a resposta completa em procon.campinas.sp.gov.br

Por que no Brasil as operadoras não precisam entregar 100% da conexão contratada?

É preciso ficar claro que as operadoras não conseguem entregar os 100% do contratado porque o sinal pode oscilar, por isso, a agência estabeleceu metas. Por exemplo, se o cliente contrata 10 MBps mensal, ele deve receber, no mínimo, a média de 8MBPs.
  Solicitação de remoção Veja a resposta completa em cscs.org.br

Como reclamar da velocidade da internet?

Como registrar ocorrência na Anatel

É possível oficializar uma reclamação na Anatel das seguintes formas: Pelo telefone ligando para 1331, de segunda a sexta-feira, em dias úteis, das 8h às 20h (horário de Brasília); Pelo aplicativo Anatel Consumidor disponível para Android e iOS; Pelo site da Anatel.
  Solicitação de remoção Veja a resposta completa em olhardigital.com.br

Internet e WiFi NÃO CHEGA VELOCIDADE CONTRATADA - Como resolver?

O que a Anatel diz sobre velocidade da internet?

Trecho da Resolução 574/11 da Anatel define que, no período de maior tráfego, os provedores devem ofertar velocidade média de conexão de 80% da máxima contratada e uma velocidade instantânea de 40%. Assim, um consumidor que contrata um plano de 10 Mbps poderá, por exemplo, receber 4 Mbps.
  Solicitação de remoção Veja a resposta completa em camara.leg.br

Quanto tempo posso ficar sem internet por lei?

Anatel autoriza corte de internet para consumidor que não pagar conta de celular em 20 dias. Consumidores que não pagarem suas contas de celular pós-pago ficarão sem acesso à internet após 20 dias de atraso, segundo nova diretriz da Anatel (Agência Nacional de Telecomunicações).
  Solicitação de remoção Veja a resposta completa em infomoney.com.br

Quantos mega de internet é bom para residência?

Quantos mega de internet é bom para residência

Diferente, no entanto, de quem usa a internet em casa para trabalhar e precisa de um plano de conexão mais robusto. De modo geral, o ideal é escolher planos com velocidade próxima aos 100MB, que poderão promover uma navegação fluida e sem travamentos.
  Solicitação de remoção Veja a resposta completa em assine.com.br

Estou recebendo mais internet do que contratei?

Sobre isso, a Anatel afirma que a velocidade não pode ser inferior a 40% da contratada em nenhum momento. Nesse caso, o consumidor pode oficializar a reclamação na agência reguladora ou no Procon e buscar outras medidas cabíveis.
  Solicitação de remoção Veja a resposta completa em canaltech.com.br

Quanto tenho direito de receber de internet?

De acordo com as regras de internet da Anatel, sobre o direito do consumidor de internet lenta, as operadoras devem entregar os limites mínimos de internet de 40% da velocidade contratada na medição instantânea e 80% da velocidade contratada na medição em média.
  Solicitação de remoção Veja a resposta completa em melhorescolha.com

Quando posso processar uma operadora?

Linha Bloqueada por Inconsistência Cadastral ou Suspeita de Fraude. Linha Bloqueada por não reconhecimento de pagamento de fatura. Minha Linha está Bloqueada por Cobranças Indevidas. Cancelei meu Plano e Cancelaram Minha Linha.
  Solicitação de remoção Veja a resposta completa em consumereadv.com.br

Quando a operadora não cumpre contrato?

O artigo 35 do Código de Proteção e Defesa do Consumidor prevê que se a empresa contratada não cumprir com os serviços de forma adequada, é passível que o cliente rescinda o contrato e peça reembolso em caso de alguma antecipação de pagamento.
  Solicitação de remoção Veja a resposta completa em al.sp.gov.br

Como saber se estou recebendo a velocidade de internet contratada?

Para saber se sua operadora está entregando a velocidade em MBs (megabytes) contratada, acesse o site Minha Conexão e apenas aguarde o resultado do teste.
  Solicitação de remoção Veja a resposta completa em minhaconexao.com.br

Por que a velocidade contratada não pega no meu celular Mesmo Eu Estando do lado do roteador?

Você tem problemas com o Wi-Fi mesmo quando o celular está ao lado do roteador? Saiba que o problema pode estar no seu aparelho. Alguns modelos de celular não tem a tecnologia necessária para atingir altas velocidades. Alguns deles, mais antigos, alcançam, no máximo, 60 mega de velocidade.
  Solicitação de remoção Veja a resposta completa em ibitelecom.com.br

Como processar companhia de internet?

Pelo site da Anatel também é possível fazer a reclamação. O aplicativo Anatel Consumidor também oferece a opção de reclamação, disponível para Android, iOS e Windows Phone. Ao abrir o aplicativo, o usuário deve clicar na opção “Registrar solicitação”, depois em “Reclamação” e então preencher todos os dados solicitados.
  Solicitação de remoção Veja a resposta completa em foz.portaldacidade.com

Como processar uma operadora de internet?

O interessado deverá dirigir-se ao JEC mais próximo de sua residência, munido dos documentos pessoais (inclusive comprovante de residência) e todos os documentos relacionados à causa. Localize o JEC mais próximo de sua residência através do site do Tribunal de Justiça do seu estado.
  Solicitação de remoção Veja a resposta completa em jusbrasil.com.br

Quanto é 500 mega de internet em Mbps?

Em outras palavras, o mega é um prefixo criado para abreviar o termo Megabit. Portanto, ao dizer que se tem um plano de 500 mega, na verdade isso quer dizer que a velocidade da taxa de transferência deste plano é de 500 Megabits.
  Solicitação de remoção Veja a resposta completa em sim.floripa.br

O que dá para fazer com 300 megas de internet?

A resposta para a pergunta sobre o pacote de 300 Mega de Internet ser bom ou não depende unicamente da sua necessidade. Dito isso, com essa velocidade você consegue assistir séries e filmes nas plataformas de streaming com alta definição, jogar, enviar e baixar arquivos em uma rapidez média.
  Solicitação de remoção Veja a resposta completa em deltainternet.net.br

O que dá pra fazer com 400 megas de internet?

O plano de 400 Mega de internet é bom para quem precisa de uma conexão com velocidade e estabilidade para realizar a maioria das tarefas online. Essa velocidade suporta algumas atividades simultâneas, como usar as redes sociais e assistir filmes.
  Solicitação de remoção Veja a resposta completa em desktop.com.br

Quantos GB de internet uma pessoa usa por mês?

Uso de dados móveis por pessoa já passa dos 10GB ao mês, segundo pesquisa. Um relatório de pesquisa realizada recentemente pela Ericsson informa que o uso de dados em conexões da rede móvel já supera a média de 10GB ao mês por celular – ou seja – por pessoa.
  Solicitação de remoção Veja a resposta completa em adrenaline.com.br

Qual a velocidade de 400 megas de internet?

Quanto é 400 Mega em Mbps? Já os planos de internet 400 Mega oferecem para taxa de download uma média de 400 Mbps e upload de 200 Mbps.
  Solicitação de remoção Veja a resposta completa em portaldeplanos.com.br

Quanto tempo uma operadora pode deixar o cliente sem internet?

Entre os direitos do consumidor, quando há interrupção de serviços, por qualquer motivo, provocado pela fornecedora de internet ou de TV a cabo, desde que o tempo de interrupção seja superior a 30 minutos, o consumidor deverá ser compensando pela prestadora.
  Solicitação de remoção Veja a resposta completa em jusbrasil.com.br

Estou sem internet onde reclamar?

Telefone : A central de atendimento telefônico da Anatel funciona de segunda a sexta-feira, nos dias úteis, das 8h às 20h. Ligue 1331 para registrar, na Anatel, reclamações contra operadoras, pedidos de informação à Agência, sugestões e denúncias sobre exploração ilegal ou irregular de serviços de telecomunicações.
  Solicitação de remoção Veja a resposta completa em gov.br

Estou sem internet posso pedir desconto?

O autor desta resposta solicitou a remoção deste conteúdo.
  Solicitação de remoção Veja a resposta completa em techtudo.com.br