No Grammy Latino em 2022, Marina foi indicada com “De Primeira” como Melhor Álbum de Pop Contemporâneo Brasileiro e com “Por Supuesto” como Melhor Canção Brasileira. Apesar dos sobrenomes serem similares, Marina Sena não tem nenhum parentesco com o piloto de Fórmula 1, Ayrton Senna, que morreu em 1994.
Conforme a biografia de Rubython, mais da metade da fortuna de Senna foi destinada ao Instituto Ayrton Senna, uma entidade filantrópica focada em educação infantil. Além disso, o instituto recebeu os direitos integrais dos royalties da marca Senna, que permanece ativa em várias parcerias comerciais ao redor do mundo.
Sem ter filhos, enquanto com vida, o piloto passou todo o seu amor pelo mundo automobilístico para o seu sobrinho Bruno Senna, que seguiu o caminho do tio.
Marina Sena foi vocalista e compositora de algumas músicas e após 5 anos na banda Marina Sena se despediu com o EP Catapoeira. Em 2019, juntamente com os músicos Baka e Marcelo Tofani, formou o grupo Rosa Neon, que se dissolveu em 2020, após a publicação do clipe de despedida "A Gente é Demais".
Ficou conhecida como vocalista da Banda Rosa Neon, com a música "Ombrim (Ai Que Delicia o Verão)". Em 2021, Marina seu início a carreira solo com "Me Toca". Após a boa recepção do primeiro álbum, ela recebeu indicações e prêmios, como o Prêmio Multishow de Música Brasileira e o Grammy Latino.
A mãe de Senna era neta de imigrantes italianos e o seu pai era filho de uma espanhola (de Tíjola, em Almeria) com um paulista. Morou no Jardim São Paulo dos quatro aos doze anos, mudando-se posteriormente para o Tremembé. Desde novo ele se interessava por automóveis.
Xuxa também relata por que terminou a relação, mesmo gostando muito de Senna. O motivo foi a pressão de sua empresária, Marlene Mattos. “Foi um inferno, Marlene infernizava minha vida com ele. Dizia que eu tinha que escolher entre meu trabalho e ele.
A apresentadora Adriane Galisteu, que era a namorada de Ayrton Senna no período do acidente trágico que o matou, contou em programa especial da ESPN, que ele tinha pelo menos três sonhos que não conseguiu realizar.
Ídolo de uma nação, o falecimento do brasileiro chocou todo o país. Sem ter filhos, o piloto deixou o mundo sob domínio de uma verdadeira fortuna. O seu sobrinho, Bruno Senna, acabou se tornando um grande herdeiro do amor pelo mundo automobilístico de um dos maiores nomes da história da Formula 1.
No círculo da Fórmula 1, talvez o melhor amigo foi o austríaco Gerhard Berger, com quem Ayrton Senna conviveu na McLaren durante três anos – 1990, 1991 e 1992. Juntos, protagonizaram histórias incríveis. Berger conta uma dessas histórias em seu livro “Na Reta de Chegada”: “Austrália, 1990, vários dias antes da corrida.
A prima de Ayrton Senna, então, contou que a família, hoje em dia, é afastada, e a relação é quase inexistente. 'Minha mãe e o Ayrton brincavam muito quando eram pequenos, mas, depois de um tempo, na parte da adolescência, eles perderam total o contato. Até porque ele teve a carreira dele, foi para outros lugares.
O namoro entre Xuxa e o piloto Ayrton Senna aconteceu entre 1988 e 1989. Em entrevista ao Fantástico, da TV Globo, em 2012 Xuxa chegou a dizer que ele foi o grande amor de sua vida.
Senna ainda teve um breve affair com Marjorie Andrade, modelo brasileira com quem foi visto em 1987, se relacionou com a modelo americana Carol Ann Alt e namorou Cristine Ferracciu.
Entretanto, por conta do constrangimento, a Rainha dos Baixinhos foi retirada do local e colocada ao lado de Leonardo Senna, irmão do piloto, que estava em um lugar privilegiado. Após o velório, outra humilhação: Xuxa deixou o local no carro com as irmãs do automobilista, enquanto Galisteu ficou a pé.
Porque Adriane Galisteu foi expulsa do velório de Ayrton Senna?
Adriane pretendia retornar ao Brasil junto com o corpo de Senna e queria "estar com os pais dele, na fazenda". Porém, no velório, a namorada do piloto não ocupou o lugar de uma pessoa tão próxima dele ou da família.
No Grammy Latino em 2022, Marina foi indicada com “De Primeira” como Melhor Álbum de Pop Contemporâneo Brasileiro e com “Por Supuesto” como Melhor Canção Brasileira. Apesar dos sobrenomes serem similares, Marina Sena não tem nenhum parentesco com o piloto de Fórmula 1, Ayrton Senna, que morreu em 1994.
Segundo informações do "Papelpop", nos últimos meses, Marina e Iuri passaram por uma crise no relacionamento e decidiram viver em casas separadas. Mas a tentativa foi em vão e o namoro não foi para a frente. Por isso, eles decidiram seguir caminhos diferentes.
Para os seus 900 mil seguidores, Marina compartilhou os cômodos enfeitados. "Ai, gente, compraram flores aqui pra casa. Vamos ver?", disse a cantora. O imóvel da mineira fica localizado no bairro Higienópolis em São Paulo.