O procedimento não é indicado para mulheres grávidas ou que estejam amamentando, pacientes com hipersensibilidade ao medicamento, indivíduos com doença periodontal e presença de muitas restaurações estéticas e/ou retrações gengivais. O clareamento também é contraindicado para crianças de até 10 anos.
Quanto tempo tem que ficar sem comer depois do clareamento?
Se você adora café, vinho, açaí ou outro alimento proibido durante o tratamento, deve estar se perguntando: quanto tempo depois do clareamento posso voltar a comê-los? A boa notícia é que você não precisa se preocupar, pois as restrições de dieta são mais rígidas nas primeiras 48 horas após o procedimento.
QUAIS ALIMENTOS EVITAR APÓS O CLAREAMENTO DENTAL I Dr. CLEYDSON MEDEIROS.
Quanto tempo depois do clareamento pode escovar os dentes?
Portanto, depois de realizar o tratamento, evite esses produtos, principalmente nas primeiras 48 horas e, caso opte por consumi-los, escove os dentes após a ingestão.
Durante o tempo em que estiver usando a moldeira com o gel clareador, não se deve beber água ou se alimentar. Essa recomendação existe, pois é preciso que a aplicação do gel faça efeito, o que requer algumas horas.
Neste sentido, o clareamento não irá enfraquecer seus dentes e, caso você apresente alguma sensibilidade durante o tratamento, basta informar ao seu dentista, pois ele estará apto para lhe sugerir produtos capazes de eliminar ou minimizar consideravelmente tal sensibilidade.
É recomendado evitar alimentos como chá, café, vinho, molho de tomate, produtos com corante e sucos cítricos, por exemplo. Sem a orientação do dentista, muita gente não segue essa dieta e acaba ganhando novas manchas nos dentes e revertendo todo o benefício do clareamento.
Ela não vai influenciar no resultado final do clareamento. . Mas, por outro lado, alguns estudos mostram que o consumo de alimentos ácidos durante o clareamento, incluídos aí os refrigerantes, podem aumentar as chances de sensibilidade ao procedimento. .
Quanto tempo depois do clareamento pode tomar café?
Recomenda-se, apenas, que o paciente fique duas semanas sem consumir a bebida após o término tratamento. Por falta de informação e orientação profissional, muitas pessoas abandonam o café quando não precisa e voltam a tomar quando não pode, prejudicando o resultado do tratamento.
Portanto, durante o tratamento ou no dia que foi realizado o clareamento, eles devem ser evitados. Esses alimentos são: as frutas cítricas, como laranja, limão, maracujá, abacaxi, mexerica, ameixa e kiwi; alguns temperos extremamente ácidos, como o vinagre; além de bebidas alcoólicas e refrigerantes.
Renata disse que os principais riscos são a sensibilidade dental e a irritação na gengiva. No tratamento caseiro, disse ela, alguns pacientes também reclamam de desconforto gástrico por causa da ingestão do gel clareador.
Muita gente tem essa dúvida na internet: - Fiz clareamento e os dentes continuam amarelos. É o seu caso? De fato, isso é mais comum do que se imagina. E tem a ver com os tipos de clareamento disponíveis no mercado, bem como com a condição mesma dos seus dentes.
Logo quando a moldeira é retirada, ainda ficam restos do gel clareador nos dentes, por isso, não é recomendável que o paciente se alimente, nem escove os dentes por no mínimo 30 minutos. Para retirar os resquícios do gel, o individuo pode enxaguar a boca com água, tomando cuidado para não engolir o produto.
Que cuidados devo tomar com a higiene bucal após o clareamento? O que pode: Johnathan assegura que a pessoa que faz clareamento pode escovar os dentes normalmente, mas com algumas cautelas. "Desde que a pasta não contenha corantes, pois os dentes estão mais sujeitos a manchas durante o tratamento".
Se tratando da nossa dieta tipicamente brasileira, aqueles alimentos do dia a dia estão liberados: arroz, feijão, frutas, carnes e saladas. Assim, logo após a sessão, você pode comê-los sem maiores problemas. Só evite as frutas cítricas por conta da acidez que pode danificar o resultado do tratamento.
Os problemas do clareamento dental sobre os dentes podem ir muito além da sensibilidade momentânea que acompanha o tratamento. Danos à superfície do esmalte dentário, lesões inflamatórias na polpa, queimaduras gengivais e agudização de gengivites estão entre os principais problemas.
Qual o maior efeito colateral do clareamento dental?
Os estudos indicam que quanto mais concentrada a solução clareadora e quanto maior o tempo de uso, maiores são os riscos de efeitos colaterais, como hipersensibilidade, irritação nas gengivas, prejuízo ao esmalte do dente e às restaurações.
Preço Médio: O clareamento dental a laser custa em média entre R$500 a R$1500 por sessão. Descrição: Esse método envolve o uso de um laser para ativar o gel clareador, potencializando o processo. É um procedimento em consultório que geralmente oferece resultados rápidos.
Quantas seringas são necessárias para clarear os dentes?
Em média são utilizadas 3 a 4 seringas para clareamento somente com moldeiras. Na técnica combinada é feita uma sessão no consultório e depois, utilização de 2 seringas com moldeiras como complemento.
A presença da moldeira na cavidade bucal provoca maior salivação normalmente. Se ela estiver bem adaptada , com a quantidade certa de clareador , não haverá problema nenhum em engolir a saliva .