Para seus seguidores, cujos discursos foram divulgados midiaticamente, Manson é objetivado como um protetor, um pastor. Vale destacar que suas técnicas de poder eram a sedução, o aliciamento.
Induzindo uma dependência psicológica através de drogas que alteram a mente, privação de sono e intensa manipulação psicológica, Manson foi capaz de exercer controle total sobre seus seguidores.
Leslie Van Houten, ex-seguidora de Charles Manson e assassina condenada, foi libertada de uma prisão da Califórnia, nos Estados Unidos, nesta terça-feira (11), informou um porta-voz do presídio à CNN.
A família Manson era um grupo liderado por Charles Manson na década de 1960, nos Estados Unidos. Ele tinha uma influência totalmente manipuladora sob o grupo, que morava em um rancho, na Califórnia. Em agosto de 1969, os integrantes da seita se envolveram em uma série de assassinatos, incluindo o de Sharon Tate.
Charles Manson, então com 37 anos, foi acusado de seis assassinatos e levado à Justiça, juntamente com 'Tex' Watson, Susan Atkins, Patricia Krenwinkel e Leslie Van Houten, de 19 anos. Manson alegou não ter participação em nenhum deles.
Morto na prisão em 2017, Charles Manson é um dos criminosos americanos mais notórios de todos os tempos. Em 1971, foi condenado à pena de morte, mas a sentença foi posteriormente comutada para prisão perpétua, junto com quatro de seus seguidores pelo sangrento massacre de agosto de 1969, no qual sete pessoas morreram.
Mason foi um dos Pais Fundadores, autor da Declaração de Direitos de Virgínia, serviu como um delegado para a Convenção Constitucional de Filadélfia em 1787. Ele também inspirou, formou a base, e criou grande parte do vocabulário que se tornou a Declaração dos Direitos dos Estados Unidos.
Em 1971, foi condenado à morte pelo homicídio da atriz, Leno LaBianca, Rosemary LaBianca e outras cinco pessoas, bem como por conspiração. Em setembro de 1972, a pena de morte foi comutada para prisão perpétua.
Quais são os princípios da maçonaria? Segundo a Grande Oriente Brasil, a maçonaria preza pela liberdade dos indivíduos e dos grupos humanos, "sejam eles instituições, raças, nações". Os maçons também buscam a "igualdade de direitos e obrigações dos seres e grupos sem distinguir a religião, a raça ou nacionalidade".
Ou seja, no sentido literal, o termo refere-se ao "Grande Arquiteto do Universo", o Deus na maçonaria. Por ser uma divindade que rege o universo, Gadu é chamado ainda pelos maçons de Sadu (Supremo Arquiteto do Universo) —assim representado para não ferir as religiões dos irmãos.
Esquadro e compasso associados à letra G: um famoso símbolo da maçonaria. Entre os seus símbolos, o esquadro e o compasso são um dos mais famosos. Eles remontam às técnicas utilizadas pelos pedreiros na Idade Média. O compasso simboliza a busca pela perfeição do homem.
Investigação. O assassinato de Sharon Tate e seus amigos em Cielo Drive tornou-se manchete mundial na manhã de 9 de agosto, quando a governanta da casa, Winifred Chapman, chegou para trabalhar, encontrou os corpos e chamou a polícia.
Leslie Louise Van Houten (Altadena, 23 de agosto de 1949) é uma criminosa norte-americana, ex-membro da comunidade hippie de assassinos de Charles Manson, conhecida como Família Manson.
Em seguida, o grupo entrou na casa pelos fundos e assassinou Sharon Tate e amigos que estavam com ela na casa: o ator e produtor polonês Wojciech Frykowski, a socialite americana Abigail Folger e o cabeleireiro Jay Sebring. Sharon Tate foi morta com 16 facadas por Susan Atkins, conhecida como a "A garota de Manson".
A estrela de Hollywood era casada com o diretor e ator Roman Polanski. Na noite em que Sharon foi morta, os integrantes invadiram a residência do casal. O cineasta não estava em casa, mas os membros da seita encontraram Tate e outros quatro amigos. Todos foram esfaqueados e mortos.
Essa mesma inscrição, em latim, “Nosce te ipsum”, está arquivada na memória de todos os irmãos e alicerça o brasão da minha Grande Loja Maçônica de Mato Grosso do Sul. Com essa frase, “Conhece-te a ti mesmo”, que é o resumo de tudo que se espera da maior de todas as viagens, abro aqui as cortinas da minha oração.
Jahbulon, Jabulon ou Jah é uma palavra que foi utilizada para representar o nome inefável de Deus, em algumas sociedades como a Maçonaria e a Ordo Templi Orientis. A palavra "Jahbulon" também é representada em outras formações como Yahbulon ou Jao-Bul-On ou Jah-Buh-Lun ou Jah-Bul-Lun ou Jah-Bel-On.
A ajuda não é um objetivo da fraternidade, e sim uma consequência do ambiente em que o maçom vive." Para financiar esse trabalho (e a manutenção da entidade), os maçons pagam uma mensalidade que costuma variar entre R$ 100 e R$ 150. Os participantes são, sobretudo, da classe média.
Na verdade, a Esposa de Maçom presta uma valiosa colaboração no aperfeiçoamento dessa Instituição, porque, enquanto seus Maridos se dedicam aos trabalhos ritualísticos da Loja, as Esposas constituem como guardiãs e vigilantes do lar e dos filhos.
O bode tem uma longa história de associação com o divino, sendo usado em oferendas sacrificiais na antiguidade. Na maçonaria, o bode adquire uma representação complexa, funcionando como um símbolo de resistência, perseverança e sacrifício.
Com dedicação, o maçom pode evoluir continuamente, assimilando os ensinamentos e os transformando em prática. Estes conteúdos só são acessados por quem efetivamente é admitido pela Maçonaria Regular. Ao ser admitido na Maçonaria, você terá o benefício de atuar socialmente, inclusive por meio de filantropias.