— Felizes são os que choram, pois Deus os consolará. — Felizes são os humildes, pois eles herdarão a terra que Deus prometeu. — Felizes são os que têm fome e sede de justiça, pois Deus fará com que fiquem satisfeitos. — Felizes são os que têm misericórdia dos outros, pois Deus terá misericórdia deles.
Deus deseja nossa felicidade e nos mostra o caminho para alcançá-la. Enquanto o mundo nos ensina que a felicidade é encontrada “dentro de nós”, Jesus nos diz claramente que a felicidade é encontrada em servir os outros.
Jesus ensina Seus discípulos a guardar os mandamentos porque Ele sabe que, ao seguirmos Seu exemplo, começaremos a sentir alegria e, ao seguirmos Seus caminhos, chegaremos à plenitude da alegria. Ele explicou: “Tenho-vos dito essas coisas, para que a minha alegria permaneça em vós, e a vossa alegria seja completa”.
Ele diz: “Felizes os pobres em espírito, porque deles é o reino dos céus. Felizes os aflitos (que clamam a Deus), porque serão consolados. Felizes os mansos (os não-violentos), porque possuirão a terra. Felizes os que têm fome e sede de justiça, porque serão saciados” (Mt 5,3-6) e assim por diante.
Jesus disse: “Felizes as pessoas que sabem que são espiritualmente pobres, pois o Reino do Céu é delas. Felizes as pessoas que choram, pois Deus as consolará. Felizes as pessoas humildes, pois receberão o que Deus tem prometido.
COMO SER FELIZ? E TER PAZ? PALAVRAS PODEROSAS DE JESUS Emerson Rock Oficial
Como alcançar a felicidade de acordo com Jesus?
A maneira mais segura de encontrar alegria nesta vida é se unir a Cristo para ajudar o próximo. O Senhor não pede aos nossos jovens do Sacerdócio Aarônico que façam tudo, mas o que Ele pede é inspirador.
Nisto Jesus ficou cheio da alegria do Espírito Santo e disse: “Eu o louvo, ó Pai, Senhor do céu e da terra, por ter escondido estas coisas dos intelectuais e dos sábios, e revelado aos pequeninos. Sim, eu lhe agradeço, Pai, porque isso foi do seu agrado.
Salmo 32, o verso 11 diz assim: “Alegrai-vos no Senhor, e regozijai-vos, vós justos; e exultai, todos vós que sois retos de coração”. Alegrar é uma ordem, regozijar é outra e exultar é outra, então, podemos perceber três degraus nesse versículo: “alegrai-vos, regozijai-vos e exultai”.
O cristão deve ser um homem essencialmente alegre. Mas a sua alegria não é uma alegria qualquer, é a alegria de Cristo, que traz a justiça e a paz, e que só Ele pode dar e conservar, porque o mundo não possui o seu segredo.
A alegria que encontramos em Deus é a alegria que nunca acaba. Só Ele é a fonte inesgotável de felicidade e é dessa fonte que devemos sempre beber. Se em tudo o que fizermos tiver uma gota dessa fonte, com certeza em tudo seremos felizes. A felicidade que encontramos em Deus não passa e não decepciona.
Buscar a felicidade em Cristo é uma jornada que envolve fé, dedicação e perseverança. Através do relacionamento com Jesus Cristo, é possível encontrar uma felicidade duradoura e significativa, que transcende as circunstâncias e dificuldades da vida.
A felicidade é o fruto da nossa obediência e coragem para fazer sempre a vontade de Deus, mesmo nas circunstâncias mais difíceis. Quando o profeta Leí admoestou os habitantes de Jerusalém, eles zombaram dele e, como aconteceu com outros profetas antigos, ele foi ameaçado de morte.
Deus quer, sim, que sejamos felizes; mas não com uma felicidade meramente terrena, sujeita a tantas variações e incertezas, limitada por tantas circunstâncias. Ele quer dar-nos uma alegria além de toda alegria: a felicidade da qual Ele mesmo, em sua vida íntima e superabundante, goza no Céu.
— Felizes são os humildes, pois eles herdarão a terra que Deus prometeu. — Felizes são os que têm fome e sede de justiça, pois Deus fará com que fiquem satisfeitos. — Felizes são os que têm misericórdia dos outros, pois Deus terá misericórdia deles.
Pois quem é a nossa esperança, ou alegria, ou coroa em que exultamos, na presença de nosso Senhor Jesus em sua vinda? Não sois vós? Sim, vós sois realmente a nossa glória e a nossa alegria!
"A alegria é um sentimento belíssimo. Todo mundo fala sobre felicidade, mas a felicidade diz respeito ao eu. A alegria é um sentimento compartilhado, diz respeito ao nós", compara.
Os evangelhos jamais mostram Jesus rindo ou sorrindo. Uma coisa, porém, eles atestam: Jesus chorou, e duas vezes — por sua cidade, Jerusalém, e por seu amigo, Lázaro.
A alegria do Evangelho não é um sentimento passageiro ou superficial, mas uma fonte de vida que brota do encontro pessoal com Jesus. É uma alegria que nasce da missão e transcende as circunstâncias externas e se manifesta mesmo nas situações mais difíceis da vida.
A alegria do Senhor é tamanha e nos dá a certeza de que, qualquer que seja o futuro, é garantida em nosso favor, a bondade divina. Quero confirmar para você que, Jesus tem o poder e a graça de completar o que Ele começou em nós, e certamente O fará. Isto intensificará em nossas almas, contentamento e alegria.
Quais são as promessas de Jesus para a felicidade?
Mateus 5.10-12 10Felizes os perseguidos por causa da justiça, pois o reino dos céus lhes pertence. “Felizes são vocês quando, por minha causa, sofrerem zombaria e perseguição, e quando outros, mentindo, disserem todo tipo de maldade a seu respeito. Alegrem-se e exultem, porque uma grande recompensa os espera no céu.
Segundo o dicionário, felicidade é o estado de quem é feliz, um sentimento de bem-estar e contentamento. Os filósofos associam a felicidade com o prazer, com os sentimentos e emoções. Segundo Aristóteles, a felicidade seria o equilíbrio e harmonia, e a prática do bem.
Como é a proposta de felicidade que Jesus nos apresenta?
Para Jesus, os geradores de felicidade são a pobreza, a compaixão, o empenhamento na justiça, a mansidão, a misericórdia, a paz e a lisura do coração. Ou seja, tudo ao contrário daquilo a que estamos habituados.