Qual a relação do jovem com a internet?
Jovens de diferentes idades entendem que a conexão com a internet é prioridade em suas vidas. Essa demanda vem de encontro com necessidades criadas a partir do uso da rede, já que essas formas de interação modificam os padrões comportamentais dos jovens em todo o mundo.O que a internet faz com os adolescentes?
Por mais que a internet traga oportunidades em relação à educação, desenvolvimento de habilidades, lazer e socializa- ção, ela também expõe as crianças e os adolescentes a diver- sos riscos e pode causar prejuízos à saúde física e mental.O que os jovens fazem na internet pontos positivos?
Ajudando-os a compreender a sua vida quotidiana e a sociedade em geral, 70% dos jovens dizem que estar online ajuda-os a compreender o que está a acontecer no mundo e a 60% só conhece determinados assuntos ou notícias devido à Internet.O que as pessoas fazem na internet?
Em resumo, as pessoas fazem muitas coisas na internet, desde jogos online até compras online. As atividades mais populares incluem redes sociais, compras online, streaming de vídeo e música e buscas online.Entenda... A influência da Internet nos Jovens
O que os jovens acessam na internet?
O tema mais buscado pelos jovens foi relacionado à games, com 44% das buscas. Entre os assuntos estão os jogos Roblox (23%), Among Us (21%), Minecraft (20%), Gacha Life (16%) e Fortnite (11%).O que as pessoas mais se interessam na internet?
O que os brasileiros mais buscaram no Google? O relatório divulgado pelo Google mostra como a política e o futebol angariaram as atenções e a curiosidade das pessoas ao longo de 2022. Entre os termos mais buscados na plataforma, na comparação com o ano de 2021, o que mais cresceu foi “Eleições 2022”.O que os jovens buscam consumir nas redes sociais?
Tendências de consumoEstes jovens, em sua maioria, relatam consumir mais itens de vestuário, higiene e beleza, e alimentos para preparar. Eles têm um interesse maior em conteúdos ligados à música, carreira e bem-estar.
Como os jovens se comunicam hoje em dia?
O e-mail, o messenger, os sítios, os fóruns, os chats, entre outros, são os novos instrumentos de interação e comunicação, bem como os possibilitadores de novas formas de agregações sociais na rede mundial (LEMOS, 2004).Qual a importância da internet para os jovens de hoje?
Permite aprender dentro do nosso ritmo, de modo autônomo; Ajuda a processar grandes quantidades de informações e a lidar com os conhecimentos; Facilita o desenvolvimento da nossa capacidade para raciocinar, sintetizar, analisar ou tomar decisões.O que os jovens fazem na internet desenvolvimento?
A atividade mais realizada pelos jovens na internet é ouvir música (87%); seguida por assistir vídeos, filmes ou séries (82%); pesquisa para trabalhos escolares (80%); envio de mensagens instantâneas (79%); pesquisa por iniciativa própria (65%); conversas por chamadas de vídeo (32%).O que os jovens gostam de fazer hoje em dia?
De acordo com as respostas dos jovens, cerca de 80% afirmam que ouvir música é sua atividade preferida, enquanto outros 84% têm o streaming ocupando este lugar. O WhatsApp é a rede social mais utilizada (80%), seguido pelo Instagram (62%) e TikTok (58%).O que os jovens mais assistem?
O que adolescentes assistem? As plataformas mais acessadas pelo público infanto-juvenil no mercado brasileiro são Netflix (76%), YouTube (70%), Amazon Prime Video (35%), Disney+ (28%), Google Play (20%), YouTube Kids (19%), GloboPlay (16%), SBT (16%), StarPlay (8%), ClaroTV e Twitch (5% cada).Para que os adolescentes costumam usar a internet?
Em geral, os adolescentes equilibram o uso da internet entre comunicação, informação e entretenimento, utilizando-a para manter contato com amigos nas redes sociais, fazer pesquisa para trabalhos escolares e participar de jogos online. A vida online dos adolescentes brasileiros é, portanto muito variada.Qual a influência da tecnologia nos jovens?
Há uma relação entre o uso excessivo das redes sociais, jogos muito violentos e séries com o surgimento de sintomas de ansiedade patológica, depressão e privação do sono. Na fase da juventude, o uso excessivo da tecnologia afeta o desenvolvimento e faz perder outras experiências sociais importantes.Qual é o papel das redes virtuais na vida dos jovens?
No geral as redes sociais desempenham um papel importante na vida de jovens e adolescentes, que se identificam com os conteúdos ali publicados, desde a forma de se vestir, até como se comportar em algum ambiente, de acordo com a popularidade do indivíduo que desempenha maior é a influência (Mizruchi, 2006).Como as redes sociais afetam os jovens?
Poderá levar ao isolamento social, sedentarismo, diminuição do rendimento escolar, dificuldades em estabelecer relações e em casos mais graves, quando está instalada a dependência da internet, poderá surgir sintomatologia ansiosa e/ou depressiva.Como os jovens consomem notícias?
As situações em que esse consumo se dá explicitam melhor o ambiente midiático em que os jovens se inserem: em casa, assistindo TV e checando o feedde notícias ou acessando outras redes sociais, estudando e fazendo pesquisas em diferentes dispositivos simultaneamente.Como os jovens de hoje se expressam?
Os jovens se expressam culturalmente de diversas formas como consumidores dos bens culturais, bem como criadores das suas próprias expressões com o intuito de mostrar à sociedade e ao mundo a importância dos seus valores e da sua cultura no processo de transformação da realidade vigente.Quais são os principais interesses dos jovens na internet?
As principais atividades são as seguintes: redes sociais (73%), trabalhos escolares (68%), pesquisa (67%) e mensagens instantaneas (64%); 79% têm perfil em redes sociais. A maior concentração é entre os jovens de 15 a 17 anos (95%), seguidos pelos de 13 a 14 anos (88%), de 11 a 12 anos (68%) e de 9 a 10 anos (43%);O que os adolescentes mais procuram na internet?
Conectividade e Poder de ConsumoHabituados com o ambiente digital desde cedo, 98% dos GenZ estão conectados à Internet. Entre os dispositivos mais utilizados por eles, aparecem: Smartphone (98% comparado a 95% do restante da população) Laptop/Computador (37% comparado a 32%)