O que mudou no Google Analytics 4?
O Google Analytics 4 é nossa solução de métricas de última geração e substituiu o Universal Analytics. A partir de 1º de julho de 2023, as propriedades padrão do UA pararam de processar novos dados, e todos os clientes vão perder acesso à interface e à API Universal Analytics a partir de 1º de julho de 2024.Qual a principal diferença entre o Universal Analytics e o Google Analytics 4?
Estimativa: as propriedades do Google Analytics 4 usam uma estimativa estatística do número de sessões no seu site ou app com base na previsão do número de IDs exclusivos de sessão, enquanto as propriedades do Universal Analytics não estimam o número de sessões.O que mudou no Google Analytics?
Desde 1º de julho de 2023, as propriedades padrão do Universal Analytics pararam de processar dados. Você vai ter acesso aos seus relatórios do Universal Analytics por algum tempo após essa data.No entanto, os novos dados só serão transmitidos para as propriedades do Google Analytics 4.Quais a vantagens em se usar o Google analytics4 em relação ao Google Ads?
[GA4] Benefícios da codificação automática do Google Ads
- Permite que você importe conversões do Analytics para o acompanhamento de conversões do Google Ads.
- Ela poupa o trabalho de codificar manualmente todos os URLs finais.
- Elimina a possibilidade de erros quando você tenta codificar cada URL de forma manual.
Diferença entre Google Analytics Universal e Google Analytics 4
O que distingue as propriedades do Google Analytics 4 das propriedades do Universal Analytics?
Os tipos de hit do Universal Analytics incluem hits de página, de evento, de e-commerce e de interação em redes sociais. Por outro lado, os dados do Google Analytics 4 se baseiam em eventos, partindo do princípio de que qualquer interação pode ser capturada como um evento.Como as propriedades do Google Analytics 4 diferem das propriedades do Universal Analytics?
Um evento do Universal Analytics tem uma categoria, uma ação e um rótulo, além de ser o próprio tipo de hit. Nas propriedades do Google Analytics 4, cada "hit" é um evento, e não há distinção entre os tipos de hit. Por exemplo, quando alguém visualiza uma das páginas do seu site, um evento page_view é acionado.Qual a desvantagem do Google Analytics?
Qual a desvantagem do Google Analytics? Se você quer saber o que está acontecendo no seu site ou produto neste exato momento, isso não será possível com o Google Analytics.O que é uma propriedade do Google Analytics 4?
As propriedades do usuário são atributos que descrevem os grupos da sua base de usuários, como preferência de idioma ou localização geográfica. É possível usar essas propriedades para definir públicos-alvo.Como usar o GA4?
Como configurar o GA4?
- Acesse analytics.google.com e faça login na sua conta do Google Analytics;
- No menu, vá em Administrados e acesse a seção Propriedade;
- Clique em “Assistente de configuração do GA4″;
Como saber se estou usando o GA4?
Na página Administrador, no Assistente de configuração, procure um aviso verde "Conectado a". Ele informa a que propriedade do Universal Analytics essa propriedade do GA4 está conectada. Se o aviso verde não aparecer, sua propriedade do GA4 não está conectada.Como ver taxa de conversão no GA4?
Você pode calcular a taxa de conversão por etapa do funil, assim como a taxa de conversão total. Basta analisar em porcentagem o número total de usuários que entraram no funil comparado com os que saíram. O próprio Analytics faz isso se você programou as metas - para isso acesse Conversões > metas > visão geral.Como ver a taxa de rejeição no GA4?
Clique em Adicionar métrica na parte de baixo do menu à direita. Digite "Taxa de engajamento". Se a métrica não aparecer, ela já está incluída no relatório. Digite "Taxa de rejeição".Como configurar o Google Analytics GA4?
Comece criando uma tag do Google para enviar dados à sua propriedade do Google Analytics.
- Abra o Gerenciador de tags do Google.
- Selecione o contêiner que você quer configurar. ...
- Crie uma tag Nova. ...
- Na caixa Configuração da tag, selecione Tag do Google.
- Configure sua tag.
Como o Google Analytics 4 se refere as interações em um site ou app?
Como o Google Analytics 4 se refere as interações em um site ou app? São as interações que o usuário realiza em um site ou aplicativo, como clicar em um menu, rolar a página ou realizar uma pesquisa. Basicamente, todas as ações que os usuários executam em um site ou aplicativo são consideradas eventos no GA4.Como criar metas no GA4?
Clique em Criar e, no painel Criar evento, faça o seguinte:
- Insira um nome para o evento novo. ...
- Para a primeira condição correspondente, especifique event_name - é igual a - page_view.
- Se você quiser copiar um valor de meta do Universal Analytics, clique no botão Adicionar modificação e preencha o campo Parâmetro.
Qual a principal função do Google Analytics?
O Google Analytics é uma plataforma que coleta dados nos seus apps e sites para criar relatórios sobre sua empresa.Quais os principais recursos do Google Analytics?
Conheça os recursos do Google Analytics que você precisa utilizar
- Monitoramento de conversões. ...
- Integração com produtos Google. ...
- Acompanhamento do campo de busca. ...
- Cópia do view principal. ...
- Relatórios de Benchmark com anotações.
Onde você pode encontrar o relatório caminhos de conversão em sua propriedade do Google Analytics 4?
Acessar o relatórioNo Google Analytics, clique em Publicidade à esquerda. Acesse Atribuição > Caminhos de conversão.
Quanto custa o Google Analytics?
O Google Analytics é o serviço oficial e gratuito de monitoramento de Marketing Digital do Google. Sua principal função é coletar dados de acesso, comportamento e navegação em sites e aplicativos por meio de códigos de rastreamento e organizar essas informações em relatórios diversificados.Qual a diferença entre Google Ads e Google Analytics?
Cliques e Sessões são métricas diferentes.O Google Ads acompanha cliques, e o Analytics acompanha sessões. Se uma pessoa clicar no seu anúncio duas vezes em 30 minutos sem fechar o navegador, isso será registrado pelo Google Analytics como uma sessão, mesmo que ela saia do site e retorne logo em seguida.
Tem que pagar para usar o Google Analytics?
Nós temos uma versão gratuita (mais utilizada) e uma versão paga do Google Analytics (o Google Analytics 360), a qual é paga e é destinada a empresas maiores e com um área de dados mais desenvolvida.Quais dados são coletados pelo Google Analytics?
Coleta de dados do [GA4]
- Número de usuários.
- Estatísticas da sessão.
- Geolocalização aproximada.
- Informações do navegador e do dispositivo.