Em que casos o seguro não paga?
Se a seguradora constatar que a falta de manutenção foi a causa do acidente, a recusa da indenização é certa. Se o carro foi roubado ou furtado e não foi feito um boletim de ocorrência, a seguradora pode se recusar a pagar a indenização. Isso porque o BO é uma prova necessária para comprovar o sinistro.O que um seguro de carro pode cobrir?
acidente com o carro durante o transporte; prejuízos causados por terceiros, mesmo em casos esporádicos, involuntários ou isolados; queda de objetos, como vasos, pedras e outros no veículo; estragos provocados por raio, vendaval, granizo, terremoto ou ressaca.Em quais casos o seguro cobre?
Danos causados por alagamento, enchente ou inundações, inclusive nos casos de veículos guardados em subsolo, desde que o motorista não force a passagem em locais alagados; Ressaca, vendaval, granizo, furacão, terremoto e raios; Incêndio ou explosão; Roubo ou furto parcial ou total do veículo.Quando o seguro não cobre batida?
Itens com motoristas não habilitados, mau uso e situações extraordinárias — guerras, motins, greves, revoltas — não estão asseguradas pelo seguro auto. No caso de acessórios de carro, por exemplo, é válido adicionar essas coberturas no momento da contratação. Manter um automóvel sem seguro é extremamente danoso.COMO FUNCIONA O SEGURO DESEMPREGO?
Em quais situações o seguro não cobre?
Também não são cobertos desenhos, plantas, projetos, itens de informática, nem o reparo de danos a armas ou munições, sejam elas quais forem. O seguro não cobre dinheiro que, por ventura, possa estar guardado em casa, seja ele em moeda, título de crédito ou cheque.O que não está coberto no seguro de automóvel?
Riscos excluídos. Podemos citar entre os riscos excluídos eventos como guerras, rebeliões, revoluções, confisco, nacionalização, destruição, requisição ou apreensão efetivada por qualquer ato de autoridade civil ou militar, tumultos, motins, greves ou quaisquer perturbações de ordem pública.O que se paga no seguro quando bate o carro?
Se você bater em outro carro, a cobertura vai depender do tipo de apólice que você contratou. Se você tiver a cobertura de danos a terceiros, o seguro cobrirá os danos causados ao outro veículo. Caso contrário, você será responsável por pagar o conserto do carro atingido.Quando a seguradora pode negar?
1- Quando o segurado mente alguma informação na proposta ou declaração do seguro; 2- Quando o perfil indicado na apólice não corresponde à verdade. Ex: Quando o segurado omite que outras pessoas se utilizam do veículo, no caso de um seguro automotivo; 3- Quando houver mudança de perfil durante a vigência do contrato.Que tipo de colisão o seguro cobre?
De uma forma geral, os seguros costumam cobrir danos a terceiros, ou seja, caso você sofra um acidente que envolveu outros veículos, eles podem ser incluídos no seu sinistro e, assim, serem reparados com o custo pago pela sua seguradora.Quando compensa acionar o seguro do carro?
A primeira circunstância em que você deve acionar o seu seguro é quando o reparo do sinistro for mais alto que o valor da franquia, então, se você for responsável por um acidente e provocar grandes estragos no seu carro, por exemplo, a seguradora deve ser sinalizada.Qual seguro cobre motor fundido?
O seguro cobre motor fundido? Não. Em geral, o motor fundido ocorre quando há superaquecimento dele, o que pode levar a danos nas peças internas. E nesses casos, as seguradoras não cobrem o motor.O que o sinistro cobre?
A maioria dos seguros só cobre sinistros no país de origem. Vale dizer que as apólices incluem uma variedade de serviços adicionais: guincho, descontos em estacionamento, táxi emergencial, troca de pneus, chaveiro, carro reserva e até reparos na residência e help desk para computadores, entre outros itens.Como a seguradora investiga o sinistro?
Como a seguradora investiga o sinistro? Quando ocorre um sinistro, a seguradora precisa investigar para entender o que aconteceu. Para isso, ela leva em conta os documentos fornecidos pelo segurado como o boletim de ocorrência, fotos, vídeos e também relatos de testemunhas, se houver.Pode acionar o seguro com o IPVA atrasado?
Posso fazer seguro com IPVA atrasado? Sim, você pode fazer seguro com IPVA do carro atrasado. Esse é um imposto sobre propriedade e o não pagamento dele não serve como impedimento para a contratação de um seguro veicular.Quando o seguro se recusa a pagar?
Se a seguradora não pagar a indenização do seguro auto e não houver acordo entre as partes, será necessário entrar com uma ação judicial para garantir os seus direitos. Você precisará de um advogado.O que a seguradora não cobre?
Fraude e Estelionato: A Seguradora não cobre danos decorrentes de atos fraudulentos ou criminosos, como simular um acidente ou apresentar documentos falsos. Habilitação Vencida ou Inexistente: Dirigir sem a devida habilitação ou com a carteira vencida invalida a cobertura do seguro.Quando o seguro não paga o carro?
Os motivos para seguradora não pagar sinistro podem ir desde sua documentação solicitada estar incompleta, o fornecimento de informações erradas ou falsas até mudanças na estrutura e acessórios de valor do seu veículo e a ausência de cobertura para o sinistro.O que reprova na vistoria do seguro?
Quebras, rachaduras, trincados, entre outras irregularidades nos vidros do veículo podem comprometer a aprovação na vistoria cautelar. Além disso, as películas de proteção, ou insulfilm, devem ser instaladas seguindo as regras do Código de Trânsito Brasileiro. Elas não podem ser muito escuras, nem do tipo refletivas.Quem paga a franquia no caso de colisão?
De quem é a responsabilidade de pagar a franquia do carro? A responsabilidade de pagar a franquia é do culpado pelo acidente – tenha ele um seguro ou não.Sou obrigado a pagar a franquia do carro que bati?
O que muita gente não sabe é que o valor da franquia também pode ser cobrado do culpado pelo acidente. Se não pagar amigavelmente, é possível buscar esse direito judicialmente. A mesma lógica vale para outros seguros como o de caminhão, casa, condomínio etc.Tem que acionar o seguro na hora da batida?
Sempre que houver uma batida de carro, o seguro deve ser acionado, em especial, se o segurado tiver certeza de que há vários elementos que estão nas cláusulas do serviço. Mesmo quando o condutor ou dono do veículo não sabe se o seguro cobre as condições do acidente, não custa ligar e verificar se ele pode ser acionado.O que o seguro de carro é obrigado a cobrir?
O seguro de carro é um tipo de contrato que firma a obrigação da seguradora em cobrir o motorista e o veículo contra possíveis danos ou responsabilidades que possam surgir em caso de acidente de trânsito.Sou terceiro no sinistro, tenho direito a carro reserva?
Sou terceiro, tenho direito ao carro reserva? Como terceiro — alguém que não é o segurado, mas pode ser prejudicado em um acidente envolvendo o veículo segurado —, você geralmente não tem direito ao carro reserva.Quais são os meus direitos quando alguém bate no meu carro?
Direito à reparação dos danos materiaisSe a outra pessoa foi a responsável pelo acidente, ela deve arcar com os custos do reparo. Isso pode ser feito diretamente, por meio de um acordo entre as partes, ou, se o outro motorista tiver seguro, a seguradora dele pode cobrir esses custos.