Apesar de tudo isso, ele teve o pedido de prisão negado e continua respondendo em liberdade. Atualmente, na verdade, ele foi indiciado por tráfico de drogas e lavagem de dinheiro. Ou seja, de acordo com a Polícia Federal, Cariani deve ser responsabilizado por esses crimes.
O Fantástico deste domingo (25) traz informações inéditas da investigação da Polícia Federal sobre o empresário e famoso influenciador fitness Renato Cariani. São provas que estão na denúncia aceita pela Justiça. Cariani é réu por tráfico de drogas, associação ao tráfico e lavagem de dinheiro.
A Polícia Federal coloca o empresário e influenciador fitness Renato Cariani como um dos líderes, e não vítima, como ele afirma, de um esquema de desvio de produtos químicos para tráfico de drogas. Cariani, 48 anos, virou réu em fevereiro acusado de tráfico de drogas, associação para o tráfico e lavagem de dinheiro.
A Polícia Federal concluiu o inquérito contra o empresário e atleta Renato Cariani, 47, sob a suspeita de envolvimento em um esquema de desvio de produtos químicos para a fabricação de drogas como cocaína e crack.
Influenciador fitness é réu por tráfico de drogas, associação ao tráfico e lavagem de dinheiro. Réu por tráfico de drogas, Cariani armazenava R$ 1,2 milhão em dinheiro vivo em 2022 enquanto sua empresa química era investigada por desvio de insumos para produção de drogas. O influenciador Renato Cariani.
"As investigações revelaram que o esquema abrangia a emissão fraudulenta de notas fiscais por empresas licenciadas a vender produtos químicos em São Paulo, usando laranjas para depósitos em espécie, como se fossem funcionários de grandes multinacionais, vítimas que figuraram como compradoras", informou a PF.
Vídeos: após ação da PF, mulher de Renato Cariani diz que teve “noite terrível” A nutricionista e influencer fitness Tatiane Martines Cariani, 35 anos, postou uma série de vídeos no Instagram em que desabafa sobre as dificuldades que enfrenta por ser influenciadora digital.
Um relatório da Polícia Federal sobre a Operação Hinsberg, revelou outro esquema de Renato Cariani, que teria sido praticado em 2017, e envolvia o uso de nomes de crianças para a compra de “hormônios de crescimento”.
No processo em que se tornou réu, Cariani é acusado de ter emitido notas frias para desviar 12 toneladas de insumos químicos que seriam usados para refinar cocaína e crack.
O influenciador fitness, Renato Cariani, que é réu em um processo em que é acusado de tráfico de drogas, associação para o tráfico e lavagem de capitais, conseguiu a primeira vitória desde que passou a ser investigado.
Renato tem mais de 7 milhões de seguidores no Instagram e é sócio com Roseli da Anidrol Produtos para Laboratórios Ltda. , empresa para venda de produtos químicos em Diadema, Grande São Paulo. Segundo a PF, eles teriam conhecimento e participavam diretamente do esquema criminoso.
Cariani, Dorth, que é sócia do influenciador na Anidrol, e Mota, apontado como membro do PCC, foram indiciados pelos crimes de tráfico equiparado, associação para o tráfico e lavagem de dinheiro.
Na semana passada, a Justiça de São Paulo aceitou a denúncia do Ministério Público e colocou o influenciador fitness Renato Cariani, de 48 anos, no banco dos réus por suspeita de tráfico de drogas.
Vale lembrar que Tatiane Cariani tem 32 anos e é casada com Renato Cariani, de 47, há 12 anos. Eles são pais de Thales, de 9 anos, e Valentina, de 1. Além deles, o famoso também é pai de Guilherme Cariani, de 24, fruto de uma antiga relação.
O influenciador fitness Renato Cariani disse que lutará para recuperar a sua reputação que, segundo ele, foi "assassinada". A fala ocorreu após o empresário ter sido indiciado hoje por tráfico equiparado, associação para tráfico de drogas e lavagem de dinheiro.
De acordo com a PF, a empresa de Cariani desviava solventes como o acetato de etila, acetona, éter etílico, cloridrato de lidocaína, manitol e fenacetina, todos usados para produzir cocaína e crack, e emitia notas fiscais falsas da suposta venda deles para empresas farmacêuticas de renome no mercado.
O influenciador fitness Renato Cariani conseguiu uma importante vitória judicial nesta segunda-feira (15). Acusado em um processo por tráfico de drogas, associação para o tráfico e lavagem de capitais, Cariani teve seu passaporte liberado pela Justiça de São Paulo.