O que Jesus ensinou sobre a felicidade?
Enquanto o mundo nos ensina que a felicidade é encontrada “dentro de nós”, Jesus nos diz claramente que a felicidade é encontrada em servir os outros. Podemos ter sentimentos confusos ao servir os outros, mas a felicidade autêntica não se encontra nos sentimentos que passam.O que Jesus disse sobre ser feliz?
Estude Suas palavras. Nele e em Seus ensinamentos, você encontrará felicidade, paz e cura. Como Jesus disse: “Em mim [tereis] paz; no mundo tereis aflição, mas tende bom ânimo, eu venci o mundo” (João 16:33).O que é felicidade segundo Jesus?
Felicidade segundo Jesus, AShedd mostra que os cristãos são chamados a compreender que “bem-aventurado” significa “feliz”, não em virtude das circunstâncias externas, mas por causa da fé pela qual recebem antecipadamente os benefícios que Deus lhes prometeu.
O que era a felicidade para Jesus?
Acima de tudo, a suprema felicidade, a paz verdadeira e qualquer outra coisa que seja remotamente semelhante à alegria mencionada nas escrituras encontram-se de modo essencial e eterno na prática do evangelho de Jesus Cristo.O QUE A BÍBLIA DIZ SOBRE FELICIDADE / Meditação IVAN SARAIVA / BOM DIA COM JESUS hoje
O que Deus diz sobre a felicidade?
— Felizes são os que têm fome e sede de justiça, pois Deus fará com que fiquem satisfeitos. — Felizes são os que têm misericórdia dos outros, pois Deus terá misericórdia deles. — Felizes são os que têm coração puro, pois verão a Deus. — Felizes são os que promovem a paz, pois Deus os chamará de “filhos”.O que Jesus falou sobre a alegria?
Jesus ensina Seus discípulos a guardar os mandamentos porque Ele sabe que, ao seguirmos Seu exemplo, começaremos a sentir alegria e, ao seguirmos Seus caminhos, chegaremos à plenitude da alegria. Ele explicou: “Tenho-vos dito essas coisas, para que a minha alegria permaneça em vós, e a vossa alegria seja completa”.Qual a felicidade que Jesus propõe?
Ele diz: “Felizes os pobres em espírito, porque deles é o reino dos céus. Felizes os aflitos (que clamam a Deus), porque serão consolados. Felizes os mansos (os não-violentos), porque possuirão a terra. Felizes os que têm fome e sede de justiça, porque serão saciados” (Mt 5,3-6) e assim por diante.O que é a felicidade em Cristo?
A Igreja sempre conservou o entendimento de que a felicidade é um caminho que deve ser trilhado nos passos da estrada de Jesus, isto é: tornar-se seu discípulo. Encontra o caminho da vida, da felicidade, quem segue o Filho de Deus.O que é felicidade de acordo com a Bíblia?
A felicidade é o fruto da nossa obediência e coragem para fazer sempre a vontade de Deus, mesmo nas circunstâncias mais difíceis.Qual é o salmo da felicidade?
Salmo 54. "Salva-me, ó Deus, pelo teu nome, e fazes-me justiça pelo teu poder. Ó Deus, ouve a minha oração, inclina os teus ouvidos às palavras da minha boca. Porque os estranhos se levantam contra mim, e tiranos procuram a minha vida; não têm posto Deus perante os seus olhos (Selá).Como ter alegria em Cristo?
A forma mais segura de ter alegria em Cristo é juntarmo-nos a Ele para ajudar os outros. O Senhor não pede aos nossos jovens do Sacerdócio Aarónico que façam tudo, mas o que Ele pede é uma inspiração impressionante. Há alguns anos, a nossa família passou pelo que muitas famílias enfrentam neste mundo decaído.O que a Bíblia diz sobre alegria?
O regozijo, a alegria é, muitas vezes, uma paz no coração. É no regozijo que entendemos que todas as coisas estão sob o controle do Senhor. Quando sabemos que Deus está no trono, que Ele nunca está ausente, regozijamos, exultamos, porque podemos contar sempre com Ele todos os dias. O Senhor trabalha em tempo integral.Qual foi a maior lição que Jesus nos ensinou?
Amar é fundamentalCom certeza a lição mais importante de Jesus nos ensinou: O amor! Jesus nos ama tanto, que veio neste mundo para morrer por nós para que tivéssemos salvação. E ninguém está de fora desta, o amor Dele é para todos.
Como Deus quer que sejamos felizes?
Deus quer, sim, que sejamos felizes; mas não com uma felicidade meramente terrena, sujeita a tantas variações e incertezas, limitada por tantas circunstâncias. Ele quer dar-nos uma alegria além de toda alegria: a felicidade da qual Ele mesmo, em sua vida íntima e superabundante, goza no Céu.Porque Jesus é a nossa alegria?
A fé cristã é alegria que perpassa toda a vida. Essa alegria não está nos caprichos de nosso estado de espírito ou no sucesso de nossa vida. O cristão, mesmo em meio a contrariedades, mantém-se alegre porque sua alegria baseia-se na certeza do amor de Deus, que é puro e inalienável.O que é a felicidade para Deus?
A felicidade de Deus reside em, conhecendo a si mesmo, deleitar-se e amar-se a si mesmo de modo perfeito. “Deus não necessita dos nossos louvores”. Tal é a felicidade divina que Ele nem mesmo precisa das glórias que podemos lhe atribuir. A glória de seu Ser infinito é o seu máximo louvor.O que as pessoas precisam aprender sobre a felicidade em Jesus?
A felicidade é uma meta para quem vive em Cristo. Ser feliz é possível para quem não tira o seu olhar de Deus e coloca em prática os Seus mandamentos! “Bem-aventurados os que têm um coração de pobre, porque deles é o Reino dos Céus” (Mateus 5, 3).Como é a proposta de felicidade que Jesus nos apresenta?
Para Jesus, os geradores de felicidade são a pobreza, a compaixão, o empenhamento na justiça, a mansidão, a misericórdia, a paz e a lisura do coração. Ou seja, tudo ao contrário daquilo a que estamos habituados.Porque o crente deve ser alegre?
A alegria desempenha um papel fundamental no Cristianismo, pois está profundamente enraizada na mensagem central do Evangelho. Para os cristãos, a alegria não é apenas um sentimento passageiro de felicidade, mas uma disposição interior que surge da fé e da relação com Deus.Qual a diferença entre alegria e felicidade?
Enquanto alegria é um sentimento momentâneo de contentamento, felicidade é um estado de espírito constante construído por atitudes.Onde está escrito que Jesus se alegrou?
Lucas 10:21-42 ARCNaquela mesma hora, se alegrou Jesus no Espírito Santo e disse: Graças te dou, ó Pai, Senhor do céu e da terra, porque escondeste essas coisas aos sábios e inteligentes e as revelaste às criancinhas; assim é, ó Pai, porque assim te aprouve.