Ele disse: “Recebei o Espírito Santo” (João 20:22), o que provavelmente quer dizer que Ele os abençoou para que recebessem o Espírito Santo, mas eles não desfrutariam plenamente dessa bênção senão depois. Ele também os ensinou sobre a responsabilidade de ajudar outras pessoas a receberem a remissão de seus pecados.
Qual o significado de João capítulo 20 versículo 7?
Em João 20:7 – diz que o lenço que fora colocado sobre a face de Jesus, não foi apenas deixado de lado, como os lençóis no túmulo. A Bíblia reserva um versículo inteiro para nos dizer que o lenço foi dobrado cuidadosamente e colocado na cabeceira do túmulo de pedra.
O Evangelho de João é ricamente doutrinário, sendo alguns dos principais temas a divindade de Jesus como o Filho de Deus, a Expiação de Cristo, a vida eterna, o Espírito Santo, a necessidade de nascer de novo, a importância do amor ao próximo e de acreditar no Salvador.
O versículo João 20:21 é uma declaração de Jesus aos seus discípulos, mostrando que eles têm a mesma missão que ele tinha quando estava na terra. Jesus os envia para continuar seu trabalho de reconciliar as pessoas com Deus e anunciar o Reino dos céus.
João 20 Estudo: "MEU SENHOR e DEUS" (Bíblia Explicada)
O que podemos aprender com João 20?
Com esse relato aprendemos que Jesus Cristo venceu a morte por meio de Sua Ressurreição. De acordo com João 20:20, como os discípulos se sentiram quando viram o Senhor ressuscitado? “O desespero não se prolongou porque no domingo, o Senhor ressuscitado rompeu as cadeias da morte.
O capitulo 20 de João relata sobre o aparecimento de Jesus logo após a Ressureição! O Espanto: Versículo 16 DISSE-LHE JESUS: MARIA! ELA, VOLTANDO-SE, LHE DISSE, EM HEBRAICO: RABONI (QUE QUER DIZER MESTRE)! Maria entra ao tumulo e não encontra quem sua alma procurava.
João declarou que o objetivo para o qual escreveu esse livro foi persuadir as pessoas a “[crer] que Jesus é o Cristo, o Filho de Deus, e para que, crendo, [tivessem] vida em seu nome” (João 20:31).
Porque o Evangelho de João é diferente dos outros?
O Evangelho segundo João é bem diferente dos outros três, chamados sinóticos, porque apresentam mais ou menos a mesma visão e têm muitos textos comuns. Em João os poucos “milagres” são denominados “sinais”. Praticamente não há parábolas.
Resposta: o Senhor Jesus quis ensinar a todos nos que se ajente tiver fé a acreditar nele e em tudo que ele nos ensinou a nossa fé vai crescendo cada vez mais até que você esteja realizando sinais e maravilhas como o próprio Jesus fez na sua vinda na terra. E assima de tudo vc ainda vai ter a salvação.
1No primeiro dia da semana, Maria Madalena foi ao sepulcro de madrugada, sendo ainda escuro, e viu que a pedra estava revolvida. 2Então, correu e foi ter com Simão Pedro e com o outro discípulo, a quem Jesus amava, e disse-lhes: Tiraram do sepulcro o Senhor, e não sabemos onde o puseram.
O que significa esse sopro de João capítulo 20 versículo 22?
O sopro foi um símbolo de que a vida espiritual deles, assim como toda a sua capacidade para o trabalho, seriam derivados e dependiam dEle. O dom do Espírito Santo não seria recebido em sua plenitude até que os discípulos se entregassem plenamente a recepção do mesmo.
Jô Jo 20: 25 CRAVOS (plural): Se Jesus tivesse sido posto em uma estaca (como querem os TJ), então exatamente um prego teria sido colocado através de Suas duas mãos. Mas foram dois pregos (plural), portanto Ele morreu numa cruz.
Quando ele sabia que o senhor havia terminado de se alimentar? Quando ele dobrava o lenço, e deixava-o dobrado sobre a mesa, significando que 'eu sairei, mas voltarei'. Jesus com seu lenço dobrado nos deixou a mensagem maior de sua Páscoa: 'Eu fui, mas eu voltarei, eu ressuscitarei!
O lenço dobrado tem a ver com o Amo e o Servo e todo menino Judeu conhecia a tradição. Quando o Servo colocava a mesa de jantar para o seu Amo, ele buscava ter certeza em fazê-lo exatamente da maneira que seu Amo queria.
7 E que o lenço, que tinha estado sobre a sua cabeça, não estava com os lençóis, mas enrolado num lugar à parte. 8 Então entrou também o outro discípulo, que chegara primeiro ao sepulcro, e viu, e creu. 9 Porque ainda não sabiam a Escritura, que era necessário que ressuscitasse dentre os mortos.
Desde o segundo século, a tradição cristã atribuiu o quarto evangelho a João, o discípulo amado e, diferentemente dos outros três evangelhos que tem como tema central o Reino de Deus, em João vamos encontrar o testemunho sobre Jesus, que é o próprio Reino.
Qual a diferença do Evangelho de João para os outros evangelhos?
Enquanto que os evangelhos sinópticos apresentam Jesus como humano (que se destaca dos comuns por suas ações milagrosas) e são fontes de informações históricas sobre Jesus Cristo, o Evangelho de João descreve Jesus como o Messias, isto é, com o caráter divino de quem traz a redenção absoluta ao mundo.
João era um membro importante dos Doze Apóstolos originais de Jesus Cristo, alguém que tinha um relacionamento pessoal próximo com o Salvador e que desempenhava papéis importantes como Sua testemunha, como líder da Igreja e como revelador.
Após prestar seu testemunho, João convida os leitores a ter “comunhão […] com o Pai, e com seu Filho Jesus Cristo” (1 João 1:3). O amor é um dos temas centrais da Primeira Epístola de João. Ele enfatiza que, se alguém diz amar a Deus, mas não ama a seu próximo, esse alguém é mentiroso (ver 1 João 4:20–21).
João nos ensina a verdadeira religião, aquela que o apóstolo Tiago aborda em sua epístola (1.26,27). João nos ensina como andar nesse mundo, sem ser afetado por ele, pelo espírito que nele opera e aquela tenta atingir o povo de Deus por meio dos seus “profetas”.
O perdão de pecados, não só tem uma conotação espiritual, mas também social. O reino de Deus está entre nós e tem a ver com os nossos relacionamentos. Numa família onde as pessoas não se perdoam, reina o ódio, a vingança, a tristeza e a exclusão. Ali os problemas de convivência afetam os relacionamentos.
“ (Jo 20,29) | Palavra de Vida Abril de 2020. O EVANGELHO de João descreve os encontros que os apóstolos, Maria Madalena e outros discípulos tiveram com Jesus Ressuscitado. Ele se apresenta várias vezes, com as marcas da crucifixão, a fim de abrir de novo seus corações para a alegria e a esperança.
Em várias traduções do grego essa passagem aparece como 'não me segure' ou 'não me detenhas'. Algumas traduzem esse trecho como “não me segures mais” ou “não me detenhas mais”. Algumas falam soltar ou em parar de segurar, dando a entender que Maria já O segurava fisicamente.