Para os chineses, o peixe simboliza a sorte. Já a carpa representa resistência, coragem e perseverança. Na arte e literatura chinesas, o salto de uma carpa representa ascensão social. O peixe tem uma associação direta com o próprio inconsciente, porque vive na água e este elemento é a representação da psique.
Ichthys ou Ichthus (do grego antigo ἰχθύς, em maiúsculas ΙΧΘΥΣ ou ΙΧΘΥC, significando "Jesus Cristo, Filho de Deus, Salvador") é um símbolo que consiste em dois arcos que se cruzam para formar o perfil de um peixe, sendo um dos símbolos mais antigos do cristianismo.
Geralmente, o peixe é um elemento de significado muito favorável, trazendo sinais de vida próspera em todos os pontos. O astrólogo Cristhopher Stoievsky explica que o peixe está relacionado com assuntos da espiritualidade e da fé —nos conecta com mundo do invisível, seja ele espiritual, onírico ou imaginativo.
Os três emojis mais comuns usados em um contexto sexual são a língua (👅), berinjela (🍆) e gotas de suor (💦). Os emojis de rosto sorridente (😏), rosto piscando (😜) e rosto mandando um beijo (😘) foram as três expressões faciais mais comuns usadas ao falar sobre algo sexual.
O Símbolo do peixe no cristianismo | ICHTUS | # 23
O que significam os peixes?
Peixes é o décimo segundo e último signo do zodíaco, pertence ao elemento Água e é regido por Netuno, por isso, os piscianos são pessoas muito compassivas, idealistas e de imaginação fértil.
O peixe é um símbolo cristão que representa a vida. Sua representação mais comum é o da sobreposição de dois arcos (ou duas luas crescentes) que juntos se assemelham ao perfil do peixe.
No Cristianismo, o peixe representa a vida. Na cultura oriental representa prosperidade, abundância ou fertilidade. Para a cultura chinesa, representa sorte.
Na época das perseguições contra os cristãos, o peixe tornou-se o distintivo dos seguidores de Jesus Cristo. Isso pela associação da palavra “peixe”, “icthis”, em grego, com a fórmula da fé em Jesus Cristo.
Significado: O peixe é um antigo símbolo cristão que também foi adotado pelo espiritismo. Ele representa a vida espiritual e a fertilidade do conhecimento espiritual. Representação: Este elemento sublinha a continuidade e a multiplicação dos ensinamentos espirituais, assim como a disseminação da doutrina espírita.
Poço de emoções complexas, os piscianos costumam ser românticos, introvertidos e ingênuos, sempre se sacrificando e doando muito de si. A intensidade de seus sentimentos é enorme e, por isso, precisam de outras pessoas que compartilhem a mesma necessidade por algo diferente do normal, que fuja do material, do comum.
E por que a imagem de um peixe? Porque as letras que formam a palavra “peixe” em grego, quando escritas em maiúsculas (ΙΧΘΥΣ), formam um acrônimo com as iniciais da expressão “Iēsous Christos Theou Yios Sōtēr“, que significa “Jesus Cristo, Filho de Deus, Salvador” (em grego antigo: Ἰησοῦς Χριστός, Θεοῦ ͑Υιός, Σωτήρ).
Os cristãos para se identificarem desenhavam no chão o peixe, assim podiam conversar sobre Cristo com outro cristão, sem correr o risco de ser atacado por um perseguidor, hoje esse simbolo continua a ser usado por algumas denominações cristãs e com o passar dos tempos essa figura veio se associando ao Cristianismo.
“ΙΧΘΥΣ”, peixe em grego, significava “Iēsous Christos Theou Yios Sōtēr”, que em português é “Jesus Cristo, Filho de Deus, Salvador”. Além dessa explicação, há a hipótese de que o peixe poderia ser uma forma de eucaristia da época de Cristo, visto que não existia hóstia.
Vocês poderão comer qualquer peixe que tem barbatanas e escamas, mas não poderão comer os animais que vivem na água e que não têm barbatanas nem escamas. Esses animais são impuros para vocês; não comam nenhum deles e, mesmo quando eles estiverem mortos, não toquem neles.
A frase era: Iesus Christus Theou Yicus Soter, que em português significa “Jesus Cristo, de Deus o Filho Salvador”. A questão é que se pegarmos algumas letras formaremos a palavra ICHTHYUS que significa peixe.
Os peixes são encontrados nos mais variados ambientes aquáticos e caracterizam-se por ser o grupo mais numeroso e diversificado nos vertebrados. Nesse grupo de animais, temos representantes com corpo tipicamente fusiforme; respiração, geralmente, do tipo branquial; presença de nadadeiras; e ectotermia.
Os peixes são animais aquáticos que apresentam sistema digestório completo, respiração branquial e circulação simples e completa. Os peixes, como todos nós sabemos, são animais que vivem apenas em ambientes aquáticos, tais como rios, lagos e mares.
Peixes é o 12º e último signo do zodíaco, encerrando o ciclo astrológico. Pertencente ao elemento Água e regido pelo planeta Netuno, Peixes rege a Casa 12 do Mapa Astral. Os nativos desse signo são conhecidos por suas características sensíveis, intuitivas e empáticas.
Os peixes dormem de olhos abertos porque não têm pálpebras, apesar de se manterem sempre em vigília. Quando dormem ficam imóveis ou têm movimentos lentos. Abrem e fecham a boca, para irem respirando. Alguns peixes não param de nadar e para descansar desaceleram o metabolismo e boiam.
O hebraico fala essencialmente de «peixe» (em hebraico dâg, dâ'g, dâgâh), tal como a tradução grega dos Setenta e o NT falam de ichthus, e as versões latinas da Vetus e a Vulgata falam de piscis.