O que o advogado não pode fazer no marketing?

Marketing jurídico: o que a OAB proíbe
  • – Publicidade em rádio, cinema ou TV;
  • – Anúncios em outdoors, painéis, veículos, elevadores e espaços públicos;
  • – Mala direta ou panfletos para captação de clientela;
  • – Oferta casada das atividades de advocacia com serviços de outra natureza.
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O que não é permitido no marketing jurídico?

Proibido o uso de anúncios ostensivos em plataformas de vídeo. Cartão de visitas – Deve conter nome ou nome social do(a) advogado(a) e o número da inscrição na OAB e o nome da sociedade, se integrante de sociedade. Pode conter número de telefone, endereço físico/eletrônico, QR Code que permita acesso aos dados/site.
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O que o advogado não pode fazer na publicidade?

A OAB deixa bem claro que o advogado não pode utilizar a publicidade com a intenção de captar clientes. Ela deve ter discrição e sobriedade, além de ter caráter informativo. A ideia é que não se estimule o litígio, nem a mercantilização da advocacia (Art. 39 da Resolução 02/2015).
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O que o advogado não pode postar nas redes sociais?

O Código de Ética e Disciplina da OAB proíbe a divulgação da advocacia em conjunto com outra atividade. Se você investiu na aquisição de mais conhecimento, é natural que queira divulgar seus títulos e credenciais – mas, se for fazê-lo, tenha a cautela de não misturar a sua marca jurídica com os seus outros trabalhos.
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O que o advogado não pode fazer com o cliente?

Os clientes devem procurar o advogado por iniciativa própria, sem pressão ou abordagem indevida. As regras de publicidade no Código de Ética e Disciplina da OAB estão no Provimento nº 205/2020. De acordo com as normas vigentes, os advogados não podem realizar ações de marketing e publicidade para captar clientes.
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O QUE PODE E O QUE NÃO PODE MARKETING JURÍDICO. Mariana Gonçalves. Minutos de Direito.

O que um advogado é proibido de fazer?

O advogado deve abster-se de: I – responder com habitualidade consulta sobre matéria jurídica, nos meios de comunicação social, com intuito de promover-se profissionalmente; II – debater, em qualquer veículo de divulgação, causa sob seu patrocínio ou patrocínio de colega; III – abordar tema de modo a comprometer a ...
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O que diz o artigo 20 do Código de Ética da OAB?

Os advogados integrantes da mesma sociedade profissional, ou reunidos em caráter permanente para cooperação recíproca, não podem representar, em juízo ou fora dele, clientes com interesses opostos. Art. 20.
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O que é o marketing jurídico?

Marketing jurídico é o nome dado à técnica para fortalecer a imagem de advogados e bancas no meio digital sem ferir o Código de Ética e Disciplina da OAB. O método é bastante utilizado para conquistar novos clientes e destacar os diferenciais competitivos frente à concorrência.
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O que diz o Código de Ética da OAB sobre a publicidade na profissão?

Art. 44. Na publicidade profissional que promover ou nos cartões e material de escritório de que se utilizar, o advogado fará constar seu nome, nome social ou o da sociedade de advogados, o número ou os números de inscrição na OAB.
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Quais as principais regras de publicidade na advocacia?

Quais são as principais regras da publicidade na advocacia?
  • É proibido veicular publicidade no cinema;
  • É proibido anunciar em espaços públicos, como em muros, elevadores;
  • É proibido distribuir panfletos ou fazer mala direta;
  • É proibido incentivar o litígio e promover, mesmo que indiretamente, a captação de clientes.
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É vedada a publicidade profissional dos advogados?

Pode, mas com ressalvas. Por muito tempo, acreditou-se que a publicidade dos escritórios de advocacia era proibida pela OAB. Embora os serviços do profissional advogado sejam um bem de consumo, a advocacia não é uma atividade “varejista”, logo sua divulgação não deve ter traços mercantilistas.
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O que é proibido pela OAB?

Não é permitido utilizar cores extravagantes e chamativas em qualquer material, sejam peças gráficas, panfletos, cartões de visitas, placas de identificação ou no próprio site para advogados. Foque em cores séticas e neutras. Mais uma vez, a OAB recomenda sempre a discrição e a sobriedade.
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É permitido divulgar o logo dos meus clientes em site?

É permitido divulgar o logo dos meus clientes em site? É permitido divulgar o logo dos meus clientes em site? Empresas que divulgarem dados de clientes, colaboradores e parceiros comerciais sem autorização poderão ser multadas. As penas são estabelecidas pela Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD).
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O que não fazer no marketing?

Por isso, preparamos um guia com sete erros mais comuns e que devem ser evitados ao realizar o seu marketing digital.
  1. Não definir personas (público-alvo) ...
  2. Não ter um bom site. ...
  3. Não produzir conteúdo. ...
  4. Comprar seguidores ou listas de e-mail. ...
  5. Ignorar a jornada de compra. ...
  6. Não impulsionar seu conteúdo.
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É permitida a divulgação de advocacia?

É permitido o marketing jurídico, desde que exercido de forma compatível com os preceitos éticos e respeitadas as limitações impostas pelo Estatuto da Advocacia, Regulamento Geral, Código de Ética e Disciplina e por este Provimento. § 1º.
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Quais são as leis do marketing?

  • #1: Lei da Liderança. Ser o primeiro em um mercado é melhor que ter um produto melhor que o da competição. ...
  • #2: Lei da Categoria. ...
  • #3: Lei da Mente. ...
  • #4: Lei da Percepção. ...
  • #5: Lei do Foco. ...
  • #6: Lei da Exclusividade. ...
  • #7: A Lei da Escada. ...
  • #8: Lei da Dualidade.
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O que o advogado não pode publicar?

1- Não é permitido ao advogado, em qualquer publicidade relativa à advocacia, mencionar, expor (de qualquer maneira) informações sobre dimensões, qualidades ou estrutura do escritório - artigo 4º, letra G do Provimento 94/2000.
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O que é vedado ao advogado?

§ 2º É vedada a inclusão de fotografias pessoais ou de terceiros nos cartões de visitas do advogado, bem como menção a qualquer emprego, cargo ou função ocupado, atual ou pretérito, em qualquer órgão ou instituição, salvo o de professor universitário.
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O que diz o artigo 7 do Estatuto da OAB?

7º São direitos do advogado: "A participação do advogado perante a comissão parlamentar de inquérito. (...) Registre-se, ainda, por necessário, que, se é certo que a Constituição atribuiu às CPIs 'os poderes de investigação próprios das autoridades judiciais' (CF, art.
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Quais são os 4 tipos de marketing?

Vamos conhecer os quatro tipos de marketing que podem fazer a diferença na sua empresa.
  • Marketing digital.
  • Marketing de influência.
  • Marketing de afiliados.
  • Marketing de relacionamento.
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Como fazer marketing digital advogado?

13 Estratégias de marketing digital para advogados
  1. Crie um Orçamento para Marketing. ...
  2. Crie um Site de Marketing Jurídico Bem Desenhado. ...
  3. Garanta que seu Site seja Otimizado para SEO. ...
  4. Reivindique seus Perfis Online Gratuitos. ...
  5. Faça com que seu negócio esteja presente nas Redes Sociais.
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Como fazer um bom marketing jurídico?

Como investir em conteúdo na estratégia de marketing jurídico
  1. Crie um Blog para fazer marketing jurídico de conteúdo. ...
  2. Realize um Brainstorm. ...
  3. Produza conteúdos relevantes. ...
  4. Procure profissionais especializados em marketing jurídico. ...
  5. Atente-se às restrições do Código de Ética da OAB. ...
  6. Tenha um Cronograma de Postagem.
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Quais são as infrações éticas do advogado?

a) falta cometida na defesa de prerrogativa profissional; b) ausência de punição disciplinar anterior; c) exercício assíduo e proficiente de mandato ou cargo em qualquer órgão da OAB; d) prestação de relevantes serviços à advocacia ou à causa pública.
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Quais são as atividades incompatíveis com a advocacia?

8.906/94, o exercício da advocacia é incompatível com as atividades desempenhadas pelos "ocupantes de cargos ou funções vinculados direta ou indiretamente a atividade policial de qualquer natureza".
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O que é a censura do advogado?

A censura é a sanção mais branda e consiste em uma advertência por escrito ao advogado. Pode ser aplicada nos casos de infrações leves, em que o advogado tenha cometido uma falta ética sem gravidade. A censura não acarreta qualquer restrição ao exercício profissional do advogado.
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