O que não se deve dizer ao cliente?

25 frases proibidas para dizer ao cliente durante o atendimento
  • NÃO” [no início de qualquer frase];
  • “Isso não é comigo. ...
  • “Isso é com outro departamento.”;
  • Não é minha culpa!”;
  • “Sem ofensa, mas…”;
  • “Você não entendeu o que eu disse.”;
  • Não diga a ninguém que eu disse isso.”;
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O que não falar pro cliente?

Evite terminologia, termos técnicos ou pouco comuns

Especialmente no caso das empresas de tecnologia ou produtos que fazem uso de novas tecnologias, é comum que se tenha que usar termos técnicos, jargão da área e palavras que às vezes não são comuns. Quando possível, evite-as.
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O que não pode ser dito a um cliente?

“Eu não sei” Essa é uma frase que pode acabar totalmente com a confiança de um cliente em relação a um atendimento. Ninguém espera que o atendente saiba todas as respostas, porém o mesmo deveria ser seguro o suficiente para encontrar as respostas.
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O que não devemos fazer com o cliente?

Deixar que ele fale, sem prestar atenção, interrompendo-o a todo momento e dizendo que ele não tem razão é a melhor forma de não atender um cliente. Ou seja: é a pior maneira de atendê-lo.
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O que não é permitido no atendimento ao cliente?

Ignorar as emoções e necessidades dos clientes no atendimento. Ignorar as emoções e necessidades dos clientes pode ser um erro grave para qualquer empresa. Clientes são a alma do negócio, e suas emoções e necessidades devem ser tratadas com a máxima atenção.
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O que fazer quando o cliente falar "que não pode falar, que está ocupado". | Guilherme Machado

O que nunca deve fazer em um atendimento?

O que não fazer no atendimento ao cliente?
  1. Tratar o cliente sem personalização. ...
  2. Não ter conhecimento sobre o produto ou serviço. ...
  3. Dizer mentiras. ...
  4. Menosprezar o cliente ou tratá-lo com frieza. ...
  5. Não tentar encantá-lo a cada ligação. ...
  6. Demorar muito para atender. ...
  7. Não ter seriedade no atendimento.
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O que prejudica o atendimento ao cliente?

Deixar de entender corretamente a necessidade do consumidor resulta em um dos principais problemas no atendimento ao cliente, pois fica incompleto e não cobre sua jornada como um todo. Por isso, é importante ouvir o que o cliente tem a dizer, bem como monitorar seu ciclo de vida para captar melhor o que ele precisa.
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Sou obrigado a atender cliente mal educado?

Posso me recusar a atender um cliente mal-educado? É proibido, por lei, recusar atender um cliente sem motivos. Então, se o cliente está sendo somente indelicado ou grosseiro, é recomendável ter paciência e acionar o seu gestor. Contudo, se o cliente ofendê-lo e faltar com respeito, configura-se danos morais.
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O que eu não devo falar na hora da venda?

O que não falar em um processo de vendas
  • O processo de vendas. ...
  • Mate a única objeção do cliente. ...
  • Não fale a frase “Eu acho que...” ...
  • Dizer para o cliente “Eu acho que esse produto não cabe no seu orçamento” ...
  • Não fale a palavra “Errado” ...
  • Não fale a frase “É só isso” ...
  • Nunca diga para o seu cliente “Eu não posso fazer isso”
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O que um vendedor nunca deve falar?

Um bom vendedor jamais deve discutir política, religião ou futebol com seus clientes. Esses assuntos a gente só deve discutir com amigos próximos e olhe lá. Um bom vendedor nunca deve falar mais do que ouve ou portar-se com arrogância ou desinteresse. Um bom vendedor nunca deve se considerar um fracasso.
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Como um atendente deve dizer não ao cliente?

Seja honesto e transparente

Não tem como dizer não ao cliente sem sinceridade. Explique os motivos claramente a ele, diga o porquê da situação, sem medos ou receios e com muita objetividade. Não enrole seu cliente, ele vai notar isso e ficar ofendido.
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Como atender cliente difícil?

5 dicas para lidar com clientes difíceis
  1. Peça para que ele fale exatamente o que quer. Um problema comum em um cliente difícil é não conseguir descobrir o que ele quer. ...
  2. Comunique-se de forma positiva. ...
  3. Mantenha a calma. ...
  4. Estabeleça limites. ...
  5. Ouça o seu cliente e procure oferecer soluções.
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O que falar quando o cliente diz não?

Uma vez que você pediu para o seu cliente esclarecer o motivo dele ter dito “não”, pode ser que seja interessante você mudar a sua oferta inicial para tentar transformar esse “não” em um “sim”. Se, por exemplo, o seu cliente disse que o problema era o preço, você pode tentar melhorá-lo e fazer uma contra-proposta.
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O que não pode falar para o cliente?

25 frases proibidas para dizer ao cliente durante o atendimento
  1. “NÃO” [no início de qualquer frase];
  2. “Isso não é comigo. ...
  3. “Isso é com outro departamento.”;
  4. “Não é minha culpa!”;
  5. “Sem ofensa, mas…”;
  6. “Você não entendeu o que eu disse.”;
  7. “Não diga a ninguém que eu disse isso.”;
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Como agir quando um cliente te desrespeita?

Veja quais são a seguir!
  1. Pratique a escuta ativa. ...
  2. Faça muitas perguntas. ...
  3. Demonstre empatia. ...
  4. Seja honesto com o cliente. ...
  5. Tenha paciência. ...
  6. Mantenha um distanciamento pessoal. ...
  7. Seja ágil. ...
  8. Adote procedimentos padrão.
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O que não é correto em um atendimento?

Na lista de principais erros no atendimento ao cliente você encontra:
  • Não ter o serviço de atendimento ao cliente.
  • Não oferecer atendimento omnichannel.
  • Não conhecer o seu cliente.
  • Não ter um pós venda.
  • Acreditar que erros no atendimento ao cliente não impacta faturamento.
  • Não ouvir o cliente.
  • Não ir além.
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O que deve ser evitado na hora de um atendimento?

7 erros de atendimento ao cliente que você deve evitar
  1. Tratamento inapropriado. Um dos maiores problemas quando falamos em atendimento ao cliente é a forma de tratamento. ...
  2. Falta de feedbacks. ...
  3. Burocratização do atendimento. ...
  4. Falar mais que o cliente. ...
  5. Poucos canais de comunicação. ...
  6. Ineficiência no pós-venda. ...
  7. Falta de atenção.
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O que torna um atendimento ruim?

Por isso, podemos dizer também que um atendimento ruim é aquele que é incapaz de solucionar as demandas do cliente ou o faz por métodos muito burocráticos e demorados. O atendimento ineficiente, ineficaz e desqualificado não consegue colocar as necessidades do cliente como prioridade e não valoriza sua satisfação.
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Quais são as 5 principais consequências de atender mal um cliente?

A fórmula para entender isso é simples: O cliente insatisfeito compartilha sua frustração com outras pessoas. A reputação da sua empresa fica comprometida entre elas e no mercado no qual atua. Os consumidores passam a buscar concorrentes que oferecem relacionamentos melhores.
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Quais são as atitudes que devem ser evitadas no atendimento aos clientes?

Erros no atendimento ao cliente: 8 situações possíveis para...
  • Inexistência do serviço. ...
  • Tratamento inadequado. ...
  • Alto tempo de resposta. ...
  • Falta de resposta. ...
  • Burocratização. ...
  • Falta de opções. ...
  • Ausência de pesquisa de satisfação. ...
  • Não registrar as interações em um sistema.
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