Qual o significado do texto bíblico 1 Coríntios 15?
Paulo explica que todas as pregações seriam em vão já que Jesus Cristo não teria mostrado que tem poder sobre a morte e, portanto, não seria capaz de expiar por nossos pecados. Mas, por Jesus Cristo ter ressuscitado dos mortos, sabemos que Ele é o Filho de Deus e que tem esse poder.O que diz em 1 coríntio 15?
1Irmãos, venho lembrar-vos o evangelho que vos anunciei, o qual recebestes e no qual ainda perseverais; 2por ele também sois salvos, se retiverdes a palavra tal como vo-la preguei, a menos que tenhais crido em vão.O que quer dizer 1 Coríntios 15 51?
Paulo ensinou que aqueles que estiverem vivos quando Jesus Cristo retornar vão continuar a viver a vida mortal, mas não vão “[dormir]” (1 Coríntios 15:51) no túmulo quando morrerem durante o Milênio. Em vez disso, eles ressuscitarão rapidamente, “num abrir e fechar de olhos” (1 Coríntios 15:52).O que Paulo associa à morte e ressurreição de Cristo?
São Paulo atribui abertamente a ressurreição de Jesus da morte, à obra do Espírito Santo. Ele diz que Cristo “foi constituído Filho de Deus com poder, segundo o Espírito de santidade, em virtude da ressurreição dos mortos” (Rm 1,4).1 Coríntios 15 Estudo: A RESSURREIÇÃO Dos CRENTES (Bíblia Explicada)
O que representa a morte e ressurreição de Cristo?
Esse ato da morte de Cristo substitui nossa culpa, nosso pecado, e a libertação, assim como o povo do Egito que foi poupado das mortes dos primogênitos, confirma o poder de Deus sobre a morte, o pecado e o mal, afirmando a vitória incontestável de Deus através da morte e ressurreição de Cristo.O que Paulo falou sobre a ressurreição?
Paulo explica que não haveria razão para os santos realizarem batismos pelos mortos se não houvesse ressurreição. Ele então testificou que a ressurreição era uma realidade e que o trabalho de ordenanças em favor dos mortos proporciona grandes bênçãos a eles, bem como para os que realizam as ordenanças.O que mais aconteceu quando Jesus voltar 1 Coríntios 15 51 53?
Eis que eu digo um mistério: nem todos dormiremos, mas todos seremos transformados, em um momento, em um abrir e fechar de olhos, ao som da última trombeta. Pois a trombeta soará, os mortos ressuscitarão incorruptíveis, e nós seremos transformados.O que quer dizer 1 Coríntios 15-55?
Para aqueles que creem que Cristo ressuscitou a morte está superada, já não tem mais poder algum, pois também ela é temporal e está sujeita ao Eterno Deus. A realidade da Ressurreição nos dá a certeza de que a dor que sentimos hoje com a morte, será superada pela glória da eternidade.Onde está escrito na Bíblia que os mortos não voltam mais?
I Coríntios 15:20–22.O que Jesus fez por nós, pecadores coríntios 15-3?
Eu lhes transmiti o que era mais importante e o que também me foi transmitido: Cristo morreu por nossos pecados, como dizem as Escrituras. Ele foi sepultado e ressuscitou no terceiro dia, como dizem as Escrituras. Apareceu a Pedro e, mais tarde, aos Doze.O que significa 1 Coríntios 15-19?
Isso não significa: Tornemo-nos todos glutões e bêbados. Eles são infelizes também — com ou sem a ressurreição. Paulo quer dizer: Se não há ressurreição, o que faz sentido é a moderação para maximizar os prazeres terrenos.O que o livro de 1 Coríntios nos ensina?
Em 1 Coríntios, aprendemos que Paulo ensinou a esses santos como promover a união na Igreja, como aprender as coisas de Deus, o papel do corpo físico como um templo para o Espírito Santo, a natureza dos dons espirituais, a importância de tomar o sacramento dignamente e a realidade da ressurreição.O que quer dizer 1 Coríntios 15 58?
Pensamento: Diante dos desafios do dia-a-dia, muitas vezes pensamos em desistir !!! Pensamos em abandonar o que estamos fazendo, porque o resultado está demorando demais, porque o tempo da colheita parece que nunca vai chegar !!!Quem escreveu 1 Coríntios 15?
1 Coríntios 15 é o décimo-quinto capítulo da Primeira Epístola aos Coríntios, de autoria do Apóstolo Paulo, no Novo Testamento da Bíblia.O que quer dizer 1 Corintios 15-56?
Um princípio que aprendemos em 1 Coríntios 15:56–58 é o seguinte: Se formos firmes e inamovíveis em viver o evangelho, o aguilhão da morte, que advém do pecado, é removido por meio da Expiação de Jesus Cristo.Porque não sabemos o que havemos de pedir como convém?
E da mesma maneira também o Espírito ajuda as nossas fraquezas; porque não sabemos o que havemos de pedir como convém, mas o mesmo Espírito intercede por nós com gemidos inexprimíveis.Onde fala que o arrebatamento será num piscar de olhos?
1Coríntios 15:52 NVTAcontecerá num instante, num piscar de olhos, ao som da última trombeta. Pois, quando a última trombeta soar, aqueles que morreram ressuscitarão a fim de viver para sempre. E nós que estivermos vivos também seremos transformados.