De acordo com um estudo realizado pela Nielsen, devemos buscar uma frequência entre 2 e 2,5 por semana. Assim, alcançamos o ponto ótimo para reconhecimento de uma marca. Frequências muito superiores representam um desperdício de orçamento, deixando de impactar novas pessoas.
Em termos simples, a frequência no Meta Ads refere-se ao número de vezes que um usuário médio visualiza um anúncio específico. Por exemplo, uma frequência de 2 indica que, em média, cada usuário viu o anúncio duas vezes durante o período da campanha.
Ou seja, a média de exibição de anúncio (frequência) para cada pessoa é 4. Esta métrica é importante para entender quando o anúncio está “saturado”, ou seja, já foi exibido muitas vezes para a mesma pessoa. De forma geral, as frequências ideais estão entre 3 e 6.
Frequência significa o número de ondas por segundo.
A unidade de frequência é hertz (Hz). Por exemplo, se uma corrente varia entre positiva e negativa 60 vezes por segundo, dizemos que ela tem uma frequência de 60 Hz.
Uma CTR de 12,05% tende a ser considera muito boa, mas, ao analisar essa taxa juntamente com a taxa de conversão, que nesse caso é de 30%, confirmamos o quão eficiente tem sido nossa estratégia . Agora comparem com os dados da imagem abaixo: Temos uma CTR de 18,79% e uma taxa de conversão de 0,0%.
CTR, como qualquer outra métrica, não pode ser analisada isoladamente. A maior métrica sua é o lucro – ela é que deve ser o grande balizador para tomada de ações. Tente manter o CTR das campanhas do seu eCommerce sempre acima de 1,5% para a Rede de Pesquisa e acima de 0,45% na Rede de Display em campanhas do Google.
Uma CTR alta é um bom indicador de que os usuários consideram seus anúncios e listagens úteis e relevantes. A CTR também contribui para a CTR esperada da sua palavra-chave, que é um componente da classificação do anúncio. Uma boa CTR está relacionada ao que você anuncia e em quais redes.
Na média, o tráfego pago do Instagram custa entre R$0,95 e R$31,60, de acordo com o modelo de lance escolhido (cliques, impressões ou interações). No caso do Custo por clique, fica em entre R$0,95 e R$9,40. Para Custo por impressões, uma média de R$31,60 por cada 1000 impressões.
Mas você pode esperar que seus anúncios no Facebook tenham o custo de entre R$ 0,50 e R$ 2,00 por clique. As pesquisas também mostraram que cerca de R$ 300 milhões alocados em anúncios no Facebook o custo médio por clique ficou de R$ 0,97.
Mas nem sempre taxas acima de 60 Hz são necessárias, e a percepção de fluidez pode depender também do tipo de uso. É por isso que celulares, notebooks, monitores e TVs com taxas de 90 Hz ou superior costumam ser indicados para jogos, já que esse tipo de conteúdo costuma ter cenas muito movimentadas.
Maior hertz faz diferença? Resumidamente, monitores com 60 Hz são indicados para jogadores casuais, aqueles com 144 Hz são para jogadores que pretendem elevar a gameplay a um bom nível, e os com 240 Hz são para aqueles que pretendem seguir caminho na estrada competitiva de jogos como o CS:GO, por exemplo.
Se for para apps de filmes (a maioria de origem americana) como apps Netflix e conteúdos 4K nessas apps a taxa a usar é de 60 Hz. Se for para ver canais nacionais como SIC, TVI e Hollywood, e como são canais europeus, a taxa de atualização a usar é 50 Hz.
De acordo com um estudo realizado pela Nielsen, devemos buscar uma frequência entre 2 e 2,5 por semana. Assim, alcançamos o ponto ótimo para reconhecimento de uma marca.
Qual melhor horário para subir anúncio Facebook Ads?
Quarta-feira é o melhor dia da semana para publicar no Facebook. Os horários mais certeiros para postagem incluem dias da semana de 9:00h até as 15:00h. Domingo é o dia com menor oportunidade de engajamento. Períodos entre 17:00h e 19:00h e horários bem cedo na manhã não são bons se seu objetivo é engajamento.