Ele se chama legião e mora na região dos gerasenos, na Decápole. Jesus age como exorcista, ao expulsar cerca de dois mil demônios, os quais entram numa manada de porcos e se atiram no mar. Na sequência, os pagãos pedem a Jesus que vá embora da região. O homem liberto, contrariamente, pede para se tornar discípulo Dele.
Os espíritos impuros saíram do homem e entraram nos porcos, e toda a manada, cerca de dois mil porcos, se atirou pela encosta íngreme do monte para dentro do mar e se afogou.
Jesus declarou que todos os alimentos são puros. E a outra passagem diz: “O porco também é impuro; embora tenha casco fendido, não rumina. Vocês não poderão comer a carne deles nem tocar em seus cadáveres”.
Porque Jesus permitiu que os demônios entrarem nos porcos?
Ele argumenta que Jesus estava forçando uma escolha entre amar a Deus ou amar a riqueza representada pelos porcos, e que os habitantes locais falharam nesse teste ao pedirem que Jesus deixasse sua região.
O próprio nome deles era um termo desagradável e desonroso. De maneira similar, para a mente judaica o porco representava tudo quanto era impuro e proibido. Não estamos, portanto, lidando com julgamentos de limites estreitos, mas com uma discriminação baseada em atributos externos.
Por que JESUS mandou os DEMÔNIOS entrarem nos PORCOS? A RESPOSTA vai te SURPREENDER!
O que Jesus quis dizer com não jogue pérola aos porcos?
O que isso quer dizer? É simples: que jamais devemos entregar uma riqueza nossa a quem não sabe cuidar dela. Nunca devemos dar o que temos em mais alta estima a quem ignora ou não está disposto a compreender tal apreço.
E o porco era considerado um animal impuro, devido à forma como era mantido antes do abate, há centenas de anos. De acordo com a Associação Brasileira dos Descendentes de Judeus, o povo judeu tem que se abster de comer esse tipo de carne não porque faz mal à saúde, mas sim porque a lei divina é suprema.
CURIOSIDADE #30 - Os porcos não conseguem olhar para o céu Para um Porco é fisicamente impossível olhar para o céu/ para cima devido ao seu pescoço bastante curto e apenas com rotação para baixo.
12O espírito impuro suplicou, então: “Manda-nos para os porcos, para que entremos neles”. 13Jesus permitiu. Os espíritos impuros saíram do homem e entraram nos porcos. E toda a manada — mais ou menos uns dois mil porcos — atirou-se monte abaixo para dentro do mar, onde se afogou.
Onde está escrito na Bíblia que não devemos comer porco?
Levítico 11:7-8 Nova Tradução na Linguagem de Hoje (NTLH)
É proibido comer carne de porco. Para vocês o porco é impuro, pois tem o casco dividido, mas não rumina. Não comam nenhum desses animais, nem mesmo toquem neles quando estiverem mortos. Todos eles são impuros.
Igualmente nas religiões do Livro (judaísmo, cristianismo, islamismo) o símbolo do javali ou porco encerra um lado negativo. É frequentemente associado à ferocidade, à força cega selvagem, à crueldade, à luxúria e à gula. Também está relacionado com o diabo e as forças obscuras do mal.
30Ora, a certa distância deles, estava pastando uma grande manada de porcos. 31Os demônios suplicavam-lhe: “Se nos expulsas, manda-nos para a manada de porcos”. 32Jesus disse: “Ide”. Os demônios saíram, e foram para os porcos.
7 Também o porco, porque tem cascos fendidos, e a fenda dos cascos se divide em dois, mas não remói; esse vos será imundo. 8 Da sua carne não comereis, nem tocareis no seu cadáver; esses vos serão imundos.
Também o porco, porque tem unhas fendidas e a fenda das unhas se divide em duas, mas não rumina; este vos será imundo. Das suas carnes não comereis, nem tocareis nos seus cadáveres; estes vos serão imundos”.
Em Levítico 11.7, o texto sagrado diz: “Também o porco, porque tem as unhas fendidas e o casco dividido, mas não rumina; este vos será imundo”. De fato, esse versículo nos faz pensar que a carne de porco é imunda, mas precisamos entender o contexto em que ela está inserida.
Ele acredita que, com carne animal em seu corpo, você bloqueia a conexão com Deus. Ele diz que não precisamos ir à igreja para encontrar essa conexão: “Pare de comer carne, viva uma vida correta e Deus encontrará você.”
Por que Jesus permitiu que os demônios fossem para os porcos?
Ambos vivem em ambientes impuros. O mar, no tempo de Jesus, é o lugar propício para o porco, pois ali residiam as potências do abismo, as forças do mal, sobre as quais Jesus também tem poder.