O que fazer quando o presente não chega?

Comprei um presente na internet e não chegou para o natal! O que posso fazer?
  1. Exigir o cumprimento forçado da obrigação;
  2. Cancelar a compra (solicitando crédito na loja ou a devolução dos valores pagos);
  3. Ou, ainda, aceitar a entrega de uma mercadoria equivalente.
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O que fazer quando o produto não chega?

O indicado é aguardar a chegada do produto dentro do prazo estipulado, e caso esse prazo seja ultrapassado, buscar entender a situação com o vendedor. Se passar do prazo e você não conseguiu entrar em contato com o vendedor ou não haja solução, procure o PROCON ou um advogado para entrar com uma ação na justiça.
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Como dar um presente que ainda não chegou?

Assim, segundo orientações da PROTESTE, o consumidor tem algumas opções, de acordo com o Código de Defesa do Consumidor (CDC): exigir o cumprimento forçado da obrigação, cancelar a compra (solicitando crédito na loja ou a devolução dos valores pagos) ou, ainda, aceitar a entrega de uma mercadoria equivalente.
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O que fazer quando a encomenda não chega?

Especialistas orientam que o cliente entre em contato com a empresa a partir do momento que o prazo estabelecido por ela para entrega não seja cumprido. “E todas essas conversas com a empresa devem ser registradas, seja anotando um protocolo, ou guardando documentos.
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O que fazer quando o produto não chega na data prevista?

Nesta situação, recomenda-se que logo que passado o prazo, o consumidor deve IMEDIATAMENTE contatar a empresa fornecedora (preferencialmente por escrito, ou se for por telefone, anotando o nome de quem lhe atendeu, o horário e o número do protocolo) para tentar resolver o problema.
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Comprou presente não chegou, e nem esta na lista de presentes - STEAM

Quando a loja não cumpre o prazo de entrega?

​Caso o problema não seja resolvido, o consumidor pode escolher entre: ​o cumprimento forçado da entrega; ​aceitar outro produto equivalente; ​desistir da compra e ter restituído integralmente o dinheiro já pago, incluindo o frete, e também eventuais perdas e danos decorrentes da demora.
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Pode processar por atraso na entrega?

Segundo o Código de Defesa do Consumidor, a não entrega de um produto no prazo caracteriza descumprimento de oferta e pode gerar indenização (art. 35).
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Como fazer BO de produto não entregue?

Reclamação junto aos Procons e no site consumidor.gov.br: ambos os canais são oficiais e têm acompanhamento do Poder Público. Os Procons atuam de forma mais regionalizada, diretamente no âmbito dos municípios, e o consumidor.gov em esfera federal.
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Quanto tempo posso cancelar uma compra que não foi entregue?

O consumidor pode desistir do contrato, no prazo de 7 dias a contar de sua assinatura ou do ato de recebimento do produto ou serviço, sempre que a contratação de fornecimento de produtos e serviços ocorrer fora do estabelecimento comercial, especialmente por telefone ou a domicílio.
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Como processar uma empresa por não entregar o produto?

O Consumidor.gov.br é um serviço público que permite a interlocução direta entre consumidores e empresas para solução de conflitos de consumo pela internet. O consumidor registra sua reclamação, a empresa trata e responde, a Senacon e os Procons monitoram, e por fim, o consumidor avalia o atendimento da empresa.
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O que fazer quando a compra pela internet não chega?

Caso as compras não cheguem, onde reclamar? É possível registrar a reclamação no Procon, no Reclame Aqui ou no juizado de pequenas causas.
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O que dizer ao entregar um presente?

Um presente deve ser dado com sinceridade, assim como generosidade – dê algum presente que valorize a pessoa que está recebendo, Entregue o presente de forma educada – não precisa falar sobre o presente em si. Deixe sempre um cartão (e escreva algo à mão) junto ao presente.
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O que dizer quando entrega um presente?

Agradeça muito e diga que o presente dela vem depois. Então, anote na agenda como prioridade para retribuir com algo, assim que o orçamento permitir. Dá até para esperar as liquidações do começo do ano para comprar algo legal por um preço mais baixo.
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Quanto tempo é considerado abandono de produto?

Conclusão. Pelo exposto, podemos concluir que é razoável dizer que o consumidor tem prazo de 30 dias para buscar o bem. Não indo recuperá-lo, a empresa não pode apropriar-se ou alienar o bem. Contudo, é válida multa, desde que estipulada em valor razoável.
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Qual o valor da multa por atraso de entrega de mercadoria?

A multa, que pode variar entre 25% a 40% do valor contratado, deverá ser cobrada pelo Sistema Nacional de Defesa do Consumidor, de acordo com o Código de Defesa do Consumidor. Esta previsão legal deverá constar dos contratos, e ser afixada em local bem visível nas lojas.
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Qual o crime de quem vende e não entrega o produto?

Atraso na entrega de produto: prática abusiva

39 , inciso XII do Código de Defesa do Consumidor , é considerado prática abusiva o fornecedor de produtos ou serviços "deixar de estipular prazo para o cumprimento de sua…
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Como pedir reembolso de compra que não chegou?

Você deve entrar em contato com a empresa vendedora e solicitar um retorno. Caso não haja uma resposta satisfatória, você pode exigir o cumprimento da oferta, aceitar outro produto equivalente ou pedir a devolução do valor pago.
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Como cancelar uma compra que não chegou?

O melhor meio de contato é via e-mail ou chat no site da empresa, porque o consumidor poderá tirar “print” e comprovar tudo o que foi falado. Porém, se preferir entrar em contato por telefone, lembre-se de sempre anotar protocolo.
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O que fazer quando a compra não chega?

Primeiramente, você deve entrar em contato com a empresa/loja em que realizou a compra e informar que o produto não chegou. Busque saber o que aconteceu.
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O que fazer quando o fornecedor não entrega a mercadoria?

Se o fornecedor não entregou o produto, mas ainda tiver como fazê-lo – mesmo precisando adquiri-lo de outras empresas –, fica mantida para o consumidor a possibilidade de exigir o cumprimento forçado da obrigação, prevista no artigo 35, inciso I, do Código de Defesa do Consumidor (CDC).
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O que fazer se não receber uma encomenda?

Quando os Correios realizam a tentativa de entrega e não há ninguém para receber, o produto retorna para a agência dos Correios da sua localidade. Geralmente são realizadas mais duas tentativas de entrega! As tentativas de entrega são atualizadas no rastreio do pedido no site dos Correios.
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Como denunciar uma compra que não foi entregue?

Aqui, no Consumidor.gov.br, você pode se comunicar diretamente com as empresas participantes, que se comprometem a receber, analisar e responder as reclamações de seus consumidores em até 10 dias. É simples e fácil!
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O que fazer quando o produto passa da data de entrega?

De acordo com a legislação, no caso de atraso, o consumidor pode escolher pelo cumprimento forçado da entrega solicitada ou ainda a troca por outro produto equivalente.
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Quantos dias de atraso na entrega gera dano moral?

Portanto, o atraso superior a dois meses na entrega do produto, somado ao trabalho da consumidora de ir em busca da ré por informações a respeito da entrega de produto já pago, é situação que extrapola o mero dissabor e tem a aptidão de configurar danos morais”, registrou.
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