Baldur odeia sua mãe, Freya, por ter colocado nele um feitiço que o incapacitava de sentir, apesar de sua motivação ser protegê-lo. Baldur lamenta não poder mais saborear durante as festas ou experimentar prazeres carnais, dizendo, furiosamente, para sua mãe que ele preferiria escolher a morte a não sentir.
Na mitologia, Freya é incubida com a missão de trazer Baldur de volta à vida — o que supostamente evitaria o Ragnarök. Desta forma, a deusa até pede à governante do Reino do Mortos, Hela, pela ressurreição do filho.
Loki disse-lhe que guiaria a sua mão e Hod atirou o ramo afiado matando instantaneamente o irmão. Este ato chocou todos os deuses e todos os homens, ao ponto de até os gigantes Jötuns, inimigos dos deuses, participarem solidariamente no funeral de Balder.
Hoder então aceita a sugestão de Loki, Hod atira uma flecha feita de um ramo de visco, atingindo Balder no coração, que cai morto. Frigga pede para Hermodr ir ao submundo trazê-lo de volta. Hela concorda, com a condição de que todos os seres vivos derramassem uma lágrima por Balder.
Frigga (nórdico antigo: Frigg) é a deusa-mãe da dinastia de Aesir na mitologia nórdica. Esposa de Odin, madrasta de Thor, Meili, Váli e Vidar e mãe de Bragi, Baldur, Hoder e Hermod, e em algumas versões também é mãe de Týr e Heimdall.
BALDUR FALA SOBRE O QUE FREYA ROUBOU DELE - GOD OF WAR
De quem Baldur é filho?
Baldur, também conhecido como o Estranho, é filho de Odin e Freya, meio-irmão de Thor e Týr, pai de Forseti, tio de Magni e Modi e o principal antagonista de God of War.
Na mitologia nórdica, Njord (Njörðr), é o deus Vanir dos Mares, dos ventos e da fertilidade, filho de Odin, contraposto aos Aesir, dos quais Odin era o líder. Njord era o Pai de Freya, a deusa do amor, e de Freyr, deus da fertilidade, e casado com Skadi.
Freya (também conhecida como A Bruxa da Floresta) é uma deusa nórdica que ajuda Kratos e Atreus em sua jornada. Ela era a esposa de Odin, mãe de Baldur e ex-rainha das valquírias.
Eles não queriam nada de Kratos. É como Kratos diz no final: Baldur estava procurando Faye. Quando Kratos derrubou as árvores e quebrou o feitiço de proteção, Odin ficou ciente de que havia um gigante em Midgard. Ele desesperadamente queria entrar em Jotunheim e enviou Baldur para encontrar e interrogar o gigante.
Manipulação da luz, (Baldur é o deus da Luz) Absorção de poder (Absorveu os poderes de gelo de Leviatã e a explosão do anel do morto-vivo Thamur lhe deram poderes de fogo)
Da mitologia nórdica, Freya a deusa do amor, da fertilidade, da beleza, da magia e dentre outros atributos. Era uma das deusas mais cultuadas pelos nórdicos da Era Viking (Séc. VIII – Séc.
Entre os grandes inimigos de Thor na mitologia nórdica, está Jörmungand, símbolo do mal que tem a forma de uma serpente de proporções gigantescas. Ela é filha do “deus trapaceiro” Loki com a gigante Angrboda.
Lucien rapidamente usou Freya como escudo e ameaçou mata-la na frente de seus irmãos, Finn apontou a arma de Matt para Freya e atirou para que as balas atravessarem Lucien, matando-o também.
Freya também tem um javali chamado Hildisvini “suíno de batalha” que ela monta quando não está usando sua carruagem puxada por gatos. Estes são ditos serem seu amante humano, Ottar disfarçado, e essa é a razão pela qual Loki a acusa constantemente de ser imoral ao montar seu amante em público.
A Entertainment Weekly divulgou imagens do casamento de Freya (Riley Voelkel) e Keelin (Christina Moses) em "'Til the Day I Die", o 11º episódio da temporada final de The Originals - previsto para ser exibido, nos Estados Unidos, em 18 de julho.
Enquanto estão lá, eles testemunham Baldur a ter uma visão de uma discussão passada com sua mãe, que se revela ser Freya, a bruxa. Ela amaldiçoou o filho com um feitiço de imortalidade para que ele nunca pudesse morrer.
Kratos e Baldur eventualmente batalham, durante o qual o feitiço de Baldur é quebrado. Kratos decide deixar Baldur ir embora, mas Baldur tenta matar Freya, forçando Kratos a matá-lo. Freya jura vingança contra Kratos por matar seu filho e zomba dele por não revelar seu passado conturbado para Atreus.
Argumentando a cegueira, Hoder desdenha do convite, reforçado prontamente por Loki que se ofereceu para dar a direção. Assim, o deus cego atira um objeto que, surpreendentemente, atinge o coração de Balder e o mata de modo instantâneo: um dardo feito de visco.
Filha de Njord, o deus do mar e um mítico rei da Suécia, e Skadi, a deusa do gelo, e irmã de Frey, ela é a deusa do amor, da beleza, da sexualidade, da sensualidade, da fertilidade, da atração, da luxúria, ouro, guerra e morte, da música e das flores.
Na mitologia nórdica, a deusa Freya é filha de Njord, o deus dos ventos marítimos, e de sua irmã Nerthus (deusa da terra), e irmã gêmea de Freyr, o deus da fertilidade e prosperidade. Em suma, Freya nasceu em Vaneheim, posteriormente foi para Asgard, onde costuma ser confundida com a deusa Frigga, mulher de Odin.
Ao longo da jornada, eles encontram Freya, uma deusa, e enfrentam Baldur, seu filho. Na tentativa de impedir que Baldur matasse sua própria mãe, Kratos mata Baldur e Freya jura vingança.