Medicamentos que não são recomendados pois podem diminuir a ação de itraconazol: Carbamazepina. Fenitoína e fenobarbital, para tratar epilepsia. Rifampicina, rifabutina e isoniazida, para tratar tuberculose.
Durante o uso do tratamento com imidazólicos (medicamentos da classe do itraconazol) e por até 2 semanas após, não é recomendada a ingestão de bebidas alćólicas, já que estas medicações possuem metabolização hepática.
Para contrabalançar este efeito, recomenda-se administrar as cápsulas de Itraconazol com uma bebida ácida (tal como refrigerante não dietético à base de cola) após coadministração com medicamentos que reduzem a acidez gástrica.
Como usar. O itraconazol deve ser usado por via oral, com um copo de água, de preferência junto com uma refeição, para evitar irritação no estômago. Pulsoterapia: 1 ciclo tomando 200 mg, 2 vezes por dia, durante uma semana, seguida por um intervalo de descanso por 3 semanas.
A inibição da sua síntese tem como última consequência um efeito antifúngico. Nas infecções de pele, as lesões irão desaparecer completamente apenas em algumas semanas após o término do tratamento (2 a 4 semanas). O itraconazol mata o fungo propriamente, mas a lesão desaparece junto com o crescimento da pele sadia.
O que se deve evitar na alimentação enquanto está tomando itraconazol ? pode comer ovo? seja administrado com alimentos (após refeições), não havendo nenhuma contraindicação em relação ao seu uso com alimentos.
Comum: erupção cutânea, coceira, urticária (erupção na pele, geralmente de origem alérgica, que causa coceira), falta de ar ou dificuldade respiratória, e/ou inchaço na face. Incomum: sensibilidade diminuída nos membros, sensação de formigamento nos membros, ou outros problemas com os nervos dos braços ou das pernas.
Ao contrário do plasma, a concentração na pele permanece por 2 a 4 semanas após o término de um tratamento de 4 semanas de duração e na queratina das unhas - onde o itraconazol pode ser detectado já com uma semana de tratamento - por, pelo menos, seis meses após o final de um tratamento de 3 meses.
Você deve sempre tomar itraconazol imediatamente após uma refeição completa, pois este medicamento atua melhor desta maneira. A dose e a duração do tratamento dependem do tipo de fungo e do local de infecção em seu corpo.
Quanto tempo depois de tomar itraconazol posso beber?
Com quantos dias posso engerir bebida alcolica depois de tomar itroconazol? Com quantos dias posso engerir bebida alcolica depois de tomar itroconazol? Os antifúngicos são bastante nocivos ao fígado, motivo pelo qual sugerimos que não seja ingerida bebida alcoolica por, pelo menos, 3 dias após a sua ingesta.
candidíase vaginal: 200 mg, em dose única diária, durante 3 dias. pitiríase versicolor: 200 mg, em dose única diária, durante 5 dias. candidíase orofaringeana: 100 a 200 mg, em dose única diária, por 2 semanas.
Quanto tempo depois do tratamento de candidíase pode ter relação?
O melhor a se fazer é esperar até o fim do tratamento para retomar a vida sexual. Lembre-se que o sexo também pode ferir a região que já está sensível pela infecção, causando mais incômodos para você.
O Itraconazol é metabolizado por um complexo enzimático compartilhado por outras drogas. Assim, se usado em conjunto com determinadas drogas, por exemplo anti-hipertensivos, pode diminuir seus efeitos aumentando a pressão arterial. Converse com seu médico.
O itraconazol não deve ser administrado em pacientes com evidências de disfunção ventricular, como insuficiência cardíaca congestiva ou histórico de insuficiência cardíaca congestiva, exceto se o paciente correr risco de vida e em caso de outras infecções graves (vide item 5.
Quanto tempo leva para o itraconazol fazer efeito na esporotricose?
Quando começam a desaparecer tomando a medicação corretamente? O medicamento de escolha para tratamento da esporotricose é o iodeto de potássio. O itraconazol é recomendado para pessoas que não toleram este medicamento ou não respondem ao tratamento. A duração média do tratamento com itraconazol é de 3 a 6 meses.