Brandon Bruce Lee (Oakland, 1 de fevereiro de 1965 – Wilmington, 31 de março de 1993) foi um ator norte-americano de ascendência chinesa, era filho do ator Bruce Lee, ficou conhecido mundialmente após falecer durante uma cena do filme O Corvo.
Se você já assistiu ao filme, deve ter percebido que algumas cenas mostram Eric de costas, ou com o rosto parcialmente coberto. Isso acontece porque, em determinados momentos, quem está cena não é Brandon, mas sim seu dublê Chad Stahelski (um nome que talvez você conheça por ser ele o diretor da franquia "John Wick").
A primeira versão, lançada em 1994, ficou marcada por um acidente no set e a morte do ator que protagoniza a trama, Brandon Lee. Ele foi acidentalmente baleado por Michael Massee com uma arma cenográfica durante as gravações do título em 1993.
Quando o ator caiu para trás e não levantou do chão, a equipe percebeu que ele foi baleado de verdade. A bala atravessou o seu abdômen e ficou alojada em sua coluna. Brandon Lee foi levado ao hospital, passou por uma cirurgia, mas morreu doze horas depois do acidente.
O acidente aconteceu oito dias antes do fim das filmagens, por isso, o filme foi concluído com o uso de efeitos especiais e um dublê assumindo as cenas de Lee.
Ela descobriu que o sofrimento do corvo (pássaro) seria transposto para Eric, colocando assim a sua imortalidade em perigo. No final do filme Eric mata o Top Dollar que é o líder da gangue de assassinos e que também assassinou ele e sua noiva.
O remake do filme "O corvo" não teve armas no set em respeito a Brando Lee, que morreu baleado acidentalmente durante as gravações do longa original, há 30 anos. O ator, que era filho de Bruce Lee, foi atingido no abdômen e morreu no hospital, aos 28 anos.
Em 20 de julho de 1973, após fazer anotações sobre seu mais recente filme em produção, Bruce Lee, 32, sentiu fortes dores de cabeça, tomou um analgésico e foi dormir. Horas depois, foi encontrado morto, vítima de um edema cerebral nunca totalmente explicado, mesmo 50 anos depois do acontecimento.
O ator Christopher Lee, mais conhecido por seus papéis nos filmes “O Drácula”, “O Senhor dos Anéis” e “Star Wars”, morreu no último domingo (7) por conta de insuficiência cardíaca e respiratória, de acordo com o jornal britânico The Telegraph. Lee morreu no hospital Chelsea and Westminster Hospital, em Londres.
A primeira adaptação para o cinema do personagem criado por James O'Barr foi em O Corvo (1994). Ele ainda apareceu em mais três filmes: O Corvo - Cidade dos Anjos (1996), O Corvo - Salvação (2000) e O Corvo - Vingança Maldita (2005).
Equipe reaproveitou cenas não utilizadas e inseriu imagens de Brandon no corpo de seu dublê, Chad Stahelski. Produção foi um sucesso, ganhando sequências — "A Cidade dos Anjos" (1996), "A Salvação" (2000) e "Vingança Maldita" (2005) — e o remake trinta anos depois.
Através de cartas enigmáticas, um misterioso escritor faz com que uma vila rural exponha as suspeitas e os rancores escondidos por debaixo da superfície da comunidade. Veja tudo o que quiser.
O que aconteceu com o ator que fazia o filme O Corvo?
O protagonista de "O Corvo" morreu após ser atingido por uma bala que atravessou o seu abdômen, afetou vários de seus órgãos e ficou alojada em sua coluna. A arma usada na cena deveria conter balas de festim. Mas em vez disso, o ator foi baleado com um projétil calibre 44.
Até o momento, a franquia conta com cinco capítulos, sendo eles: O Corvo (1994), O Corvo - A Cidade dos Anjos (1996), O Corvo - Salvação (2000), O Corvo - Vingança Maldita e, agora, O Corvo (2024).
Quando Massae disparou a bala de festim, o fragmento o acertou com a força de um projétil real e atingiu o abdômen de Lee fatalmente. As filmagens da morte de Brandon Lee foram destruídas e não estão presentes no filme.
"O Corvo" é baseado na série de quadrinhos lançada em 1989, uma fantasia com trama violenta. Nela, o personagem Eric Draven e sua noiva são brutalmente assassinados uma noite antes do Halloween. Um ano depois, o protagonista volta à vida, guiado por um corvo, e começa uma caçada para se vingar dos assassinos.
Pesquisadores decidiram revisar as evidências e constataram que Lee morreu de hiponatremia — condição que geralmente ocorre quando uma pessoa bebe uma grande quantidade de água em um espaço de tempo muito curto.