Um dos maiores pontos fortes do TikTok é o senso de comunidade sentido por seus usuários. Isso é demonstrado pelos desafios virais dos usuários participe. A capacidade de experimentar o conteúdo de outras pessoas e adicioná-lo também ajuda os usuários a construir conexões mais fortes.
Essa abordagem se mostrou atraente para usuários que desejavam consumir conteúdo de maneira rápida e envolvente. Além disso, a plataforma simplificou a criação de vídeos, com ferramentas de edição e efeitos especiais acessíveis a todos.
Segundo a pesquisa, 60% costumam ver conteúdos com temas de humor e descontração. Afinal, quem não quer tornar o dia mais leve com uma dose de entretenimento? Além disso, 57% costumam acompanhar vídeos de quem eles seguem e 48% acompanham e curtem vídeos de amigos.
Como o TikTok afeta os jovens? O uso excessivo de mídias digitais pode atrapalhar os estudos e concentração, pode causar vício e dependência (não é à toa que os membros de redes sociais são chamados de 'usuários'), pode causar ansiedade, e em casos extremos levar à morte.
Isso porque somos influenciados pelo viés cognitivo da unidade, tendência do cérebro humano a querer terminar a atividade que começou. Sendo assim, ao terminar de assistir cada vídeo, mais dopamina é liberada para o usuário.
COMO USAR O TIKTOK - PASSO A PASSO PARA INICIANTES
Porque os jovens gostam tanto do TikTok?
“Com a era dos influencers e criadores de conteúdo, o TikTok é visto como uma ferramenta que possibilita explorar mais ainda a criatividade com challenges, danças, dublagens, montagens e afins. E isso, naturalmente, gera mais engajamento, porque a ideia principal é viralizar.
Segundo o estudo, 88% dos usuários acham que o TikTok é um lugar onde as pessoas podem se expressar abertamente; 81% dos usuários sentem que podem ser eles mesmo quando usam o app e 60% dizem que a descoberta de novos conteúdos é uma razão para usar o aplicativo, sendo que 92% afirmam descobrir conteúdos novos e que ...
Em estudo publicado na revista científica NeuroImage, os pesquisadores perceberam que áreas do cérebro ligadas ao sistema de recompensa são ativadas pelos vídeos da rede, produzindo de forma rápida uma sensação de prazer e satisfação no organismo.
Se você já se viu rolando infinitamente o feed de alguma rede social, saiba que caiu no "loop da dopamina", neurotransmissor associado à sensação de bem-estar. Pesquisas recentes mostram que esse banho de dopamina afeta o funcionamento do cérebro, sendo especialmente prejudicial para crianças e adolescentes.
Essa união proporcionou uma boa experiência com vídeos e áudio, ao mesmo tempo, em uma mesma plataforma com extrema facilidade de uso. O TikTok é considerado uma rede social porque os usuários podem postar os vídeos, editá-los, adicionar trilhas sonoras e publicá-los na rede para seus seguidores.
Dados indicam que o principal consumidor do TikTok no Brasil são jovens da geração Z. Tanto é que 41% dos usuários têm entre 16 e 24 anos. Segundo a Cuponation, 45,7% da população com mais de 18 naos usa a rede social no país.
O Programa Criativo TikTok Beta é um programa de monetização no TikTok criado pela própria plataforma. Ele serve para remunerar criadores de conteúdo por visualizações nos vídeos. Em média, a plataforma chega a pagar US$ 0,15 a cada mil visualizações.
Uma pesquisa da Opinion Box mapeou os dez principais temas e conteúdos que atraem a atenção das pessoas na plataforma. Humor lidera disparado, apontado por 65% dos respondentes e Música 46%.
Músicas e áudios em alta. O TikTok é uma das redes sociais mais populares atualmente, e, para ter sucesso nessa plataforma, é necessário entender como criar conteúdo que se destaque. Uma das maneiras de fazer isso é usando músicas e áudios em alta, que podem ajudar a aumentar o engajamento e o alcance dos vídeos.
O uso excessivo de mídias digitais pode atrapalhar os estudos e concentração, pode causar vício e dependência (não é à toa que os membros de redes sociais são chamados de 'usuários'), pode causar ansiedade, e em casos extremos levar à morte.
"O TikTok tem como maior vantagem ser muito mais fácil ganhar seguidor e fazer seus vídeos serem virais, mas a desvantagem é ser difícil de criar credibilidade, pois os vídeos podem estar soltos e a pessoa não precisa te seguir para assistir.
Alguns especialistas em saúde alertaram que o design do TikTok promove um comportamento viciante. Outros dizem que muito tempo gasto no aplicativo pode afetar as habilidades cognitivas, como diminuir a atenção ou até mesmo desencadear ansiedade ou depressão – um fenômeno que já foi rotulado de "cérebro TikTok".
TikTok, também conhecido como Douyin e anteriormente Musical.ly (em Han: 抖音; pronúncia mandarim: [təu³ in¹]) na China, é um aplicativo de mídia para criar e compartilhar vídeos curtos.
50 mil a 100 mil seguidores: US$ 1.500 — US$ 2.000; 100 mil a 250 mil seguidores: US$ 2.000 — US$ 6.000; 250 mil a 1 milhão de seguidores: US$ 6.000 — US$ 10.000; 1 milhão ou mais de seguidores: a partir de US$ 10.000.
Quantos seguidores têm que ter no TikTok para ganhar dinheiro?
Ter pelo menos 100 mil seguidores. Ter uma conta com boa reputação e em conformidade com as Diretrizes da Comunidade e os Termos de serviço. Ter uma Conta pessoal. Contas corporativas não podem participar.
Quantas visualizações tem que ter no TikTok para ganhar dinheiro?
No entanto, se quiser realizar vendas ou obter patrocínios de marcas ou empresas por conta própria, não há um número específico; O que precisa para ganhar dinheiro no TikTok? Idealmente, ser maior de 18 anos, ter mais de 10 mil seguidores, criar vídeos originais e somar 10 mil visualizações 30 dias.
De acordo com os dados anunciados hoje, (3/5), na pesquisa TIC Kids Online, o TikTok é a rede social preferida entre os usuários mais novos. Cerca de 46% das crianças entre 9 a 12 anos acessam a plataforma de vídeos, embora a idade mínima para o uso estabelecida pela própria empresa seja de 13 anos.
No ranking, a China aparece na liderança do uso do TikTok nos últimos 12 meses, com 72% dos entrevistados reportando ter utilizado o app entre julho de 2020 e junho deste ano. No Brasil, o percentual é de 40%, seguido pelo México, com 37%, pela Rússia, com 31%, e pela Alemanha, com 26%.