A Bíblia proíbe fortemente qualquer tentativa de comunicação com os mortos ou com o mundo dos espíritos. Ela diz que aqueles que pretendem se comunicar com os mortos, na verdade, estão se comunicando com “espíritos familiares” que são “espíritos de demônios”. O Senhor disse que essas atividades constituem abominação.
“Não se tornem impuros procurando os que consultam os mortos, nem os que procuram adivinhar o futuro, pois vocês serão contaminados por eles. Eu sou o SENHOR, o Deus de vocês.
Onde está na Bíblia que devemos orar pelos mortos?
Um dos testemunhos mais claros está em 2Mc 12,38-45, onde encontramos além da fé na ressurreição, a prática de oração e ajuda pelos mortos. Claro que precisamos compreender este auxílio e purificação após a morte dentro da prática da Igreja que chamamos de comunhão dos santos.
Saul morreu assim porque foi infiel a Deus, o SENHOR. Ele desobedeceu aos mandamentos de Deus e consultou os espíritos dos mortos, em vez de consultar o SENHOR. Por isso, Deus o matou e entregou o reino a Davi, filho de Jessé.
O Salvador explicou para Marta uma dessas condições: “Quem crê em mim, ainda que esteja morto, viverá; e todo aquele que vive, e crê em mim, nunca morrerá.” (João 11:25–26) Ter fé Nele é o primeiro princípio do evangelho.
Para aquele que está entre os vivos há esperança, porque mais vale um cão vivo do que um leão morto. Porque os vivos sabem que vão morrer, mas os mortos não sabem nada e não têm nenhuma recompensa a receber, porque a memória deles jaz no esquecimento.
Então Saul se disfarçou, vestindo roupas diferentes. E, quando escureceu, foi com dois dos seus homens falar com a tal mulher. Ele disse: — Consulte para mim os espíritos e me diga o que vai acontecer.
12 E vi os mortos, grandes e pequenos, que estavam diante de Deus; e abriram-se os livros; e abriu-se outro livro, que é o da vida; e os mortos foram julgados pelas coisas que estavam escritas nos livros, segundo as suas obras.
Onde está na Bíblia Deixe os mortos enterrar seus mortos?
Lucas 9:59-62 Nova Bíblia Viva Português (NBV-P)
Jesus respondeu: “Deixe que os mortos sepultem seus próprios mortos; o seu dever é vir e proclamar o Reino de Deus”. Ainda outro disse: “Sim, Senhor, eu irei, mas deixa-me primeiro voltar e despedir-me da minha casa”.
Para nós cristãos, é cultivada a tradição de visitar os túmulos dos fiéis defuntos para recordar a vida e missão dessas almas que estão juntos de Deus. Escrito por Ir.
É certo rezar pelos mortos? O livro dos Macabeus ordena a oração pelos mortos, dizendo: “É um santo e salutar pensamento este de orar pelos mortos” (Cf. 2Mc 12,42-45). Judas Macabeus, acreditando no perdão de Deus e na ressurreição, quis que se rezasse pela salvação daqueles que morreram.
Qual o versículo da Bíblia que fala que os mortos dormem?
Nestes versículos o Apóstolo Paulo declara que a Ressurreição de Cristo significa que todos ressuscitarão. 20 Mas de fato Cristo ressuscitou dentre os mortos, e foi feito as primícias dos que dormem. 21 Porque assim como a morte veio por um homem, também a ressurreição dos mortos veio por um homem.
Onde está escrito na Bíblia que os mortos não se comunicam com os vivos?
Não temos na Bíblia nenhuma referência de que estes mortos, sejam perdidos ou salvos, mantém qualquer comunicação com os vivos. Muitos usam o evento da transfiguração de Jesus (Mateus 17.1-8 e Lucas.
O que a Bíblia fala sobre acender velas para os mortos?
A Bíblia traz uma passagem onde Jesus ilustra a luz da fé ao mencionar que não se acende uma vela para colocá-la debaixo de uma mesa, e sim sobre um castiçal, de modo que ilumine a todos em casa.
Como a alma é imortal, não há preocupação com o corpo. Ele se desfaz, mas o espírito persiste. Outro fato importante é que a alma pode retornar em outro corpo, mas apenas quando sua missão em vida ainda não estiver concluída.
No evangelho de hoje, de João 8,51-59, Jesus nos ensina como nos livrar do mal da morte: “Em verdade, em verdade, eu vos digo: se alguém guardar a minha palavra, jamais verá a morte”. Portanto, para não morrer, basta observar o ensinamento de Jesus, mas por inteiro.
É durante a ressurreição que cada um de nós será julgado por Jesus, nosso Salvador. Esse julgamento final será feito com base em nossos desejos, ações e escolhas. Só Deus e Jesus conhecem perfeitamente nosso coração e nossa situação de vida, então somente Eles podem nos julgar com perfeição.
A Bíblia proíbe fortemente qualquer tentativa de comunicação com os mortos ou com o mundo dos espíritos. Ela diz que aqueles que pretendem se comunicar com os mortos, na verdade, estão se comunicando com “espíritos familiares” que são “espíritos de demônios”. O Senhor disse que essas atividades constituem abominação.
Para o Espiritismo, Jesus é o modelo de ser humano mais perfeito que Deus ofereceu, para servir de guia. Neste sentido é que Allan Kardec afirma que, "para o homem, Jesus constitui o tipo da perfeição moral a que a Humanidade pode aspirar na Terra.
Médiuns videntes: são aqueles dotados da faculdade de ver os espíritos; Médiuns sonâmbulos: para os espíritas, esse fenômeno é considerado como uma variedade da faculdade mediúnica.
Os mortos não louvam ao Senhor, nem os que descem ao silêncio. Porque na morte não há lembrança de ti; no sepulcro quem te louvará? Porque não é aprovado quem a si mesmo se louva, mas, sim, aquele a quem o Senhor louva.
Onde está escrito na Bíblia que não pode tocar no morto?
— O sacerdote não deverá tocar num morto porque, se fizer isso, ficará impuro. Mas poderá tocar no cadáver do pai ou da mãe, ou de um filho, ou de um irmão, ou de uma irmã solteira.