O que nos impulsiona a comprar?

As compras por impulso podem ser motivadas por fatores que dependem da ação do varejista, como promoções, sinalização na loja e gatilhos emocionais. É justamente nessas formas de estímulos para atrair os clientes que vamos nos aprofundar agora!
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O que nos motiva a comprar?

O principal motivo que leva uma pessoa a comprar um produto ou contratar um serviço é a necessidade. Nesse caso, estamos falando tanto das necessidades básicas (como comida, vestuário e abrigo) quanto dos desejos (como status, pertencimento social ou autoestima, por exemplo).
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O que estimula a comprar?

Realizar promoções, diminuir os preços e mantê-los abaixo da média da concorrência aumenta o desejo do consumidor de adquiri-lo, pois, além de chamar a atenção, dá destaque para a loja. Isso porque, se o consumidor já tem interesse ou conhece o produto, ele sabe o preço dele.
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O que estimula a você comprar?

Como estimular as pessoas a comprar?
  • Investir em promoções;
  • Apresentar avaliações e recomendações;
  • Usar senso de urgência;
  • Usar gatilhos mentais;
  • Remover os obstáculos de compra;
  • Oferecer pontos de venda estratégicos;
  • Tirar dúvidas rapidamente;
  • Facilitar a experiência do usuário.
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O que leva as pessoas a comprar por impulso?

A compra por impulso está relacionada ao desejo que as pessoas têm de ter algum bem ou serviço. O consumidor pode comprar algum produto que já queria, mas que não tinha intenção naquele momento. Ou pode comprar algo que não estava nos seus planos.
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Como fazer o cliente comprar por impulso?

Como induzir as compras por impulso na loja?
  1. Mapeie as zonas quentes da loja. Encontrar os pontos de maior destaque para os clientes ajuda a alcançar a melhor estratégia de exposição dos produtos. ...
  2. Aposte em gôndolas ao lado dos caixas. ...
  3. Senso de urgência. ...
  4. Senso de escassez. ...
  5. Preços psicológicos.
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O que é uma venda por impulso?

A venda por impulso é uma estratégia de marketing que tem como objetivo incentivar os consumidores a realizar uma compra de forma impulsiva, ou seja, sem um planejamento prévio.
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O que é mais importante na hora de comprar?

Uma pesquisa que avalia tendências do consumidor brasileiro (CXTrends 2019) mostrou que entre os principais fatores que fazem uma pessoa comprar novamente de uma empresa estão: a qualidade do produto/serviço, em primeiro lugar, e, em segundo, empatados, o atendimento e o preço.
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O que você observa em um produto antes de comprar?

Resposta: É importante observar na hora da compra se a embalalgem do produto apresenta sinais de rompimento, como pequenos furos, indicações de presença de insetos, principalmente farelo ou grãos "grudados" como se estivessem úmidos.
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O que são gatilhos de compra?

Gatilho de vendas é o nome dado ao poder de influência indireta de um vendedor ou de uma marca sobre o consumidor ao longo de seu processo de compra. Essa influência acontece por meio do estímulo de sensações diversas que aproximam o comprador do momento de decisão de compra.
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Quais são os 5 sentidos para impulsionar o desejo de compra?

Essa tendência utiliza os cinco sentidos do corpo humano para gerar uma necessidade de consumo, são eles:
  • paladar;
  • visão;
  • audição;
  • tato;
  • olfato.
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O que o cliente busca ao comprar um produto?

Provável que o cliente faça pesquisas de produto, preço, qualidade, prazo de entrega e atendimento. E, assim que chegar no processo de decisão de compra, avaliará o que o negócio oferece como “extra” e é nesse momento que é possível interferir na decisão desse cliente!
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Quais as três perguntas antes de comprar?

São três perguntinhas infalíveis. - Eu preciso desse objeto? - Eu tenho dinheiro? - Tem que ser agora?
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O que influencia o consumidor a escolher qual produto comprar?

classe social: o poder aquisitivo do consumidor tem relação direta com o preço que ele pode pagar pelos produtos ou serviços; estilo de vida e personalidade: esse fator está mais relacionado à hábitos pessoais.
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O que as pessoas mais se interessam em comprar?

Entre os hábitos de consumo relacionados a compras, cerca de 75% dos entrevistados afirmou já realizar compras online, sendo roupas, calçados e acessórios as categorias mais buscadas: 76% Roupas, calçados e acessórios. 53% – Eletrônicos e eletrodomésticos.
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O que as pessoas têm mais interesse em comprar?

Entre os itens de maior interesse estão: produtos para casa, móveis e decoração, citados por 55% dos entrevistados; alimentos e bebidas (43%); eletrodomésticos (41%); celulares e acessórios de telefonia (41%); e eletrônicos, áudio e vídeo (38%).
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Quais gatilhos de venda?

7 tipos de gatilhos de vendas para disparar aquele “sim!” em seu cliente!
  1. Autoridade. Se você está na rua de uma cidade estranha e precisa de informação, normalmente procura alguém que possivelmente conhece bem a região. ...
  2. Coerência. ...
  3. Dor vs Prazer. ...
  4. Efeito halo. ...
  5. Escassez. ...
  6. Prova social. ...
  7. Reciprocidade.
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Como estimular um cliente?

O que fazer para conquistar novos clientes? 10 dicas infalíveis
  1. não tem como atrair clientes sentado em sua mesa;
  2. foque em suas reais necessidades para ganhar novos clientes;
  3. “venda” é algo pessoal;
  4. percorra a distância;
  5. sinta a dor do cliente;
  6. use técnicas de SEO;
  7. utilize o marketing de conteúdo;
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Quem compra mais por impulso?

Itens como roupas (29%) e calçados (19%) lideram a lista das compras supérfluas, seguidos por eletrônicos/celulares (18%) e perfumes/cosméticos (12%). Dentre as mulheres, a preferência por roupas e calçados é ainda maior: atinge 33% e 19% dos casos, respectivamente.
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Como convencer o cliente a comprar?

Então, confira nossas dicas sobre como convencer um cliente a comprar!
  1. Exponha suas diferenças e limitações. ...
  2. Entenda se o seu cliente está pronto para comprar. ...
  3. Alinhe as expectativas. ...
  4. Conduza a negociações com praticidade e transparência. ...
  5. Antecipe-se.
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Como convencer um cliente comprar?

Como convencer um cliente a comprar? 15 técnicas para vender mais
  1. Conheça bem o que você está vendendo. ...
  2. Entenda os desejos do seu cliente. ...
  3. Estude a jornada de compra do perfil ideal. ...
  4. Adapte seus argumentos de acordo com as necessidades do cliente. ...
  5. Domine os gatilhos emocionais. ...
  6. Crie relacionamento antes da venda.
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Como chamar a atenção do cliente para comprar?

Quais são essas ideias criativas para chamar a atenção do cliente?
  • 1) Tenha uma boa comunicação visual. ...
  • 2) Priorize a Experiência do Cliente. ...
  • 3) Planeje boas promoções. ...
  • 4) Use o Calendário Sazonal. ...
  • 5) Realize Eventos. ...
  • 6) Crie vitrines personalizadas. ...
  • 7) Aposte no Marketing Digital.
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Como fazer perguntas poderosas para vendas?

As 11 perguntas poderosas para vendas
  1. O que o senhor procura exatamente em relação à compra deste produto ou serviço?
  2. O que o senhor avalia ser importante em um produto ou serviço como esse?
  3. Como você sugere que esse produto ou serviço funcione?
  4. Qual tem sido a sua experiência em relação a este produto ou serviço?
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Quais as 6 perguntas que devemos fazer antes de consumir?

E é por isso que existem essas 6 Perguntas: Por que comprar; O que comprar; Como comprar; De quem Comprar; Como usar; Como descartar. Assim, todas vez que for realizar uma compra, ou um consumo, antes se faça essas perguntas e só então compre, ou não!
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Como fazer boas perguntas em vendas?

4 dicas de como fazer perguntas para vendas
  1. Tenha um plano de ação de vendas. Elabore um plano de ação de vendas com todas as etapas que servem de orientação para a equipe comercial. ...
  2. Saiba a pergunta certa para cada momento. ...
  3. Faça perguntas abertas. ...
  4. Aplique a escuta ativa.
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