As vezes o aplicativo pode apresentar uma mensagem de “código invalido” ao tentar usar o iToken, nesses casos, verifique se o horário do seu dispositivo está no modo automático, estando ativo, tente de novo. Se o problema não for resolvido, entre em contato com a nossa central de atendimento, vamos te ajudar por lá.
Ao realizar uma transação, o Itaú realiza uma análise para verificar se ela é segura. Caso seja identificado algum risco, o iToken pode ser desabilitado por segurança. Mas não se preocupe, é só usar o reconhecimento facial para habilitá-lo novamente.
1) Abra o app do Itaú e, na parte inferior da tela, clique no ícone do iToken; 2) Clique em continuar e você verá dicas de captura; 3) Centralize o rosto na moldura e toque em Iniciar captura; 4) Se o reconhecimento facial for bem-sucedido, o iToken já estará ativo!
Abra o app Itaú e acesse sua conta. Na aba “início”, toque no seu nome, no canto superior esquerdo da tela. Toque em “segurança em privacidade” e depois em “iToken no aplicativo”. Escolha a opção “desinstalar o iToken aplicativo”.
Na tela do caixa eletrônico deve aparecer uma notificação de pedido de habilitação de iToken, aí é só aprovar o pedido. Mas se não aparecer, você pode tocar na opção “outros produtos e serviços”, depois em “segurança” e “iToken no aplicativo”. Aí é só seguir as instruções para confirmar a habilitação do seu celular.
Você só pode ter o iToken instalado em um dispositivo por vez para cada conta Itaú, então se precisar fazer transações de um celular diferente, vai precisar habilitar o iToken de novo no outro dispositivo, e assim desabilitando o antigo.
Mas fique atento: as transações e contratações de serviços pelos canais digitais do Itaú Empresas não estarão disponíveis após o cancelamento do seu iToken. No app no celular, acesse: menu configurações > iToken no aplicativo > desinstalar iToken.
Normalmente acontece devido a uma restrição de proxy e/ou firewall que impede o canal de estabelecer uma conexão. Como esses são erros de rede privada, sugerimos testar sua conexão com a internet e/ou realizar um teste utilizando uma conexão através de um 4G.
Porque o reconhecimento facial do Itaú não funciona?
Para o reconhecimento facial funcionar, ele deve ser realizado pelo próprio titular da conta, em um ambiente claro, e sem óculos, chapéu ou outros acessórios que dificultem a identificação. Siga as instruções no aplicativo, e se o problema se repetir, entre em contato com a nossa central de suporte digital.
O Itaú está sempre inovando, e não poderia ser diferente com nosso App. O App Itaú evoluiu, está de cara nova, mais intuitivo e mais fácil de usar. Você poderá acessar os produtos e serviços de seu cartão em um único lugar, com toda a segurança Itaú que você já conhece.
Converse com a gente a qualquer hora, todos os dias. Pra tirar suas dúvidas e resolver o que precisar. Salve o número (11) 4004 4828 no seu celular. Abra o WhatsApp e comece a conversar com a gente.
Para habilitar o itoken nesse aparelho, acesse o aplicativo em que o itoken está instalado, cancele o itoken e reinstale o itoken neste aparelho". E logo embaixo desta mensagem aparece um ícone do Itaú Personnalité.
Para cancelar, acesse sua conta pelo novo dispositivo, vá em menu > segurança > itoken no aplicativo. Ao apresentar a mensagem que você ja possui o Itoken, clique em cancelar e siga as etapas para o cancelamento.
As vezes o aplicativo pode apresentar uma mensagem de “código invalido” ao tentar usar o iToken, nesses casos, verifique se o horário do seu dispositivo está no modo automático, estando ativo, tente de novo.
Acesse o App Itaú na rota: Perfil (Clicar em seu nome) > Segurança e Privacidade > iToken no aplicativo. Instruções para habilitação do iToken por reconhecimento facial: Lembramos que a captura deve ser feita apenas pelo titular da conta. Não é permitido a habilitação de iToken para terceiros.
Se você é um representante legal e esqueceu sua senha, deve cadastrar uma nova em alguma das seguintes formas: - Site Itaú: quando for aberto o campo para digitar sua senha, clique na opção “esqueceu sua senha?” caso você tenha iToken SMS você conseguirá cadastrar a nova senha e autenticar com seu iToken.
Sim. Você tem duas opções: iToken no app Itaú Empresas do celular e no app Itaú do computador. Você pode ter múltiplos itokens habilitados no mesmo dispositivo. Lembrando que o iToken da sua conta pessoa física não tem relação com o iToken da conta pessoa jurídica.
Se você abriu sua conta há menos de 90 dias, baixe o app Itaú Empresas no computador ou no celular e acesse com sua agência, conta e senha ou código de operador e senha. Em seguida, siga as instruções para cadastrar sua senha definitiva. Você receberá o código de validação do iToken por SMS. Pronto!