O que o Corinthians precisa para não ser rebaixado?
Timão necessita de 18 pontos para chegar aos 43 projetados para provavelmente evitar queda para a Série B em 2025; veja tabela com adversários das 13 rodadas finais.
Se vencer cinco partidas - mesmo número de vitórias do time nas primeiras 25 rodadas -, o time teria que empatar outras cinco, podendo perder três. Vencendo seis vezes nos últimos 13 jogos, o Corinthians praticamente afasta o risco de queda.
O que o Corinthians precisa para sair da zona de rebaixamento?
É preciso, portanto, que o time mineiro seja o vencedor, ou que os dois empatem - fazendo com que o Vitória fique com 28 ou 29 pontos, respectivamente. Além disso, é claro, o Corinthians precisa vencer o Internacional.
Quantos jogos o Corinthians precisa ganhar para não cair para a Série B?
No caso do Corinthians, para chegar aos 41 pontos e não ser rebaixado, o time precisa aumentar seu aproveitamento nos jogos finais. São necessários cerca de 16 pontos, com um aproveitamento de 44,5%.
Segundo o Departamento de Matemática da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), antes de entrar em campo contra o Botafogo, o Corinthians tinha 66,4% de chances de ser rebaixado em 2024. Esse número diminuiu para 60,7% após a derrota por 2 a 1 para o Glorioso.
QUANTOS PONTOS O CORINTHIANS PRECISA PARA NÃO CAIR NO BRASILEIRÃO?
Qual o risco do Corinthians cair?
Atualmente, o time tem 45,1% de risco de ser rebaixado no Campeonato Brasileiro. Antes desta rodada, este número estava em 61%. A porcentagem ainda pode sofrer alterações, já que o Vitória ainda joga contra o RB Bragantino.
Segundo estudos sobre probabilidade de descenso no Brasileirão realizados no Departamento de Matemática da UFMG (Universidade Federal de Minas Gerais), o Corinthians tem 62,1% de risco de rebaixamento. O Fluminense, primeiro time fora do Z4 neste momento, tem 35,8% de chance de queda.
O Corinthians tem mais 36 pontos em disputa nas 12 rodadas que restam na Série A do Campeonato Brasileiro para escapar do rebaixamento da Série A. Para chegar na chamada “pontuação mágica” dos 45 pontos, o Timão precisa somar mais 20.
Quantos pontos o Corinthians precisa para sair do rebaixamento?
Timão necessita de 18 pontos para chegar aos 43 projetados para provavelmente evitar queda para a Série B em 2025; veja tabela com adversários das 13 rodadas finais. O Corinthians começa a fazer contas contra o rebaixamento no Campeonato Brasileiro.
Qual é o único título que falta para o Corinthians?
Corinthians. O Corinthians teve a chance em 2023 de se tornar "campeão de tudo", mas perdeu para o Fortaleza na semifinal da Copa Sul-Americana. Este é o único título que falta na galeria do Timão.
Quantos pontos o Corinthians tem que fazer para não cair?
Para isso, o Corinthians precisaria de mais 20 pontos. Isto significa um aproveitamento de 55,5% nas 12 rodadas finais do Brasileirão. Nos 26 jogos que disputou até aqui, a taxa de pontos conquistados pelo clube é de 32%.
Bahia, Cruzeiro, Internacional, Vasco, Atlético-MG, Grêmio, Red Bull Bragantino, e Athletico-PR ainda aparecem com chances, mas cada um tem menos de 1%. Os gaúchos, mesmo em posições inferiores, têm jogos atrasados.
Já o Corinthians, terceiro colocado no relatório divulgado em 2022, foi ultrapassado pelo Atlético-MG. O clube mineiro cresceu no ranking por conta, principalmente, dos investimentos na Arena MRV, e agora vale R$ 3,1 bilhões. Logo atrás aparece o Timão, avaliado em R$ 2,9 bilhões.
Segundo estudos sobre probabilidade de descenso no Brasileirão realizados no Departamento de Matemática da UFMG (Universidade Federal de Minas Gerais), a atual marca com 0.000% de risco de queda à Série B é 50 pontos, exatamente o dobro daquilo que a equipe de Ramón Díaz soma após 26 rodadas disputadas.
Quantos pontos são necessários para fugir do rebaixamento?
Isso significa que para todos os times fora da zona de rebaixamento atualmente, são necessárias no máximo mais quatro vitórias, na teoria, para chegar a uma pontuação em que há quase 70% de chances de permanência.
Diante disso, os matemáticos da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG) realizaram um levantamento com a pontuação necessária para se safar da queda. De acordo com o números, 38 pontos ou menos cravam a queda de qualquer time. No momento, 49 garantem qualquer clube de permanecer na Série A.