O que o Natal representa para Deus?
O Natal - que para os cristãos marca o nascimento de Jesus, o filho de Deus - é celebrado em 25 de dezembro ou 7 de de janeiro, no caso dos cristãos ortodoxos. A natividade é descrita no Novo Testamento da Bíblia, mas os evangelhos de Mateus e Lucas dão versões diferentes para o evento.O que a Bíblia fala sobre o Natal?
O nascimento de Cristo é contado na BíbliaComo todas as estalagens estavam ocupadas, José e Maria ficaram em um estábulo. Maria deu à luz a Jesus “e envolveu-o em panos, e deitou-o numa manjedoura” (ver Lucas 2:7). Um anjo apareceu aos pastores nas proximidades declarando “boas novas de grande alegria”.
Qual o real sentido do Natal?
O Natal é celebrado no dia 25 de dezembro, a data é uma comemoração cristã que relembra o nascimento de Jesus Cristo. Esperança e tempo de renovação fazem parte do espírito natalino. O Natal traz, não só para os cristãos, mas para muita gente, um desejo de fechamento e início de ciclos.Porque 25 de dezembro foi escolhido para comemorar o Natal?
Assim, o dia 25 de dezembro foi escolhido para que a data do nascimento de Jesus coincidisse com a festividade romana dedicada ao "nascimento do deus sol", que comemorava o solstício de inverno.A ORIGEM DO NATAL - Semíramis e Ninrode | Verdadeiro Significado do Natal - A bíblia
O que significa o Natal para os evangélicos?
Do ponto de vista bíblico o nascimento de Jesus significa a entrada de Deus na essência humana. A expressão clássica é 'o verbo se fez carne'. Então, significa a manifestação de Deus em carne humana, para que os homens pudessem compreendê-lo melhor. A Bíblia não diz que 'o Natal é isso', apenas que Jesus nasceu.Por que o Natal é pagão?
O Natal teve origem em festas pagãs que eram realizadas na antiguidade. Nessa data, os romanos celebravam a chegada do inverno (solstício de inverno). Eles cultuavam o Deus Sol (natalis invicti Solis), e ainda realizavam dias de festividades com o intuito de renovação.Qual a história macabra da árvore de Natal?
Segundo a história, São Bonifácio encontrou alguns germânicos realizando sacrifícios em um carvalho. Para convertê-los, São Bonifácio derrubou a árvore e mostrou às pessoas que nada havia acontecido com ele. Assim, aproveitou a oportunidade para convertê-las ao cristianismo.Quem inventou o Natal no dia 25 de dezembro?
Alguns estudiosos falam que a data foi oficializada como o nascimento de Cristo por meio do papa Júlio I, em 350. A primeira menção escrita ao Natal que se tem registro é o Cronógrafo de 354, calendário escrito por Fúrio Dionísio Filócalo.Porque o crente não comemora o Natal?
Deus condena a adoração de deuses pagãos. “A Bíblia não ordena às pessoas a comemorarem o nascimento de Cristo com um feriado religioso. O dia 25 de dezembro é uma data que tem sido observada durante séculos como um feriado pagão em homenagem ao deus do sol.Quais religiões não comemoram o Natal?
Além do islamismo e do hinduísmo, culturas como o budismo, o judaísmo e o taoísmo são algumas das quais não seguem as mesmas crenças cristãs. Cada uma tem seus dogmas, peculiaridades e até calendários diferentes.Que dia Jesus nasceu de verdade?
É impossível determinar com certeza data do nascimento de Jesus, embora historiadores concordem que poderia ter ocorrido por volta do ano 4 a.C. Poderia ter sido 13 de abril. Ou em 14 de outubro.Quem criou o Natal?
Os primeiros indícios da comemoração de uma festa cristã litúrgica do nascimento de Jesus em 25 de dezembro é a partir do Cronógrafo de 354. Essa comemoração começou em Roma, enquanto no cristianismo oriental o nascimento de Jesus já era celebrado em conexão com a Epifania, em 6 de janeiro.Porque Jesus não nasceu em 25 de dezembro?
O mais provável, segundo os estudiosos do tema, é que 25 de dezembro tenha sido a data escolhida para “aniversário” de Jesus por motivos simbólicos, não por corresponder ao dia de seu nascimento.O que o Natal nos ensina?
O Natal, mais do que uma simples data no calendário, revela-se como um convite profundo à reflexão, despertando em nós a necessidade urgente de repensar nossas ações e SER, verdadeiramente, melhores uns para os outros da forma como Jesus nos ensinou.O que a árvore de Natal representa para os evangélicos?
A “Árvore de Natal” é um símbolo natalino que representa agradecimento pela vinda de nosso Senhor Jesus Cristo. O costume de preparar este belo complemento do presépio foi passando de vizinhança em vizinhança, alcançando hoje até países onde a neve é um fenômeno desconhecido.O que está por trás da árvore de Natal?
Na Antiguidade, a árvore era um importante símbolo de prosperidade, estando presente em festivais religiosos de diferentes povos. Os nórdicos, por exemplo, consideravam o pinheiro um símbolo de prosperidade porque suas folhas sempre estão verdes.Qual o verdadeiro significado das bolas de Natal?
As Bolas coloridas que enfeitam as árvoresSimbolizam os frutos da prosperidade na árvore de natal, como sentimento de desejo por esta fortuna.
Onde está escrito na Bíblia que Jesus nasceu no dia 25 de dezembro?
Um dos detalhes mais importantes e que abordaremos neste texto – a data do nascimento de Jesus - não é mencionado na Bíblia. Além disso, não existe nenhuma fonte documental que comprove o dia em que Jesus nasceu.Quem criou o dia 25 de dezembro?
Para esse último, no ano de 273, o imperador Aureliano instituiu exatamente no dia 25 de dezembro o Natalis Solis Invicti, “Nascimento do Sol Invencível”, um culto associado à origem mitológica desse deus.Porque os crentes não comemoram o Natal?
Algumas comemoram o Natal como os católicos, outros buscam na Bíblia e no histórico religioso, cuja data de nascimento de Cristo é discutida, um fundamento para não comemorar a data tal como é comemorada no catolicismo. É o caso das testemunhas de Jeová, por exemplo.Qual o verdadeiro sentido do Natal segundo a Bíblia?
O verdadeiro significado do Natal é o amor de Deus por nós. S. João 3:16-17 diz: “Deus amou de tal maneira o mundo que lhe deu o seu Filho unigênito, para que todo aquele que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna. Porque Deus enviou o seu Filho ao mundo…Qual o significado das bolas de Natal para os evangélicos?
Não há árvore sem bolasInicialmente, São Bonifácio decorou esta árvore com maçãs, que representavam tentações. Porém, hoje as esferas aludem aos dons que Deus deu à humanidade, segundo a fé cristã; por exemplo, sabedoria, compreensão, piedade e força, entre outros.