O que fazer quando roubam seu dinheiro do CAIXA tem?
O que fazer se fui vítima do golpe do Caixa Tem? Ainda não há um portal de comunicação direta com a Caixa em caso de desvio de dinheiro ou roubo de dados dos beneficiários. Contudo, quem foi lesado precisa abrir um Boletim de Ocorrências (BO), que pode ser feito online no site da delegacia eletrônica de cada estado.
Ao perceber qualquer transação suspeita, entre em contato com a Caixa Econômica Federal o mais rápido possível. Use o telefone 0800 726 0101, o aplicativo Caixa Tem ou vá diretamente a uma agência da Caixa.
O que fazer quando o seu dinheiro some do CAIXA Tem?
Contudo, se você não sofreu nenhum golpe, mas o saldo sumiu mesmo assim, pode ser que exista algum bug no aplicativo. Nessa situação, tente atualizar o app e, se não resolver, entre em contato com a Caixa para resolver a situação.
Para você verificar se o valor foi depositado, basta acessar a opção Extrato ou Mostrar Saldo. Após confirmado o depósito, o valor fica disponível em sua conta. Você também pode receber dinheiro no seu CAIXA Tem de outra conta CAIXA.
Notificar o banco imediatamente: É importante notificar o banco assim que você perceber que o dinheiro desapareceu da sua conta. Eles podem iniciar uma investigação interna e ajudá-lo a recuperar seu dinheiro se for possível.
O que fazer quando roubam o dinheiro da minha conta?
Primeira coisa a fazer caso não reconheça uma movimentação é questionar o seu gerente de conta. Entretanto, outra opção é ligar para o Serviço de Atendimento do Consumidor (SAC) e explicar que “sacaram dinheiro da minha conta”. Com o número do protocolo de atendimento em mãos, o banco deve se manifestar em 5 dias.
Caso nas próximas etapas apareça um e-mail de recuperação que não é o seu, isso significa que existe sim outra pessoa utilizando as suas informações para acessar os serviços disponíveis. Ao comprovar a fraude, entre em contato com a Caixa Econômica Federal para informar sobre a situação.
O que fazer se terceiros acessarem seu app Caixa Tem? Dessa forma, de acordo com o Caixa Tem, a fraude acontece assim: os fraudadores usam o CPF do trabalhador para se cadastrar no aplicativo Caixa Tem, fingindo ser o verdadeiro usuário, mas usando um novo e-mail e outro telefone celular.
Fizeram um Pix da minha conta Caixa Tem o que fazer?
Você pode cadastrar uma chave Pix nos aplicativos CAIXA e CAIXA Tem, no Internet Banking, no caixa eletrônico ou na Central de Atendimento pelos números 4004-0104 (capitais e regiões metropolitanas) e 0800-104-0104 (demais regiões).
Como solicitar 2ª via do Cartão do Bolsa Família? Informamos que não há previsão para emissão de 2ª via do Cartão Bolsa Família. Em caso de perda ou roubo do cartão, para saque do benefício, utilize o App CAIXA Tem ou compareça a uma agência da CAIXA portando documento de identificação válido com foto.
COMO REALIZAR A CONTESTAÇÃO? A contestação deve ser realizada por meio do Aplicativo CAIXA – Auxílio Emergencial ou do site https://auxilio.caixa.gov.br/, não sendo necessário que o trabalhador se dirija à agência ou lotérica da CAIXA. O resultado da contestação deve ser acompanhado pelo aplicativo ou site da CAIXA.
De acordo com o banco, é necessário ir até uma agência física para formalizar a contestação de saque, algo complicado em tempos de pandemia. Se for comprovada a fraude, o beneficiário será ressarcido.
Se possível, faça o seguinte: Registre um Boletim de Ocorrência descrevendo o ocorrido, valor e que mais foi roubado, celular, carteira, cartões etc. Faça uma reclamação junto ao Banco descrendo o ocorrido e solicitando o ressarcimento dos prejuízos e os vídeos das câmeras de segurança.
O procedimento é feito pelo próprio aplicativo no qual o dinheiro foi recebido, por meio da opção “devolver esse pagamento”, clicando na transação desejada, que se encontra no extrato.
Quanto tempo demora para estornar o dinheiro do Caixa Tem?
Considerando o compromisso que a CAIXA tem com os clientes e usuários a devolução da tarifa ocorre tempestivamente, no momento em que o cliente é identificado pela instituição.
Tem como saber quem sacou dinheiro da minha conta?
Acesse o extrato da sua conta e a fatura do cartão de crédito e verifique se há alguma transação não reconhecida. Se houver, realize a contestação em sua instituição financeira.
Obs.: Quando o motivo da contestação for “Direito de arrependimento” o prazo é de apenas 7 dias a contar de sua assinatura ou do ato de recebimento do produto ou serviço. Compras internacionais: até 90 dias a partir do dia de vencimento da fatura mensal na qual a despesa foi cobrada.
Depois é só aguardar a análise dos documentos, que pode demorar até 1 dia útil. Ao final da análise, você receberá um novo e-mail com link para confirmar seu acesso e trocar sua senha. Pronto! Você poderá acessar novamente o CAIXA Tem.
Não. Por ser uma forma de pagamento instantâneo, na maior parte das situações não é possível cancelar a operação depois que o usuário já tiver confirmado a transação. No entanto, existe um mecanismo criado pelo Banco Central (BC) que pode ser utilizado no caso de golpes para tentar reaver o dinheiro.