Três bebês monstruosos foram gerados no ventre da giganta: o imenso lobo Fenrir; a chamada Serpente de Midgard, igualmente enorme; e a menina Hel, cujo corpo era metade vivo e metade morto (em putrefação, como o de um cadáver).
A égua da floresta era o próprio Loki transformado, e algum tempo depois ele dá a luz a um cavalo cinza de oito patas. Era Sleipnir, considerado o melhor cavalo dos nove mundos.
Meses se passaram quando Loki retornou a Asgard onde deu a luz a um cavalo de oito patas, e o deu de presente a Odin pelo nome de Sleipnir. O cavalo podia voar por terra, mar e ar, era mais veloz que qualquer outro ser.
Há um conto da mitologia em que Loki assumiu a forma de uma égua para atrair a atenção de um cavalo. Como resultado, Loki engravidou do cavalo e meses depois deu à luz a um potrinho.
O Terrível Castigo de Loki - Mitologia Nórdica #19 - Foca na História
Quem é o amor de Loki?
Na série do Disney+ , Loki e Sylvie precisam trabalhar juntos para escapar de um apocalipse no episódio "Lamentis". No meio da missão, os dois se aproximam conforme conhecem a história de origem um do outro. No capítulo seguinte, "O Evento Nexus", o romance entre os personagens é confirmado - e zombado por Mobius M.
De acordo com a Edda em prosa, Loki retornou à Asgard e deu à luz o cavalo de oito patas para Odin, dizendo a ele que o cavalo era o mais ágil na Terra e levaria Odin sobre o mar, através dos céus e até à terra dos mortos.
Na mitologia nórdica, Svadilfari (ou Svaðilfari) é um cavalo, o progenitor, juntamente com Loki sob forma de égua, do cavalo de oito pernas de Ódin, Sleipnir. Seu dono era um Hrimthurs que construiu as paredes de Asgard.
Ou seja: tanto no MCU quanto na mitologia, Loki não é filho de Odin. Quanto à descendência do personagem, Loki se casa com a deusa Sigyn, e tem com ela dois filhos: Narfi e Váli. Com a giganta Angrboða, Loki se torna o pai de Hel (a deusa do submundo) e Fenrir (o lobo do Ragnarok).
Loki é irmão por jura de sangue de Odin. Os outros deuses não sabem quando ou como Loki chegou a Asgard. Ele é amigo de Thor e também seu pior inimigo. Loki é tolerado pelos deuses, talvez porque seus estratagemas e planos os salvem com a mesma frequência que os metem em apuros.
Na prática, Loki em si virou o coração do Multiverso. Cabe ao personagem a responsabilidade de manter a estabilidade nos diferentes mundos, e evitar possíveis ameaças. Mas a AVT ainda está de pé, e pode ter um papel muito importante nas aventuras vindouras.
Este ser monstruoso vem dos descendentes de Loki como pai e do gigante Angrboda que deu à luz outros seres gigantes como o lobo Fenrir, que vemos acompanhando a malvada Hela no já chamado filme "Thor: Ragnarok".
Thor matará a Serpente de Midgard, e após dar nove passos desse local, então ele cairá morto na terra, devido ao veneno que a cobra jorrou nele. O Lobo engolirá Odin, esse será seu fim.
Loki e Heimdall duelam com espadas. Os dois nunca se gostaram – Heimdall, guardião de Asgard, detestava o entra e sai de Loki, sempre para aprontar armadilhas. Ele mata Loki primeiro, mas não resiste aos ferimentos e morre também.
Thor, deus do trovão, quebrou seu crânio com um golpe de martelo, enviando-o ao ponto mais profundo de Helgardh, o lar dos mortos. Depois de atrair o cavalo do gigante, Loki passou vários meses sem ser visto. Em sua forma animal, ele deu à luz um cavalo de oito pernas chamado Sleipnir, com quem retornou em seguida.
Loki é o filho de Laufey, rei dos Gigantes de Gelo de Jotunheim, um dos Nove Reinos da cosmologia asgardiana. Loki nasceu muito menor e mais fraco que um gigante de gelo comum, sendo encarado com muita vergonha e desprezo pelo pai e os demais.
Como explica Brown, “Loki e Odin são irmãos de sangue, o que significa que são ainda mais próximos do que irmãos de verdade”. No mundo Viking, duas pessoas que fizeram um juramento de sangue uma à outra formavam um vínculo que ia além da família, e assim foi o relacionamento de Loki nórdico e Odin.
Apesar de ser um dos heróis mais poderosos do MCU, Thor é disparado o mais forte da mitologia nórdica. Na história original, além do icônico martelo Mjolnir, o Deus do Trovão também tem um cinto de força que dobra o seu poder.
O (estranho) relacionamento entre Loki (Tom Hiddleston) e Sylvie (Sophia Di Martino) foi o ponto focal emocional da 1ª temporada, servindo tanto como intriga romântica quanto como uma metáfora comovente para os sentimentos conflitantes de Loki sobre sua própria identidade e escolhas.