Em contrapartida, o papel sulfite A4 90g é mais grosso e resistente; logo, indica-se para documentos que exigem apresentação mais refinada. Geralmente, utiliza-se em papéis timbrados, propostas comerciais, contratos e também cartazes, folhetos e panfletos simples.
Ele é mais duro que o papel sulfite e mais fino que a cartolina, e sua textura, em relevo, é levemente rugosa, com pequenas linhas paralelas. Perfeito para artigos que requerem sofisticação.
Tipos de papéis para impressão gráfica - 01 Papel Couché| Rainha do Off
Qual o nome da folha A4 mais grossa?
Em contrapartida, o papel sulfite A4 90g é mais grosso e resistente; logo, indica-se para documentos que exigem apresentação mais refinada. Geralmente, utiliza-se em papéis timbrados, propostas comerciais, contratos e também cartazes, folhetos e panfletos simples.
O papel vergê é um dentre tantos tipos de papel empregados na confecção de convites ou em atividades artesanais. Porque ele é mais duro que o sulfite, porém mais fino que uma cartolina.
Com maior peso, a gramatura de 300g é direcionada para cartões de visita, cartões postais e até mesmo convites, alinhando a qualidade da arte à uma superfície de extrema resistência.
As gramaturas mais finas são de papel de jornal, já as mais grossas são os papéis couché. Quanto maior a gramatura, mais grosso deverá ser o papel cartolina bege.
A gramatura de papel diz respeito à quantidade de massa de papel por metro quadrado. Ou seja, a gramatura representa a densidade do papel. Quanto mais pesado for um papel, maior a sua gramatura.
Esse papel só possui somente gramaturas altas, sendo mais duro que a cartolina. Pode ser encontrado em várias cores, porém apenas um dos lados é colorido.
O que é, afinal o papel canson? Trata-se de um tipo de papel que tem a preferência de quem faz desenho técnico e artístico. A razão são seus atributos físicos (gramatura e porosidade), que lhe conferem maior resistência e durabilidade, além de entregar maior qualidade aos projetos.
O papel Brochura e panfleto HP Professional tem revestimento fosco ou brilhante em ambos os lados para impressões em frente e verso. É a opção perfeita para reproduções quase fotográficas e imagens corporativas para capas de relatório, apresentações especiais, catálogos, malas diretas e calendários.
Bot Pequena planta herbácea ( Pilea microphylla ), da família das urticáceas, nativa do Brasil, suculenta e bastante ramificada, de folhas carnosas diminutas, geralmente elípticas ou obovadas, e flores brancas em cimeiras; erva-gorda, urtiga.
O papel vergê é bastante utilizado na produção de convites e artesanatos. Esse tipo de papel é mais grosso que o papel sulfite mas, no entanto, mais fino que a cartolina. Além disso, ele possui textura levemente rugosa com pequenas linhas dispostas em paralelo.
Folhas 10-30 x 3-cm, pontiagudas ou ligeiramente arredondadas, com nervura central e secundária proeminente, de textura áspera ao toque. Inflorescência partindo de um único escapo, composto por uma profusão de pequenas flores, lilases ou arroxeadas, formando frutos com aspecto de palha.
A gramatura do papel kraft varia de acordo com a sua finalidade. Em sacolas e embalagens, por exemplo, a gramatura costuma ser de 30g. Por outro lado, as pastas de escritórios podem ter de 75g a 90g. Além disso, se o papel for utilizado para a fabricação de um cartão, a gramatura é maior e costuma de ser de 250g.
90g: Gramatura mais recomendada para papel timbrado, teses, propostas comerciais, contratos, e outras situações onde há uma maior preocupação com a apresentação. 115g: Utilizado para panfletos e flyers mais simples, com impressão frente e verso, porém sem dobrar.
A gramatura do papel corresponde a massa (celulose+cargas+aditivos) que é determinada em uma área expressa em m² (peso em gramas por metro quadrado. Ex: 90 gramas por metro quadrado, 90gr/m²). Já a espessura corresponde a distância entre as duas faces do papel. Esta característica é expressa na unidade µm (Micras).
O papel opaline nada mais é do que um material de alta qualidade utilizado, normalmente, para a impressão de documentos mais importantes, como no caso de convites, cartões e materiais promocionais.
As cores mais conhecidas da cartolina são a branca, azul, rosa, verde e amarela, aquelas que usamos nos tempos de criança, para trabalhos escolares, muito utilizado para escrever, desenhar, pintar, colar, recortar e outras criações manuais.