O que uma recepcionista NUNCA deve fazer
- Fofocar. ...
- Se vestir de forma inadequada. ...
- Compartilhar informações confidenciais. ...
- Fazer ligações pessoais na recepção. ...
- Deixar a mesa vazia.
Qual é a maior dificuldade de uma recepcionista?
Falta de conhecimento sobre o negócioSe o recepcionista não conhecer o negócio e não tiver um profundo conhecimento sobre os produtos ou serviços que está oferecendo, ele não saberá como auxiliar o cliente a resolver seus problemas.
Como se comportar em uma recepção?
O que é preciso para ser uma boa recepcionista?
- 1) Proatividade. Esta é uma das qualidades mais importantes em uma recepcionista. ...
- 2) Cordialidade e educação. ...
- 3) Ser discreta. ...
- 4) Ter boa comunicação. ...
- 5) Ser organizada. ...
- 6) Ser dedicada às funções. ...
- 7) Ter familiaridade com tecnologia. ...
- 8) Demonstrar empatia pelos visitantes.
Qual a postura ética de um recepcionista?
- Mesmo que você seja íntimo do seu patrão, não o trate com intimidade no trabalho. - Não adquira o hábito desagradável de reclamar por tudo ou por nada e não discuta as ordens recebidas. - Mantenha a postura ereta quando sentada em sua cadeira de trabalho.Como a recepcionista deve receber as pessoas?
Recepcione o cliente imediatamenteAo menos algum contato inicial deve acontecer para acalmá-lo e torná-lo capaz de aguardar. Por exemplo: um (a) recepcionista está atendendo alguém e outra pessoa chega. Em vez de ignorá-la, deve-se olhá-la, sorrir e dizer “aguarde por gentileza, em seguida irei atendê-lo (a)”.
Recepcionista: Coisas que não podem acontecer em uma RECEPÇÃO
Quais as 4 principais tarefas do recepcionista?
Atender chamadas telefônicas. Anotar recados. Prestar informações. Registrar as visitas e os telefonemas recebidos.Quais são as 7 dicas de como ser um bom recepcionista?
Quais características são fundamentais para recepcionistas
- Desenvolva sua habilidade de comunicação. ...
- Tenha discrição e cortesia. ...
- Seja uma pessoa simpática, mas mantenha a formalidade. ...
- Tenha uma boa organização. ...
- Demonstre proatividade. ...
- Invista no conhecimento em informática. ...
- Tenha um bom conhecimento da língua portuguesa.
Quais são os 03 pontos necessários da postura na recepção?
Postura de Recepcionistas: 5 dicas indispensáveis
- 1) Organização. Dependendo do fluxo de pessoas no local de trabalho, a rotina do recepcionista pode ser extremamente agitada, muitas vezes tendo de atender muitas pessoas ao mesmo tempo. ...
- 2) Boa comunicação. ...
- 3) Sociabilidade. ...
- 4) Cordialidade. ...
- 5) Cuidados com a aparência.
Qual o papel de uma boa recepcionista?
O recepcionista deve ser capaz de analisar e buscar resoluções para qualquer tipo de problema que possa surgir na organização que atua. Ele também deve ser capaz de manter a calma e lidar de forma profissional com situações de estresse. Além disso, o recepcionista deve ser organizado e capaz de gerenciar o tempo.Quanto é o salário de um recepcionista?
A remuneração variável de Recepcionista em Brasil é de R$ 1.200, variando entre R$ 350 e R$ 3.600. As estimativas de salários têm como base 21360 salários enviados de forma sigilosa ao Glassdoor por pessoas com o cargo de Recepcionista nessa localidade (Brasil).O que não é correto em um atendimento?
Na lista de principais erros no atendimento ao cliente você encontra:
- Não ter o serviço de atendimento ao cliente.
- Não oferecer atendimento omnichannel.
- Não conhecer o seu cliente.
- Não ter um pós venda.
- Acreditar que erros no atendimento ao cliente não impacta faturamento.
- Não ouvir o cliente.
- Não ir além.
Como falar com cliente na recepção?
Para atender bem um cliente na recepção, siga os passos:
- Sorria.
- Entenda o que ele deseja.
- Confirme com ele o que você entendeu.
- Informe o que ele precisa fazer.
- Se coloque à disposição.
O que são técnicas de recepção?
As técnicas de recepção para consultório estão diretamente relacionadas a qualidade do atendimento e, consequentemente, a satisfação dos pacientes, que valorizam o tempo bem utilizado, segurança e acolhimento dentro do ambiente de saúde.Quais os pontos mais difíceis no atendimento ao cliente na recepção?
Problemas no atendimento ao cliente
- Negligenciar a experiência do cliente. ...
- Ignorar a necessidade do cliente. ...
- Não realizar um atendimento personalizado. ...
- Não entender o tempo do cliente. ...
- Não investir em atendimento multicanal. ...
- Falta de preparo da equipe. ...
- Ignorar o cliente após a venda. ...
- Falta de organização e controle.
Quais são as habilidades de uma recepcionista?
Falar corretamente, manter um tom de voz adequado, atender o telefone com simpatia e saber repassar informações de forma clara e objetiva. A comunicação também é elemento básico na habilidade de uma recepcionista.Qual a característica mais importante para um a recepcionista?
Proatividade no cotidiano de trabalhoUma característica fundamental para qualquer profissional e uma das qualidades mais importantes em uma recepcionista é a sua proatividade. Além de serem o primeiro contato de clientes com uma empresa, são elas que cuidam de todo o funcionamento das suas atividades e da sua rotina.
Como se vestir para trabalhar como recepcionista?
O ideal é que o modelo siga o conceito da marca do hotel – clássico, sóbrio ou moderno – e preze pelo conforto do colaborador. Se o objetivo é seguir uma linha mais formal, combinações de camisa social, blazer com calça ou saia na altura do joelho são ótimas alternativas para o profissional que trabalha na recepção.Quais são as principais ferramentas de trabalho utilizadas por um recepcionista?
Principais tópicos“Programas como Word (textos), Excel (planilhas) e PowerPoint (apresentações), entre outros, devem ser de conhecimento de todos que pretendem ingressar no mundo do trabalho.
Qual a diferença entre a secretaria e a recepcionista?
A recepcionista é a profissional que recepciona os pacientes na entrada do consultório, atende os telefonemas e agenda as consultas. Já a secretária possui um papel mais importante, uma vez que ela é fundamental para manter a clínica funcionando corretamente, auxiliando em todas as demandas administrativas da empresa.Quais são as regras básicas do atendimento?
7 regras de atendimento ao cliente que não falham!
- Alinhe os objetivos da empresa.
- Responda sempre.
- Só prometa o que pode cumprir.
- Escute o consumidor.
- Seja proativo.
- Não seja preconceituoso.
- Ao errar, assuma e corrija.