O que o advogado não pode postar?

O exercício da advocacia é incompatível com qualquer procedimento de mercantilização (CED, art. 5º). Nenhum tipo de publicidade de caráter mercantilista, que busca o lucro e oferece serviços como propaganda comercial, com intuito de captar causas e clientes, pode ser admitido pelo advogado.
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O que o advogado não pode publicar?

Parágrafo único. Fica vedada em qualquer publicidade a ostentação de bens relativos ao exercício ou não da profissão, como uso de veículos, viagens, hospedagens e bens de consumo, bem como a menção à promessa de resultados ou a utilização de casos concretos para oferta de atuação profissional. Art.
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O quê advogado não pode fazer no Instagram?

5 cuidados que um advogado deve ter ao usar as redes sociais
  • Não usar interações como consultas. O art. ...
  • Não falar em preços. Precificar serviços publicamente é uma atitude que pode causar problemas perante a OAB. ...
  • Não prometer resultados. ...
  • Cuidado com as credenciais. ...
  • A publicidade deve ser discreta e moderada.
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O que um advogado é proibido de fazer?

O advogado deve abster-se de: I – responder com habitualidade consulta sobre matéria jurídica, nos meios de comunicação social, com intuito de promover-se profissionalmente; II – debater, em qualquer veículo de divulgação, causa sob seu patrocínio ou patrocínio de colega; III – abordar tema de modo a comprometer a ...
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O que o advogado pode fazer nas redes sociais?

Advogados podem fazer propaganda em redes sociais? Tendo uma rede social, surge a dúvida se é permitido ou não o advogado fazer propagandas. Vale destacar que desde o antigo Código de Ética da OAB, publicado em 1995, o advogado pode, sim, fazer propaganda e divulgar os seus serviços.
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O QUE PODE E O QUE NÃO PODE MARKETING JURÍDICO. Mariana Gonçalves. Minutos de Direito.

O que é proibido no marketing jurídico?

O que é pode ser feito no marketing jurídico

É vedado o pagamento, patrocínio ou efetivação de qualquer outra despesa para viabilizar anúncios ou aparição em publicações como contrapartida de premiação ou ranqueamento.
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Quais as principais regras de publicidade na advocacia?

É proibido distribuir panfletos ou fazer mala direta; É proibido incentivar o litígio e promover, mesmo que indiretamente, a captação de clientes.
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O que diz o artigo 20 do Código de Ética da OAB?

Os advogados integrantes da mesma sociedade profissional, ou reunidos em caráter permanente para cooperação recíproca, não podem representar, em juízo ou fora dele, clientes com interesses opostos. Art. 20.
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Quais são as infrações éticas do advogado?

a) Reter autos de forma abusiva; b) Reincidência em infração; c) Conduta incompatível com a Advocacia; d) Incontinência pública e escandalosa (de forma frequente).
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O que diz o artigo 7 do Estatuto da OAB?

É vedado anunciar ou divulgar qualquer atividade relacionada com o exercício da advocacia ou o uso da expressão escritório de advocacia, sem indicação expressa do nome e do número de inscrição dos advogados que o integrem ou o número de registro da sociedade de advogados na OAB.
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O que postar no Instagram sendo advogada?

Ideias criativas de stories para advogados
  • Faça um Quiz Interativo. Nada atrai mais a atenção do que um desafio. ...
  • Estudos de Caso. Escolha um caso legal relevante e compartilhe sua análise sobre a decisão tomada. ...
  • Caixinha de Perguntas. ...
  • Bastidores do Escritório. ...
  • Horas de Estudo. ...
  • Peça Sugestões. ...
  • Novidades Legais.
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O que diz o Código de Ética da OAB sobre a publicidade na profissão?

Art. 39. A publicidade profissional do advogado tem caráter meramente informativo e deve primar pela discrição e sobriedade, não podendo configurar captação de clientela ou mercantilização da profissão.
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Como os profissionais do Direito devem se comportar nas redes sociais?

Advogado deve atuar com formalidade e discrição nas redes sociais, orienta dirigente do Tribunal de Ética. A formalidade que caracteriza a profissão dos operadores de Direito não impede o uso das redes sociais, desde que o conteúdo seja sóbrio, técnico e informativo.
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É permitido divulgar o logo dos meus clientes em site?

É permitido divulgar o logo dos meus clientes em site? Empresas que divulgarem dados de clientes, colaboradores e parceiros comerciais sem autorização poderão ser multadas. As penas são estabelecidas pela Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD). As regras estão valendo desde domingo, dia 1º de agosto.
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O que é publicidade imoderada?

Pode ser definida como todo o esforço de comunicação que, de alguma forma, tenha a intenção de tornar públicas as vantagens de um produto ou serviço, intentando facilitar a decisão do público-alvo e, assim, induzi-lo à aquisição daquele elemento anunciado.
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O que é considerado infração ética?

4. O que é uma infração ética? Infração ética é a conduta contrária ao Código de Ética, passível de punição. Apesar de o termo “ética” ser bastante abrangente, no âmbito da atuação da Comissão de Ética, ele refere-se apenas às condutas dos agentes públicos relacionados à moral administrativa.
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O que diz o artigo 28 do Código de Ética?

Art. 28. O advogado pode anunciar os seus serviços profissionais, individual ou coletivamente, com discrição e moderação, para finalidade exclusivamente informativa, vedada a divulgação em conjunto com outra atividade. Art.
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O que pode causar a perda da OAB?

Exercício de atividade incompatível com a advocacia

O profissional que optar por exercer temporariamente uma atividade incompatível com a advocacia pode ter a suspensão da carteira OAB. Entretanto, para que essa situação gere suspensão e não cancelamento, a atividade exercida precisa ser exonerável e temporária.
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O que diz o art 1º do Código de Ética?

Art. 1 º. O Código de Ética Profissional enuncia os fundamentos éticos e as condutas necessárias à boa e honesta prática da profissão dos técnicos industriais e relacionam direitos e deveres correlatos de seus profissionais.
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O que é crime infamante para a OAB?

Crimes infamantes não são necessariamente crimes mais graves. São crimes que repercutem contra a dignidade da advocacia, atingindo e prejudicando a imagem dos demais advogados. Crime infamante é todo crime que provoque para seu autor desonra, má fama (ex: falsificação de documentos, estelionato e outros).
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O que é sigilo profissional do advogado?

O sigilo profissional do advogado é a obrigação ética e legal de manter em segredo todas as informações confidenciais fornecidas por seus clientes. Essa confidencialidade abrange todos os aspectos do caso, permanecendo mesmo após o término da relação.
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Pode postar sentença?

Então, olha só: o advogado não pode postar sentença e resultado de processo. Mas, é possível fazer um artigo com caráter informativo sobre um caso fictício, com o intuito de passar para seus seguidores informações relevantes do mundo jurídico.
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Quais são as restrições e regras para se observar na publicidade na advocacia?

É vedada a publicidade profissional da advocacia?
  1. Casos específicos e informações confidenciais. ...
  2. Garantia de resultados. ...
  3. Exageros e sensacionalismo. ...
  4. Uso de testemunhos falsos. ...
  5. Publicidade agressiva ou invasiva. ...
  6. Uso indevido de imagens e símbolos. ...
  7. Divulgação de honorários de forma indiscriminada.
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Quais informações devem conter obrigatoriamente na publicidade do advogado?

Estabelece o artigo 29 que conste do anúncio, obrigatoriamente, nome completo e número de inscrição do advogado; e, opcionalmente, as especialidades, qualificações e títulos, informações para contato e horário de expediente.
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Como anunciar advocacia?

4 dicas de como divulgar seu escritório de advocacia na internet.
  1. Endomarketing. ...
  2. Seeding nas redes Sociais. ...
  3. Guest Post com Blogs. ...
  4. Cadastro em buscadores.
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