O que foi resolvido da 123 Milhas?

O que aconteceu e o que diz a empresa? Em comunicado divulgado na última sexta-feira (18), a agência de viagens 123 Milhas informou que suspendeu os pacotes e a emissão de passagens de sua linha promocional (com datas flexíveis) e que tenham embarques previstos de setembro a dezembro de 2023.
  Solicitação de remoção Veja a resposta completa em g1.globo.com

O que ficou decidido sobre a 123 milhas?

Em agosto de 2023, a 123Milhas suspendeu emissões de pacotes e passagens de viagem com datas flexíveis alegando taxa de juros elevadas e passagens aéreas mais caras. Na sequência, a empresa entrou com um pedido de recuperação judicial.
  Solicitação de remoção Veja a resposta completa em economia.uol.com.br

Como está a situação da 123 Milhas hoje?

A 123 Milhas não conseguiu aprovar o plano até hoje. A recuperação judicial da 123 Milhas enfrentou duas suspensões no TJMG, em setembro de 2023 e em janeiro de 2024, o que atrasou o processo.
  Solicitação de remoção Veja a resposta completa em g1.globo.com

Como está a situação da 123 Milhas em 2024?

Em janeiro de 2024, a juíza Cláudia Helena Barbosa, da 1ª Vara Empresarial de Belo Horizonte determinou a suspensão da recuperação judicial da empresa 123milhas.
  Solicitação de remoção Veja a resposta completa em agenciabrasil.ebc.com.br

Como ficou o processo da 123 Milhas?

A recuperação judicial da 123 Milhas foi retomada em dezembro do ano passado pelo próprio TJMG, após ter sido suspensa dois meses antes, em setembro de 2023. O processo envolve as seguintes empresas do grupo: 123 Viagens e Turismo Ltda., Art Viagens e Turismo Ltda. e Novum Investimentos Participações S/A.
  Solicitação de remoção Veja a resposta completa em panrotas.com.br

Assembleia para votação no plano da Recuperação Judicial da 123 Milhas Mais uma etapa

Quando a 123 Milhas vai pagar os credores?

123milhas terá o prazo de 30 dias para apresentar a relação de credores, ou seja, aqueles que foram lesados e possuem valores a receber da empresa.
  Solicitação de remoção Veja a resposta completa em terra.com.br

Como recuperar o dinheiro da 123 Milhas?

Qual outra maneira de reaver o dinheiro investido? O Procon orienta que o consumidor que se sentir lesado deve buscar esclarecimentos junto à 123 Milhas e, em caso de não solução, recomenda o registro de reclamação junto ao órgão municipal, onde houver.
  Solicitação de remoção Veja a resposta completa em gauchazh.clicrbs.com.br

Como ficou o reembolso da 123 Milhas?

A 123 milhas garantiu que irá devolver o valor decorrente das compras do serviço. No entanto, irá disponibilizar o valor em voucher, como crédito para uso no próprio site. Segundo a plataforma de viagens, a empresa se comprometeu a retornar os valores pagos pelos clientes integralmente.
  Solicitação de remoção Veja a resposta completa em mardenefraga.adv.br

Como está a recuperação da 123 Milhas?

O desembargador Alexandre Victor de Carvalho destacou, na decisão, que ficou comprovada "a viabilidade do pedido recuperacional". Em janeiro deste ano, a Justiça suspendeu novamente a recuperação judicial. Em março de 2024, o processo foi retomado novamente.
  Solicitação de remoção Veja a resposta completa em g1.globo.com

Quando a 123 Milhas vai apresentar o plano de recuperação?

A 123milhas entrou com pedido de recuperação judicial no fim de agosto de 2023.
  Solicitação de remoção Veja a resposta completa em www1.folha.uol.com.br

Como ver a lista de credores da 123 Milhas?

A lista encontra-se na aba “Lista 123 Milhas” na parte superior da página. Depois de clicar, selecione o documento com a letra inicial do seu nome, procure seu nome no arquivo e confira suas informações (nome, classe de credor e valor).
  Solicitação de remoção Veja a resposta completa em viagemeturismo.abril.com.br

Como entrar na Justiça contra 123 Milhas?

Pretendo entrar na ação pública, o que preciso fazer?
  1. Protocolar petição no processo nº 5193820-81.2023.8.13.0024, que tramita na 15ª Vara Cível de Belo Horizonte;
  2. Juntar documentos de qualificação; e.
  3. Recolher provas de que é um consumidor lesado pela 123 Milhas.
  Solicitação de remoção Veja a resposta completa em metropoles.com

Porque a 123 Milhas continua vendendo passagens?

Trinta e cinco dias após revelar uma crise financeira bilionária que culminou em um pedido de recuperação judicial, a empresa 123milhas segue vendendo passagens aéreas, hospedagens em hotéis e pacotes de viagens para vários países.
  Solicitação de remoção Veja a resposta completa em noticias.r7.com

O que fazer agora com a 123 Milhas?

Na atual etapa do caso 123Milhas, a recomendação é que o consumidor registre uma reclamação na plataforma Consumidor.gov.br, gerida pela Senacon (Secretaria Nacional do Consumidor), e procure pelo Procon de sua região.
  Solicitação de remoção Veja a resposta completa em infomoney.com.br

Como está a situação da 123 Milhas para 2024?

A empresa 123 milhas anunciou o cancelamento de todas as passagens aéreas promo até o final de 2023.
  Solicitação de remoção Veja a resposta completa em jusbrasil.com.br

Quando termina a recuperação judicial da 123 Milhas?

Em 31 de agosto, a Justiça acatou o pedido de recuperação da empresa. A decisão, assinada pela juíza Cláudia Helena Batista, suspendeu todas as ações e execuções contra a agência digital de viagens por 180 dias. A companhia entrou com o pedido dias antes, com dívida acumulada de cerca de R$ 2,3 bilhões.
  Solicitação de remoção Veja a resposta completa em cnnbrasil.com.br

Qual o valor da recuperação judicial da 123 Milhas?

Vasp e Varig, cujos processos foram convertidos em falência, tinham 8.500 e 17.400 credores, respectivamente. A Justiça de Belo Horizonte aceitou na quinta-feira (31) os pedidos de recuperação judicial da 123milhas, da Hotmilhas e da controladora Novum. Juntas, elas devem cerca de R$ 2,3 bilhões.
  Solicitação de remoção Veja a resposta completa em valor.globo.com

Quando a 123 Milhas deve pagar?

Na audiência ficou definido que o edital oficial com a relação de todos os credores e o valor de cada um seja publicado em 30 dias. Após isso, a 123 Milhas ficará responsável, em até 60 dias, de propor um plano para quitar as dívidas com os credores.
  Solicitação de remoção Veja a resposta completa em istoedinheiro.com.br

Quando a 123 Milhas vai devolver dinheiro?

Os valores pagos pelos clientes que adquiriram produtos da linha PROMO com embarque previsto para setembro, outubro, novembro e dezembro de 2023 serão integralmente devolvidos em vouchers, com correção monetária de 150% do CDI - acima da inflação e dos juros de mercado.
  Solicitação de remoção Veja a resposta completa em economia.uol.com.br

Como recuperar o dinheiro perdido na 123 Milhas?

Outra medida é fazer uma reclamação na Secretaria Nacional do Consumidor (Senacon). Se ainda assim a empresa não resolver a situação, o consumidor pode procurar a via judicial. “Pedir ao juiz que libere a viagem o mais rápido possível”.
  Solicitação de remoção Veja a resposta completa em em.com.br

Como receber indenização 123 Milhas?

Consumidores têm até 30 dias para fazer um credenciamento na Justiça para receber os valores devidos. Os consumidores lesados e interessados em se habilitarem em ação civil pública contra a empresa 123 Milhas têm até 30 dias para fazer um credenciamento na Justiça para receber os valores devidos.
  Solicitação de remoção Veja a resposta completa em cbn.globo.com

É seguro comprar passagem aérea na 123 Milhas?

Sim, ela é uma empresa confiável. Ela opera no mercado de viagens há vários anos e conquistou uma boa reputação. No entanto, é importante lembrar que as passagens adquiridas são de terceiros, o que significa que é necessário estar atento às políticas de cada companhia aérea em relação a alterações de voos e reembolsos.
  Solicitação de remoção Veja a resposta completa em jusbrasil.com.br