João 12:44-50 NVI. Então, Jesus disse em alta voz: ― Quem crê em mim crê não apenas em mim, mas naquele que me enviou. Quem vê a mim vê aquele que me enviou.
A voz do SENHOR ecoa sobre as águas. O Deus da glória troveja. A voz do SENHOR é forte como o trovão. A voz do SENHOR é poderosa, a voz do SENHOR é cheia de majestade!
'” Se não ouvimos o Senhor falando conosco nas últimas 24 horas, provavelmente não reconhecemos Sua voz. Lembre-se, é a glória de Deus esconder as coisas, mas é a glória de Seus filhos e filhas reais investigar os mistérios do Reino (Provérbios 25:2).
Ouça a VOZ REAL de Jesus, manifestada através de um Sacerdote
O que diz Mateus 7 24?
24 Todo aquele, pois, que escuta estas minhas palavras, e as pratica, assemelhá-lo-ei ao homem prudente, que edificou a sua casa sobre a rocha; 25 E desceu a chuva, e correram rios, e assopraram ventos, e combateram aquela casa, e não caiu, porque estava edificada sobre a rocha.
A voz de Deus é condutora, assertiva e nunca nos direciona para injustiças, desobediências, fracassos ou desilusões. Quando Deus conduz pessoas interessadas em ouvir suas orientações e seguir seus conselhos, raramente ou quase nunca, consequências desabonadoras acontecem.
A Bíblia diz que a voz do Senhor é como o som de muitas águas (Ap 19.6). Quanto mais perto você chega de uma cachoeira ou de um grande movimento de aguar menos você vai conseguir ouvir as outras coisas ao redor. Assim também é a voz do Senhor, quanto mais perto de Deus menos conseguiremos ouvir as outras vozes.
3 A voz do Senhor ouve-se sobre as suas águas; o Deus da glória troveja; o Senhor está sobre as muitas águas. 4 A voz do Senhor é poderosa; a voz do Senhor é cheia de majestade. 5 A voz do Senhor quebra os cedros; sim, o Senhor quebra os cedros do Líbano.
Jesus disse, “As minhas ovelhas ouvem a minha voz…” (João 10:27). Isso significa que, como parte do Seu rebanho, você O ouve! O Senhor está mais determinado e empolgado em falar conosco do que nós estamos em ouvir a Sua voz.
Também o Senhor Jesus já chamava a atenção dos discípulos: “Aquele que tem ouvidos para ouvir, ouça” (Mt13. 9) e ainda “Aquele que pertence a Deus ouve o que Deus diz. Vocês não ouvem porque não pertencem a Deus" (Jo 8.47).
Ouvir vozes desempenha um papel diferente para cada pessoa a depender da sua história e da comunidade que está inserida. Por exemplo, povos indígenas, acreditam que as experiências de vozes são uma possibilidade de aproximação com Deus. Em outras culturas, ouvir vozes pode ter significados diferentes.
20 Eis que estou à porta, e bato; se alguém ouvir a minha voz, e abrir a porta, entrarei em sua casa, e com ele cearei, e ele, comigo. 21 Ao que vencer lhe concederei que se assente comigo no meu trono, assim como eu venci, e me assentei com meu Pai no seu trono.
A nossa consciência é a voz do Espírito Santo, uma voz sutil, penetrante, regeneradora. Quando, na humildade e na oração, aprendemos a ouvir a voz do Espírito Santo dentro de nós, e não a voz das nossas emoções, das nossas empolgações, começaremos a acertar com o projeto de Deus.
Quem vê a mim vê aquele que me enviou. Eu vim ao mundo como luz, para que todo aquele que crê em mim não permaneça nas trevas. ― Se alguém ouve as minhas palavras e não lhes obedece, eu não o julgo. Pois não vim para julgar o mundo, mas para salvá‑lo.
João 10:27, que diz: “As minhas ovelhas ouvem a minha voz; eu as conheço, e elas me seguem”. Essa passagem nos mostra que, assim como as ovelhas conhecem a voz do seu pastor, nós também devemos conhecer a voz de Deus e segui-lo. A Bíblia da Mulher traz outro versículo sobre ouvir a voz de Deus.
O Espírito Santo é uma testemunha de Deus e de Jesus Cristo. Ele confirma a veracidade do evangelho de Jesus. Como um personagem de Espírito, Ele Se comunica conosco com uma “voz mansa, de perfeita suavidade, semelhante a um sussurro que [penetra] até o âmago da alma” (Helamã 5:30).
A palavra bíblica para nossa meditação é o Salmo 29, verso 11, “O Senhor dá força ao seu povo, o Senhor abençoa o seu povo com paz”. O Salmo 29 era um salmo conhecido pelo povo, entoado na assim chamada festa dos tabernáculos.
A Palavra de Deus nos revela preciosos ensinamentos acerca do nosso falar. “O que guarda a boca e a língua guarda a sua alma das angústias” (Provérbios 21.23). O Senhor nos concedeu um órgão capaz de dar vida ou de levar à morte: a língua. Devemos abrir a boca para abençoar o nosso irmão, para adorarmos ao Senhor.
Ouvir a voz de Deus tem que se tornar uma busca singular em nosso coração, a única coisa que nos satisfaz. Por isso, nossa vida de oração deve ser em grande parte seja constituída pelo silêncio. É um grande deleite conversar com Deus, mas é ainda mais emocionante quando Ele fala conosco.
Muitas vezes vemos na Bíblia que a voz do Senhor é como um "som de muitas águas", forte, intensa, como. um som estrondoso. Talvez você, assim como eu, tenha experimentado.
A voz é uma das ferramentas primárias e mais imediata que o ser humano dispõe para interagir com a sociedade. Através da voz é possível transmitir ideais, sentimentos e intenções no ato comunicativo. Este instrumento pode ser usado para falar, cantar, gargalhar, bocejar, soluçar, chorar, gritar etc.