O que fazer quando o cachorro do vizinho incomoda?
Agora aquele cachorro que de fato incomoda, que perturba o sossego, tente pela administrativa conversando com esse vizinho. Se não teve jeito, isso é crime, tá previsto a lei de contraversão penal. Faça um boletim de ocorrência. Isso é perturbação do sossego, passível, inclusive de prisão.
Centro de Controle de Zoonoses. Primeiro, se sua cidade tiver um centro de controle de zoonoses (CCZ) e você tiver fortes indícios para suspeitar que o cachorro é vítima de maus tratos, uma ligação para o CCZ pode ser suficiente para resolver a situação.
Os latidos incessantes de cães acima do nível de ruído permitido em área residencial configuram violação ao direito de vizinhança, por perturbarem o uso tranquilo e sossegado da propriedade residencial, e obrigam o dono do animal a responder por danos morais.
O que fazer quando o cachorro do vizinho late sem parar?
Caso tenha contato, converse com o vizinho, veja se há alguma forma de contribuir para amenizar os latidos; Se o problema continuar converse com o síndico e/ou administração. É aconselhável ainda que, quando da ocorrência do barulho, exista a constatação por algum funcionário do próprio condomínio.
Se o seu cachorrinho late muito, cuidado! Você pode ser processado com base no artigo 42, inciso IV da lei nº 3.688. Nele, fala que é crime “perturbar alguém, o trabalho ou o sossego alheio, provocando ou não procurando impedir o barulho produzido por animal de quem tem guarda”.
O que fazer quando os vizinhos reclamam do cachorro?
A pessoa que se sentir lesada deve fazer uma reclamação diretamente para o síndico, que irá verificar o problema e estabelecer uma multa progressiva, podendo atingir até cinco vezes o valor da taxa de condomínio”, afirma o advogado.
O serviço de Disque Denúncia Animal, 0800-600-6428 funciona nos 39 municípios da Grande São Paulo. São Paulo conta ainda com os trabalhos da Subsecretaria Estadual de Defesa dos Animais para atendimento às denúncias.
Como já foi dito, os cachorros vão latir naturalmente, o importante é que não seja excessivo. Para não estressar seu amigo, cada vez que ele fizer barulho, imponha um limite de latidos. Por exemplo, deixe ele latir 5 vezes sem incomodá-lo. Após este número, comece a pedir, de maneira calma e firme, que ele pare.
Odores muito cítricos, como o do vinagre, são desagradáveis para o olfato do cachorro. Esse é um dos motivos pelos quais recomenda-se usar o produto em locais onde você não quer que o pet faça necessidades. Por ter um cheiro que cachorro não gosta, o vinagre funciona perfeitamente como repelente.
O que fazer quando o cachorro não para de latir à noite?
O ideal é criar uma rotina de passeios, mordedores, brincadeiras e desafios. Antes de dormir, fazer um momento de relaxamento para acalmar o cão e passar segurança a ele. Também é importante que ele tenha um local confortável para passar a noite, longe do portão.
42 do Decreto-Lei n. 3.688/41) também conhecida como “lei do silêncio”. Essa lei consiste no ato de perturbar o sossego alheio, provocando ou procurando não impedir o barulho produzido pelo pet. Além dos latidos, os ruídos, choro, unhas raspando no chão, também podem infringir a lei.
Pode chamar a polícia por causa de barulho de cachorro?
Quando o cão late excessivamente, pode haver consequências para o tutor. O primeiro problema é a reclamação de vizinhos, que podem acionar a polícia. O latido excessivo também pode levar o cão a desenvolver problemas de comportamento, como ansiedade ou estresse.
Por sua vez, se não resolver, a situação estiver hostil ou você morar em uma casa, é importante fazer um boletim de ocorrência na delegacia da Polícia Civil. Essa medida é válida tanto para um vizinho que é pessoa física quanto para bares, restaurantes, boates etc.
Tem como denunciar vizinho com cachorro barulhento?
Agora aquele cachorro que de fato incomoda, que perturba o sossego, tente pela administrativa conversando com esse vizinho. Se não teve jeito, isso é crime, tá previsto a lei de contraversão penal. Faça um boletim de ocorrência. Isso é perturbação do sossego, passível, inclusive de prisão.
O que fazer com o mau cheiro do cachorro do vizinho?
De início, o morador que sentir-se incomodado com a situação, como, por exemplo, o mau cheiro proveniente dessa falta de higiene do vizinho para com o pet, poderá conversar de forma amigável junto ao dono do animal e sugerir que as providências sejam tomadas para sanar aquela situação desconfortável.
O que devo fazer se o cachorro do meu vizinho me atacar?
3º: Se neste meio tempo o CÃO morder alguém: procure uma Unidade de Saúde para atendimento, peça um atestado (para comprovar que realmente foi uma mordida de cão) e anexe os recibos dos gastos e o atestado no Boletim de Ocorrência.
O que fazer quando o cachorro late quando fica sozinho?
Tente fazer “saídas de teste”. Elas consistem em saídas bem curtas que servem apenas para mostrar ao cão que você vai voltar depois que sair de casa. Comece saindo por pouco tempo (uns cinco minutos já são suficientes) e vá aumentando essa pausa aos poucos, alguns minutos por dia.
O que fazer quando o cachorro do vizinho invade seu terreno?
O advogado especialista em Direito Imobiliário é o profissional adequado para agir em situações como esta. Ele poderá, ainda, pedir ao juiz a concessão de medida liminar e a condenação do proprietário dos animais a pagar indenização decorrente dos danos e prejuízos constatados.
A lei do silêncio também aponta que o som, além de alto, precisa ser emitido de forma contínua - ou seja, estar continuamente com som alto. No caso da cachorra, estar continuamente latindo. A aplicação de multas é uma sanção comum em condomínios, geralmente prevista e descrita nos regimentos internos.
As denúncias podem ser feitas pelo telefone 0800 61 8080 (gratuitamente) ou pelo email para [email protected]. O IBAMA (Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis) as encaminhará para a delegacia mais próxima do local da agressão.
Diz a lei que podemos ter, em apartamentos ou casas urbanas, até 3 cães ou 4 gatos, não podendo exceder, no total, 4 animais por casa. Porém, podes ir até aos 6 animais, mas tens de pedir autorização à Câmara Municipal e ter o parecer favorável do veterinário municipal e do delegado de saúde.