Porém, a média mais aceita pela comunidade científica é que o olho humano é capaz de perceber entre 30 FPS e 60 FPS. O olho, capta a luz por meio da retina e está é interpretada por células da visão, como os cones e bastonetes.
Dependendo das condições de iluminação, do campo da visão (periférica ou central), do ângulo aparente do objeto sujeito à cintilação, e do próprio indivíduo, esta freqüência varia de 15 a 100 Hz aproximadamente.
Mais fps dá uma maior sensação de fluidez… e uma menor sensação de atraso na resposta aos comandos. E isso percebe-se facilmente vendo o efeito no ecrã de diferentes cadencias de fotogramas.
Para qualquer jogo de tiro rápido, você estará melhor com 120 Hz ou mais. Depois de atualizar, você nunca mais olhará para trás e 60 Hz parecerá terrível para você. Só certifique-se de que seu monitor ou TV suporte 4K a 120 Hz.
ATÉ QUANTOS FPS O OLHO HUMANO PODE VER EM UM MONITOR?
Quantos FPS são bons?
Além de afetar a capacidade de resposta, uma baixa taxa de quadros também pode afetar a experiência visual, especialmente se o jogo for baseado em animação e tiver recursos gráficos avançados. Portanto, os jogos rodam melhor com uma taxa de quadros mais alta, sendo 60 considerado ótimo e 30, o valor mínimo aceitável.
Você sabia que o olho humano possui, aproximadamente, 576 megapixels de resolução? 🔎 ➡Mesmo que as câmeras possuam tecnologia de ponta como várias opções de ISO, foco, diafragma (lâminas que regulam a passagem de luz), nossos olhos ainda são superiores a qualquer câmera fotográfica.
O humano possui um campo de visão em torno de 150 graus à frente, enquanto que alguns pássaros possuem um campo de visão de 360 graus completos, ou quase. Além disto, o alcance do campo de visão também varia verticalmente.
nosso olho só vai enxergar 60 hertz. mas de qualquer forma é mais informação. a gente consegue ver mais detalhe. oxe, mas eu consigo perceber muita diferença quando eu troco o fps de 165 pra 60... Será que o olhos é "treinado" de certa forma ?
Um cachorro consegue ver de 70 a 80 imagens por segundo, um gato vê 100 imagens; e o porquinho-da-índia 33 imagens por segundo. Nós enxergamos até 24 imagens por segundo.
Em decorrência do comprimento da luz máximo e mínimo visíveis e da própria estrutura do olho, o menor tamanho que podemos enxergar é de cerca de 100 micrômetros (100.10-6 m), aproximadamente o diâmetro de um fio de cabelo.
O olho humano é capaz de enxergar de 30 a 60 FPS. Até então a ciência não possui um grau definido da resolução do olho humano, estudos indicam que ela pode variar de indivíduo para indivíduo, de acordo com a necessidade e adaptação desses.
Frame rate nada mais é de quantos frames por segundo nossa câmera está configurada para gravar. Lembro que o frame rate do cinema sempre foi 24 quadros por segundo, pois segundo consta é a cadência mais natural para os olhos humanos observarem.
O valor de 24 frames por segundo é uma das taxas de frames mais comumente usadas pelo setor de vídeo. Esse número é parcialmente arbitrário, mas é um valor ideal entre um vídeo "descontínuo" (com uma taxa de frames excessivamente baixa) e um vídeo "travado" (com uma taxa de frames alta).
O olho humano é capaz de enxergar de 30 a 60 FPS. Até então a ciência não possui um grau definido da resolução do olho humano, estudos indicam que ela pode variar de indivíduo para indivíduo, de acordo com a necessidade e adaptação desses.
Caso você ainda não tenha tido a experiência de ter um monitor de 144Hz, a diferença entre ele e o 240Hz será extremamente perceptível por conta do salto de tecnologia que você irá sentir na hora de jogar.
Resumidamente, monitores com 60hz são indicados para jogadores casuais, aqueles com 144hz são para jogadores que pretendem elevar a gameplay a um bom nível, e os com 240 Hz são para aqueles que pretendem seguir caminho na estrada competitiva de jogos como o Counter-Strike 2, por exemplo.
Um megapixel é a medida para 1 milhão de pixels. Se uma câmera tem 16 MP de resolução, isso quer dizer que ela consegue capturar 16 milhões de pixels em uma foto.
4K UHD é uma resolução de 3840 × 2160 pixels (8,3 megapixels) e é uma das duas resoluções da Televisão de ultra-alta definição (UHDTV). Também desenvolvida, a 8K UHD, que possui 7680 pixels × 4320 pixels (33,2 megapixels).
Quando a expressão "30 quadros por segundo" é mencionada, significa que um vídeo possui 30 imagens a cada segundo. O mesmo vale para 60 quadros, 120 quadros, e assim por diante. No meio desses quadros há algo chamado de frametime, ou seja, o tempo que cada quadro leva para ser criado em um segundo.
Segundo os resultados do benchmark, o PS5 básico teria entregue um desempenho que varia de 45 a 60 FPS com o jogo rodando em uma resolução dinâmica de 1080p-1600p com uma configuração entre o médio e alto.