Os assassinos, adúlteros, ladrões, mentirosos e os invejosos também têm seu lugar garantido nas profundezas. Atitudes como não honrar e respeitar os pais, injustiça, impiedade e agressividade também são atos condenáveis no livro sagrado.
“Os pecados que mais levam almas para o inferno são os pecados da carne. Hão de vir modas que hão de ofender muito a Nosso Senhor. As pessoas que servem a Deus não devem andar com a moda.
Esse pecado que não tem perdão, segundo o que está escrito na Bíblia em Marcos três, vinte e nove, é a blasfêmia contra o Espírito Santo. A blasfêmia contra o Espírito Santo ocorre quando. nós atribuímos ao diabo aquilo. que é obra do Espírito Santo.
Há diversas passagens na bíblia relatando de forma clara as condições para uma pessoa ir para o inferno. Veremos três referências, apesar de existirem outras: Salmos 9,17 - Os ímpios serão lançados no inferno, e todas as nações que se esquecem de Deus.
Jesus fala do inferno mais do que qualquer outra pessoa na Palavra de Deus. Entre muitas características dadas por Jesus desse lugar, ele disse que é um lugar de “trevas, onde haverá choro e ranger de dentes”. (Mateus 8.12) É o lugar daqueles que praticam o mal, é o lugar onde a presença de ira de Deus estará presente.
A Igreja nos ensina que não podemos comungar em pecado mortal sem antes nos confessarmos. Pecado mortal é aquele que é grave, normalmente contra um dos Dez Mandamentos de Deus: matar, roubar, adulterar, prostituir, blasfemar, prejudicar os outros, ódio etc.
O que acontece com a nossa alma quando a gente morre?
Como a alma é imortal, não há preocupação com o corpo. Ele se desfaz, mas o espírito persiste. Outro fato importante é que a alma pode retornar em outro corpo, mas apenas quando sua missão em vida ainda não estiver concluída.
O inferno não tem porta de saída e é o destino de todo aquele que está sem Deus (2 Tessalonicenses 1:8-10). Somente Jesus pode nos salvar deste destino.
“O salário do pecado é a morte, mas o dom gratuito de Deus é a vida eterna em Cristo Jesus, nosso Senhor” Romanos 6.23. “Somos criaturas sem entusiasmo, brincando feito bobos e inconsequentes com bebida, sexo e ambições, quando o que se nos oferece é a alegria infinita.
No evangelho (Mateus 7,21-27), Jesus chama a nossa atenção: “Nem todo aquele que me diz: 'Senhor, Senhor', entrará no Reino dos Céus, mas o que põe em prática a vontade de meu Pai que está nos céus”.
Pecado imperdoável ou Blasfemia contra Espírito Santo é citado por Jesus teologia cristã na Bíblia pecado (Hamartía) em Marcos 3, 29. É um pecado gerado pelo orgulho, falta de humildade e não obediência a Deus. Marcos 3:28-Marcos 4:2.
A doutrina da Igreja afirma a existência do Inferno e a sua eternidade. As almas dos que morrem em estado de pecado mortal descem imediatamente, após a morte, aos infernos, onde sofrem as penas do Inferno, «o fogo eterno» ( 632 ).
Pedro já é misericordioso, porque, na verdade, não é fácil perdoar sete vezes o mesmo pecado ao mesmo ofensor. Mas Jesus lhe responde com autoridade: “Não te digo até sete vezes, mas até setenta vezes sete”, isto é, sempre, infinitamente!
16 Estas seis coisas o Senhor odeia; sim, sete a sua alma abomina: 17 Olhos altivos, língua mentirosa, e mãos que derramam sangue inocente, 18 O coração que maquina pensamentos viciosos, pés que se apressam a correr para o mal, 19 A testemunha falsa que respira mentiras, e o que semeia contendas entre irmãos.
O inferno é para depois da morte. Mas, neste momento, o céu pode começar aqui, quando Jesus for colocado em primeiro lugar em nossa vida. Deus enviou Jesus à Terra para ser nosso Salvador. Se o aceitarmos, teremos a vida eterna, mas se o rejeitarmos teremos a condenação eterna (João 3.16).
O verso 14 afirma que o inferno também será lançado, ou seja, todos aqueles que estavam em tormento por causa dos seus pecados, juntamente com satanás e seus demônios serão lançados nesse lugar de eterno sofrimento.