Para que serve a solução Antimicótica com iodo? O antimicótico ajuda a combater e prevenir micoses, que são infecções causadas por fungos, na região das unhas das mãos e dos pés.
Iodo: ajuda na proteção contra os efeitos tóxicos dos materiais radioativos, previne o bócio, estimula a produção de hormônios da glândula tireóide, queima gorduras em excesso e protege pele, cabelo e unhas.
Sobre o Produto. La Kesia é o medicamento para tratamento de micoses mais vendido do Brasil. Sua fórmula com a associação de Iodo, Iodeto de Potassio, Ácido salicílico, Ácido benzoico e Tintura de Benjoim combate o fungo, além de agir como antisséptico e antimicrobiano.
O ADV Tintura de Iodo atua contra microorganismos, bactérias, fungos esporos e vírus. Pode ser utilizada em curativos no tratamento de feridas e também pode ser aplicada na pele intacta para higienizar a área.
Receita para CURAR MICOSE DE UNHA e Acabar com os Fungos!
Pode usar iodo em micose de unha?
Solução Antimicótica Iodo Farmax é indicada para o tratamento de micose de unha das mãos e dos pés, restaura sua aparência natural e prevenindo a disseminação da infecção.
Para que serve a solução Antimicótica com iodo? O antimicótico ajuda a combater e prevenir micoses, que são infecções causadas por fungos, na região das unhas das mãos e dos pés.
A iodoterapia utiliza iodo radioativo para tratar o câncer de tireoide, eliminando células neoplásicas, incluindo metástases microscópicas. A iodoterapia é uma técnica terapêutica especializada, frequentemente utilizada no tratamento de algumas condições da tireoide, principalmente o câncer de tireoide.
A forma de usar a iodopovidona degermante hidroalcoólica é aplicando a solução sobre a pele limpa e deixar secar por pelo menos 2 minutos. Se necessário, a aplicação pode ser repetida.
Geralmente é indicado utilizar pomadas e loções, bem como esmaltes como o ciclopirox olamina e a amorolfina. Comprimidos também podem ser receitados, como a terbinafina ou itraconazol. O tratamento pode ser prolongado, levando entre 6 meses a 1 ano.
Os principais antifúngicos que podem ser indicados pelo médico são: Esmaltes medicamentosos, como amorolfina ou ciclopirox olamina; Comprimidos, como terbinafina ou itraconazol.
O iodo é um micronutriente essencial para o homem e outros animais. No organismo humano ele é utilizado na síntese dos hormônios produzidos pela tireóide, uma glândula que se localiza na base frontal do pescoço.
O Canesten® Solução Spray é uma que interrompe o crescimento dos fungos, matando-os e aliviando os sintomas. Fácil de usar em casa, a fórmula é suave, e portanto indicada para toda a família.
A deficiência de iodo pode causar cretinismo em crianças (retardo mental grave e irreversível), surdo-mudez, anomalias congênitas, bem como a manifestação clínica mais visível, o bócio (hipertrofia da glândula tireóide).
O excesso de iodo pode, muitas vezes, nem causar sintomas. No entanto, em alguns casos, pode afetar a função da tireoide, fazendo com que ela se torne hiperativa e produza hormônios tireoidianos em excesso (hipertireoidismo), particularmente em pessoas que costumavam consumir uma quantidade muito pequena de iodo.
O Iodo faz parte do desenvolvimento corpóreo, além de agir sobre a maioria dos órgãos e participar de grandes funções no sistema nervoso e cardiovascular. O desenvolvimento do bócio, doença que causa o aumento da glândula da tireóide (hipotireoidismo), é a principal conseqüência da falta de iodo.
Quando o organismo já está pronto, é feita a ingestão do iodo radioativo. Assim, as células que estão “com fome de iodo” captam rapidamente as moléculas da substância, levando ao efeito desejado. Todo esse procedimento é feito mediante internação de 24 a 72 horas.
Cerca de 90% do iodo proveniente da alimentação é absorvido pelo trato gastrointestinal (pelo estômago e intestino delgado). Uma vez na circulação sanguínea, é principalmente captado pela tiroide – glândula localizada na base do pescoço – e excretado pelos rins através da urina.
O iodo é um elemento essencial para a biossíntese de hormônios tireoidianos, como tiroxina (T4) e triiodotironina (T3), os quais são fundamentais no desenvolvimento fetal, na regulação metabólica das células e no crescimento físico e neurológico dos seres humanos [1].
É recomendado aplicar uma camada fina do medicamento, na unha lesionada. Uso externo. Aplique nas áreas afetadas, duas a três vezes ao dia. Na primeira aplicação do dia, lixe as unhas e descarte a lixa após o uso; limpe e aplique La Kesia sobre as unhas afetadas.
Colocar o dedo afetado de molho em uma solução de água morna, cerca de 300 mL, com 1 colher de sal ou de bicarbonato de sódio, por cerca de 20 minutos, ajuda a reduzir o inchaço e a inflamação, aliviando a dor. Após utilizar a solução de água morna e sal, é recomendado enxaguar a unha afetada e secar bem.
Pegue um recipiente grande e despeje a água morna e sal (pode-se usar, no lugar do sal: iodo, vinagre branco ou água oxigenada, aí fica ao seu critério). Deixe o pé de molho de 20 a 30 minutos.