Se você está com dificuldades para acessar sua Vivo Internet Fixa, siga o passo a passo:
- Desligue o modem, aguarde alguns segundos e reinicie;
- Espere as luzes do modem se estabilizarem e tente se reconectar;
Como fazer o modem da vivo voltar a funcionar?
Reinicie o modem
- O roteador costuma ter um botão de on/off. Aperte-o e deixe o aparelho desligado por alguns minutos, por precaução;
- Aperte o botão novamente, para ligar o modem;
- Espere a estabilização das luzes, que vão garantir o bom funcionamento do seu Wi-Fi;
- Tente conectar seu dispositivo na rede.
Quais luzes devem estar acesas no modem da vivo?
Luz piscando: conectado e com tráfego de dados. Luz apagada: o Modem Fibra está desligado (verifique o botão On/Off e o cabo de energia). Luz apagada: nível de sinal BOM.O que fazer quando o modem não conecta a internet?
Reiniciar seu modem e roteador
- Desconecte o cabo de alimentação do roteador da tomada.
- Desconecte o cabo de alimentação do modem da tomada. ...
- Aguarde pelo menos em torno de 30 segundos. ...
- Ligue o modem na fonte de alimentação. ...
- Ligue o roteador na tomada novamente. ...
- No computador, tente se conectar novamente.
O que fazer quando a internet da vivo não quer pegar?
Ainda está com problemas?
- Atualize seu dispositivo para garantir o melhor desempenho possível;
- Redefina as configurações de fábrica do seu aparelho, se ele não estiver funcionando bem. ...
- Entre em contato com a gente por meio de uma de nossas lojas ou pelo 1058.
VIVO FIBRA NÃO CONECTANDO WIFI?
Tem sinal de Wi-Fi mas não conecta?
Reinicie o dispositivo.Abra o app Configurações e toque em Rede e Internet ou Conexões. Essas opções podem variar de acordo com o dispositivo. Desative o Wi-Fi, ative os dados móveis e veja se há alguma diferença. Se não houver, desative os dados móveis, ative o Wi-Fi e confira novamente.
Como fazer a internet voltar a funcionar no roteador?
A seguir, confira as principais soluções para restabelecer o sinal da sua internet.
- 1 – Reinicie o modem. Este é o primeiro passo para resolver o problema de conexão. ...
- 2 – Conecte-se ao cabo de rede. ...
- 3 – Verifique a qualidade dos fios. ...
- 4 – Mude o canal de rede Wi-Fi. ...
- 5 – Atualize a senha do roteador.
Como saber se o problema é a internet ou o roteador?
Um teste interessante para saber se o seu problema de wifi é realmente culpa do roteador é conectar um dispositivo direto no aparelho modem. Se estiver transmitindo o sinal normalmente, há grandes chances de o fator causador do problema ser o roteador.Como reiniciar o modem vivo?
Desligue e ligue o modem ou computador. O nome desse procedimento é “boot” e ele resolve a maioria dos erros, pois cria uma nova comunicação entre o modem do Vivo Internet Fixa e a placa de rede.Estou sem internet no modem.?
O jeito certo de reiniciar o modem:
- Desligue o modem da tomada ou da fonte de energia;
- Aguarde pelo menos 30 segundos ou até 1 minuto. ...
- Agora, ligue novamente o modem à fonte de energia;
- Aguarde o modem reinicializar e reconectar à internet;
Estou sem internet Vivo em casa.?
Você pode telefonar para 103 15 ou acessar o canal digital da empresa, por meio do App Vivo. Uma equipe treinada dará suporte técnico de forma simples e rápida, seja para fazer testes solicitados pelo atendente ou para abrir um chamado de visita técnica. Em pouco tempo, sua internet estará voando novamente!Como ativar o modem Vivo?
Como abrir configuração do modem da Vivo fibra ótica
- Conecte seu computador na porta LAN do modem;
- Abra uma janela no navegador e coloque o IP do seu modem, que pode ser encontrado no aparelho ou no manual de instruções do fabricante;
- Depois, informe o login e a senha. ...
- Pronto!
Qual luz tem que ficar acesa no modem?
Amarelo aceso – indica que o modem Wi-Fi está recebendo dados por duas ou mais frequências (2.4GHz e 5GHz) e funciona corretamente. Amarelo piscando – indica possível perda de conexão com a rede. Atenção: a luz amarela também pode apresentar tom alaranjado ou avermelhado.Como resolver o conectado sem internet?
Tente corrigir a mensagem “conectado, sem Internet” do wi-fi desconectando o roteador, aguardando um minuto e conectando-o novamente. Outra solução comum é desconectar-se (ou esquecer-se) da rede wi-fi e reconectar-se novamente. Talvez também seja necessário atualizar os drivers de rede.Como fazer o modem voltar?
Como reiniciar o modem para a internet voltar a funcionar?
- Ao localizar o modem, identifique o botão de alimentação ou o interruptor de energia e desligue-o. ...
- Após desligar o modem, espere pelo menos 10 segundos antes de prosseguir. ...
- Depois desse intervalo de espera, ligue novamente o aparelho.
O que significa "sem conexão"?
Sem conexão significa que não há conectividade de rede no ambiente avaliado com a Internet ou com qualquer outra máquina com acesso à Internet. Esse cenário exige configuração e etapas adicionais que são definidas abaixo.Como fazer o Wi-Fi da Vivo voltar a funcionar?
Reinicie seu modem ou seu dispositivo.Se reiniciar o programa não deu certo, então é hora de partir para os aparelhos. Tirar o modem da tomada por alguns segundos também irá forçar uma nova comunicação com seu provedor de internet, tentando um novo acesso.
Quais luzes devem estar acesas no roteador?
A luz “POWER” de ambos devem estar acesas. A luz “PON” da ONU e a luz “LAN” da ONU também. A luz WAN do ROTEADOR deve estar acesa ou piscando. Nunca use o RESET de nenhum dos dois aparelhos.Tem problema resetar o modem?
Entenda: ao resetar o seu roteador/ONU, causará um problema ainda maior do que a falta de conexão! Isso irá desconfigurar o seu equipamento fazendo com que você perca os padrões estabelecidos para a sua rede, deixando a sua conexão sem segurança e tornando a reprogramação mais demorada...O que fazer quando o roteador não conecta a internet?
Atualize o seu roteadorVerifique se a luz do sinal wireless do roteador está piscando. Se não estiver, desconecte o equipamento, espere 20 segundos e conecte outra vez. Caso a luz não volte a piscar, você precisará “resetar” o aparelho e ver se o firmware está atualizado.
O que fazer para o roteador voltar a funcionar?
Outra forma bem conhecida de reiniciar um roteador é interrompendo a alimentação dele. Desconecte o cabo de energia da parte traseira do aparelho, aguarde alguns segundos e ligue novamente. Aguarde até as luzes reacenderem e tente acessar a internet novamente.Como resolver falha de conexão?
Confira sete formas de corrigir essa falha na conexão!
- Veja se está tentando logar em Wi-Fi público. ...
- Confira se dados como hora e data estão corretos. ...
- Limpe seu navegador. ...
- Confira as extensões de seu navegador. ...
- Desative temporariamente seu VPN. ...
- Reinicie o roteador. ...
- Reinicie o aparelho celular ou notebook.
Como recuperar o sinal do roteador?
Índice
- Reinicie o roteador.
- Posicione o roteador em um local melhor.
- Tire obstáculos que podem atrapalhar o sinal do Wi-Fi.
- Reveja o uso da internet.
- Mude o nome da rede e senha.
- Mude o canal usado no Wi-Fi.
- Troque de roteador para melhorar o sinal do Wi-Fi.
- Instale um repetidor.
Quando o modem não funciona?
Desligue e ligue seu roteadorA maioria dos roteadores possui um botão de reset para esse fim específico, mas você também pode sempre tirar o aparelho da tomada. Aguarde cerca de 30 segundos antes de reiniciar o dispositivo e aguarde alguns minutos para voltar a funcionar.