Qual a desvantagem de fazer clareamento dental?
Aumento da sensibilidade dos dentesAs substâncias clareadoras costumam ter um efeito abrasivo que desgasta a camada de esmalte superficial dos dentes e deixa a dentina, uma camada mais interna, exposta.
O que acontece se fizer muito clareamento?
Os problemas do clareamento dental sobre os dentes podem ir muito além da sensibilidade momentânea que acompanha o tratamento. Danos à superfície do esmalte dentário, lesões inflamatórias na polpa, queimaduras gengivais e agudização de gengivites estão entre os principais problemas.Porque não fazer clareamento dental?
O procedimento não é indicado para mulheres grávidas ou que estejam amamentando, pacientes com hipersensibilidade ao medicamento, indivíduos com doença periodontal e presença de muitas restaurações estéticas e/ou retrações gengivais. O clareamento também é contraindicado para crianças de até 10 anos.É aconselhável fazer clareamento dental?
É necessário que o clareamento seja feito sempre com supervisão e indicação de um dentista qualificado. Então, é aconselhado visitar um profissional e contar o que está incomodando, para que ele recomende o tratamento mais adequado.Clareamento dental caseiro|minha experiência| quanto custou?
Quais os riscos de um clareamento dental?
Assim como um tratamento medicamentoso, o clareamento dental pode provocar efeitos colaterais. Além da sensibilidade momentânea que acompanha o tratamento, há risco de danos à superfície do esmalte dentário, lesões inflamatórias na polpa, queimaduras gengivais, agudização de gengivites, entre outros.O que pode dar errado no clareamento dental?
Quais as causas do erro em clareamento dental?
- Sangramento na gengiva;
- Manchas superficiais no esmalte;
- Agravamento de gengivites e periodontites;
- Queimaduras superficiais na gengiva;
- Dor e sensibilidade dentária;
- Modificações no esmalte dentário;
- Inflamação na polpa dental.
É verdade que clareamento enfraquece os dentes?
Neste sentido, o clareamento não irá enfraquecer seus dentes e, caso você apresente alguma sensibilidade durante o tratamento, basta informar ao seu dentista, pois ele estará apto para lhe sugerir produtos capazes de eliminar ou minimizar consideravelmente tal sensibilidade.Quanto tempo dura o efeito do clareamento dental?
O resultado de um clareamento dentário, seja o feito no consultório ou em casa, sob a supervisão do dentista, costuma durar em média dois anos.O que não pode fazer após clareamento?
Cremes dentais com corantes e até mesmo enxágues bucais coloridos devem ser evitados. O que não pode: escovar os dentes logo após comer. Pode ser que você não goste muito de ficar com gosto de comida na boca, mas a higiene só pode ser iniciada após 30 minutos.É saudável clarear os dentes?
O branqueamento dentário é um tratamento estético que deixa os dentes brancos, mas não é recomendado para todo mundo. O clareamento dental sempre foi sinal de saúde e status. No Egito Antigo, segundo trabalhos acadêmicos e livros, as pessoas usavam cremes feitos de pedra-pomes e vinagre para clarear os dentes.Por que o clareamento dental dói?
Sim, é normal porque o clareador abre os poros do esmalte do dente. Ou seja, regiões como a dentina, os nervos e as polpas ficam mais expostas a possíveis estímulos que causam sensibilidade, como mudanças bruscas de temperatura e acidez dos alimentos.O que acontece se o gel clareador pegar na gengiva?
Géis clareadores podem provocar até sangramento se em contato com a gengiva.O que é melhor clareamento a laser ou caseiro?
Quando dá para ver resultadoPara quem quer resultados visíveis rapidamente, o clareamento a laser é o mais indicado. Isso porque os dentes ficam mais brancos já na primeira sessão. Quanto ao clareamento caseiro, os resultados demoram um pouco e são gradativos.
Qual clareamento agride menos o dente?
O clareamento caseiro (com moldeiras) é considerado a melhor técnica porque agride menos os dentes. O clareamento caseiro pode ser associado ou não à técnica de consultório.Quantas sessões são necessárias para clarear os dentes?
O mais indicado é se realizar 3 sessões, esperando um intervalo mínimo de 1 semana entre esses procedimentos. Os géis de uso caseiro podem ser à base de peróxido de carbamida ou peróxido de hidrogênio. O tratamento caseiro dura de 2 a 3 semanas para ser concluído.Como saber quando parar de usar o clareamento?
Os resultados do tratamento podem durar entre dois e cinco anos. Isso vai depender dos cuidados que você vai ter! É importante manter a atenção com a alimentação (usar canudo para algumas bebidas pode ajudar!), fazer uma boa higiene bucal e visitar regularmente o dentista.Quantas vezes por ano posso fazer clareamento dental?
Em média, o clareamento dental pode ser refeito a cada seis meses. Ou, até mesmo, anualmente. Isso depende muito da vontade do paciente e também dos hábitos que ele possui no dia a dia.Quantas seringas são necessárias para clarear os dentes?
Em média são utilizadas 3 a 4 seringas para clareamento somente com moldeiras. Na técnica combinada é feita uma sessão no consultório e depois, utilização de 2 seringas com moldeiras como complemento.Quais são os efeitos colaterais do clareamento dental?
Alguns dos efeitos colaterais mais comuns do clareamento dental incluem:
- Sensibilidade temporária nos dentes e gengiva.
- Coceira ou vermelhidão na gengiva.
- Irritação na boca.
Quais os pontos negativos do clareamento dental?
Potenciais riscos e efeitos colaterais do clareamento dental a laser: Inflamação da polpa dentária: Em alguns casos, o superaquecimento dos dentes durante o procedimento de clareamento a laser pode levar à inflamação da polpa dentária. Isso pode causar dor e requer tratamento adicional.É aconselhável fazer clareamento nos dentes?
Ao contrário do que muitos pensam, não é necessário esperar que os dentes estejam manchados ou escuros demais para optar por um tratamento de clareamento. “O clareamento é recomendado para todo paciente insatisfeito com a cor de seus dentes.”, explica o Dr.O que não pode fazer quando faz clareamento dental?
Evitar alimentos e bebidas com corantesSe não realizarmos a higiene bucal do jeito certo, a tendência é de que esses pigmentos penetrem no esmalte fazendo com que o resultado do clareamento seja perdido mais rápido. Portanto, após fazer esse procedimento, é interessante que você evite alimentos e bebidas com corantes.