O que não pode fazer no atendimento ao cliente?

O que não fazer no atendimento ao cliente?
  1. Tratar o cliente sem personalização. ...
  2. Não ter conhecimento sobre o produto ou serviço. ...
  3. Dizer mentiras. ...
  4. Menosprezar o cliente ou tratá-lo com frieza. ...
  5. Não tentar encantá-lo a cada ligação. ...
  6. Demorar muito para atender. ...
  7. Não ter seriedade no atendimento.
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O que não se deve fazer no atendimento ao cliente?

Acreditar que erros no atendimento ao cliente não impacta faturamento. Não ouvir o cliente. Não ir além. Não preparar a equipe.
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O que não deve ser feito no atendimento ao cliente?

Outro problema no atendimento ao cliente é tentar falar mais que o consumidor. Ou seja, escutar pouco sobre o problema enfrentado e tentar justificar demais os seus motivos. Antes, durante ou após a compra, o cliente deve encontrar espaço necessário para tirar as suas dúvidas e relatar problemas.
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O que não é permitido no atendimento ao cliente?

Ignorar as emoções e necessidades dos clientes no atendimento. Ignorar as emoções e necessidades dos clientes pode ser um erro grave para qualquer empresa. Clientes são a alma do negócio, e suas emoções e necessidades devem ser tratadas com a máxima atenção.
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O que não fazer durante o atendimento ao cliente?

7 Atitudes que fazem você perder clientes
  1. 1 – Mau atendimento. ...
  2. 2 – Preconceito. ...
  3. 3 – Sumir quando o cliente precisa. ...
  4. 4 – Ignorar sugestões e reclamações. ...
  5. 5 – Empurrar produtos e serviços e vez de oferecer soluções. ...
  6. 6 – Preocupar-se mais em falar do que ouvir o cliente. ...
  7. 7 – Não ter padrão de produtos e serviços.
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O que não se deve fazer no atendimento ao cliente

O que mais irrita o cliente no atendimento?

A razão pela qual venho falando há anos sobre o valor do atendimento excelente para conquistar e manter clientes é que as pesquisas comprovam que o que mais irrita um cliente é o mau atendimento.
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O que não pode ser dito a um cliente?

Não use frases que possam indicar erro ou limitação por parte do cliente. Ainda que haja qualquer erro por parte do cliente, ninguém gosta de errar e pior, sentir-se inferiorizado ou culpado em função de eventual erro cometido, mesmo que seja esse o cenário.
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O que não se deve dizer a um cliente?

Logo, para não cair na armadilha da comunicação ruim, listamos abaixo as frases e expressões que você deve EVITAR falar durante o atendimento ao cliente:
  • “NÃO” [no início de qualquer frase];
  • “Isso não é comigo. ...
  • “Isso é com outro departamento.”;
  • “Não é minha culpa!”;
  • “Sem ofensa, mas…”;
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O que torna um atendimento ruim?

Por isso, podemos dizer também que um atendimento ruim é aquele que é incapaz de solucionar as demandas do cliente ou o faz por métodos muito burocráticos e demorados. O atendimento ineficiente, ineficaz e desqualificado não consegue colocar as necessidades do cliente como prioridade e não valoriza sua satisfação.
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Como não tratar o cliente?

Não ouvir o cliente

Deixar que ele fale, sem prestar atenção, interrompendo-o a todo momento e dizendo que ele não tem razão é a melhor forma de não atender um cliente. Ou seja: é a pior maneira de atendê-lo.
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O que deve ser evitado na hora de um atendimento?

Os 5 principais erros de atendimento ao cliente que precisam ser...
  1. Falta de treinamento e capacitação adequados da equipe de atendimento. ...
  2. Tempo de resposta lento ou falta de prontidão no atendimento. ...
  3. Falta de empatia e personalização no atendimento. ...
  4. Incapacidade de resolver efetivamente os problemas dos clientes.
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Como se comportar no atendimento ao cliente?

A seguir, confira 5 dicas de como ter a postura ideal para o atendimento ao cliente.
  1. Coloque-se sempre no lugar do cliente. ...
  2. Tenha uma postura pró-ativa para resolver o problema. ...
  3. Inclua ferramentas que ajudem a reduzir o tempo do atendimento. ...
  4. Crie uma aparência profissional. ...
  5. Conheça o produto, serviço e mercado a fundo.
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O que não pode fazer em um atendimento?

O que não fazer no atendimento ao cliente?
  1. Tratar o cliente sem personalização. ...
  2. Não ter conhecimento sobre o produto ou serviço. ...
  3. Dizer mentiras. ...
  4. Menosprezar o cliente ou tratá-lo com frieza. ...
  5. Não tentar encantá-lo a cada ligação. ...
  6. Demorar muito para atender. ...
  7. Não ter seriedade no atendimento.
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Quando cliente diz não?

Uma vez que você pediu para o seu cliente esclarecer o motivo dele ter dito “não”, pode ser que seja interessante você mudar a sua oferta inicial para tentar transformar esse “não” em um “sim”. Se, por exemplo, o seu cliente disse que o problema era o preço, você pode tentar melhorá-lo e fazer uma contra-proposta.
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Sou obrigado a atender um cliente mal educado?

Posso me recusar a atender um cliente mal-educado? É proibido, por lei, recusar atender um cliente sem motivos. Então, se o cliente está sendo somente indelicado ou grosseiro, é recomendável ter paciência e acionar o seu gestor. Contudo, se o cliente ofendê-lo e faltar com respeito, configura-se danos morais.
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Quais são as 5 práticas do atendimento ao cliente?

Os pilares de atendimento ao cliente podem ser definidos como a base necessária para estabelecer a melhor interação possível com os consumidores (atuais e futuros), responder suas dúvidas, atender suas solicitações, ajudá-los a tomar a decisão de compra, e muito mais.
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Quais são os dez mandamentos do cliente?

Os 10 mandamentos do atendimento ao cliente
  • Ouça.
  • Ensine.
  • Preste Atenção.
  • Faça as perguntas certas.
  • Não interrompa.
  • Peça desculpas.
  • Concentre-se em soluções, não em culpa.
  • Coloque-se no lugar do outro.
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O que não fazer nas vendas?

15 erros comuns que um vendedor ruim comete
  • Falar mais do que ouvir.
  • Tentar acelerar uma venda.
  • Vender apenas pela comissão.
  • Demonstrar ansiedade para fechar uma venda.
  • Desistir da venda antes da hora.
  • Insistir na venda após o “não”
  • Continuar vendendo mesmo após o cliente já ter dito “sim”
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Como um atendente deve dizer não ao cliente?

Seja honesto e transparente

Não tem como dizer não ao cliente sem sinceridade. Explique os motivos claramente a ele, diga o porquê da situação, sem medos ou receios e com muita objetividade. Não enrole seu cliente, ele vai notar isso e ficar ofendido.
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Quais as palavras que o vendedor não pode falar?

Frases de vendedor para clientes que devem ser evitadas!
  1. “Eu não sei” Essa frase de vendedor para cliente transmite uma enorme falta de conhecimento e uma lacuna muito grande. ...
  2. “Esse produto está dentro do seu orçamento” ...
  3. “Você está errado!”
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