E não, ela não se matou. A kuina morreu num acidente com uma escada, ou seja, aquela espadachim tão incrível e habilidosa. morreu caindo de uma escada.
O fato de que ele era um homem e ela era uma mulher não importava. Era seu objetivo ser tão bom quanto ela. Eles prometeram que um deles iria se tornar o maior espadachim do mundo. No entanto, um dia depois de fazer seu voto, Zoro soube que ela tinha caído da escada, com a queda tendo sido fatal.
Ele nunca conseguiu derrotar Kuina, tendo perdido 2001 vezes. Porém, a garota teve uma morte prematura, o que abalou muito Zoro já que os dois almejavam se tornar os melhores espadachins do mundo. Assim, Zoro pediu para ficar com sua espada e Koshiro a entregou para ele.
O Wado Ichimonji é uma espada de grande importância pessoal para Roronoa Zoro, e pertencia a Kuina e sua família. É também uma das 21 espadas do tipo O Wazamono.
Para compreender Kuina, é preciso se debruçar completamente na metáfora da Lagarta. Visualmente, tanto a personagem interpretada por Aya Asahina quanto a Lagarta podem ser vistas fumando, além de que, na primeira vez que vemos Kuina, ela está vestindo roupas de cor azul.
Eu admito que seria até melhor se fosse assim, mas não, ninguém matou ela. E não, ela não se matou. A kuina morreu num acidente com uma escada, ou seja, aquela espadachim tão incrível e habilidosa. morreu caindo de uma escada.
Kuina é dada como morta e tinha 11 anos quando morreu. Mas Sabo também tinha sido dado como morto no Databook Green, então nada confirmado. O Flashback de Zoro ocorreu há 11 anos. Kuina também cresceu em Shimotsuki.
Zoro ainda procura por novas espadas para substituir as destruídas por Dracule Mihawk, Roronoa Zoro conhece uma mulher chamada Tashigi, que se parece com uma versão mais antiga de sua amiga de infância perdida Kuina, que depois ajuda Zoro a procurar novas espadas e dá conselhos sobre quais espadas seria melhor para ele ...
A mãe de Monkey D. Luffy é um mistério. Sua identidade é completamente desconhecida, não se sabe se era uma mulher comum da Vila Foosha, uma caçadora de recompensas, uma pirata, uma marinheira ou até mesmo uma Nobre Mundial.
Além de suas habilidades como espadachim, Zoro é capaz de manifestar a energia espiritual Haki em suas três formas. A que ele mais utiliza é o Haki de Armamento (武装色の覇気 Busōshoku no Haki) que cria um endurecimento com coloração negra por cima do usuário.
De acordo com Oda, a árvore da família inclui avôs paternos Shimotsuki Furiko e Roronoa Pinzoro, que geraram o pai de Zoro, Arashi. Segundo Oda, a avó Furiko é a irmã mais nova de Shomotsuki Ushimaru, o ex-daimyo de Ringo. Graças a essa árvore genealógica, descobrimos que Ushimaru e Furiko eram descendentes de Ryuma.
O próprio Zoro não pensa nessas coisas e não tem um interesse amoroso, mas no final da história se ele decidir casar com alguém, faria muito sentido que fosse com Hyori, vinda da terra dos espdachins e que sempre tratou ele muito bem.
Segundo um fórum gringo, isso teria sido fruto de um pacto que ele fez com o demônio da espada Kitetsu III, que supostamente não teria aceito o haki do armamento, fazendo assim Zoro ceder seu olho esquerdo em troca de tal poder.
Antes de Hancock se apaixonar por Luffy, e quando ele não está por perto, os olhos dela tendem a olhar sem emoção, mas quando ela está em torno de Luffy, os olhos mostram muita euforia, fazendo-a parecer como uma menina apaixonada.